Colocado por: Anonimo06082021naquela ou noutra qualquer!!Opiniões, numa obra de custos controlados nao concordo que tenha de ser tudo de topo.
Colocado por: DR1982Opiniões, numa obra de custos controlados nao concordo que tenha de ser tudo de topo.
Colocado por: Anonimo06082021Nao sei o que é topo, para mim topo é coberturas de zinco, geberit, hansgrohe, soalhos maciços, pedra natural etc etc...
dê um exemplo de topo?
Colocado por: Anonimo06082021dê um exemplo de topo?
Colocado por: Anonimo06082021um solho em Pinho maciço é assim tão caro?3x mais de um flutuante no minimo!
Colocado por: Anonimo06082021para quem quer fazer uma casa em betão é um pouco contraditorio.
Colocado por: Anonimo06082021aqui esta-se a falar de um caso em concreto.Por isso mesmo eu disse e nao fui apenas eu, que nesse caso o james tem razão ao dizer que podia ter os tais materiais melhores, para o nivel da casa em questão
a obra mais cara mostrada aqui no fórum.
1,000m2 quadros de casa em betão aparente.
Colocado por: Anonimo06082021Nao sei porque nunca sequer me dei ao trabalho de obter preço para tijolo mais esferovite, eu nao estou formatado para nada, apenas compreendo que as vezes se tenham de fazer opções, cedências e que nem todos valorizamos o mesmo!
exacto,faz afirmações sem certezas de nada.
se estiver formatado de pouco adianta,vai virar o disco e voltar a dizer o mesmo.
Colocado por: Anonimo06082021aqui esta-se a falar de um caso em concreto.por acaso neste caso não é por ser em betão aparente, está estrutura ao m3 em betão aparente está mais barata que algumas que já vi em betão normal
a obra mais cara mostrada aqui no fórum.
1,000m2 quadros de casa em betão aparente.
Colocado por: DR1982Compreendo que haja lugar pra tudo desde flutuante ao soalho maciço como de PVC ao Geberit
Colocado por: Anonimo06082021muitos estratificados são muito mas muito caros que qualquer soalho maciço.Quando eu falava em flutuante falava em laminado. Embora acredite que mesmo laminados existam mais caros que soalho maciço!
Colocado por: Anonimo06082021e sobre o PVC praticamente só se usa cá,para além de não prestar para nada tem ainda outras desvantagens...aliás,o PVC não tem nada vantajoso.Espanha e França tambem ainda o instalam, em França entao qualquer um o mete ao sitio
Colocado por: Anonimo06082021alguns estratificados estão para os soalhos maciços,como estão alguns compósitos para as pedras naturais.Se alguns estratificados sao melhores que madeira maciça, entende-se entao que alguns compositos sejam melhores que pedra natural?
Colocado por: Anonimo06082021bem afagadoJa nao ha muito quem o faça
Colocado por: Anonimo06082021Na França ainda me meti algum PVC, uma lata de cola e cá vai disto
muito PP é parecido na cor com o PVC.
por muitos começaram a mudar a cor dos mesmos.
Colocado por: Anonimo06082021Devo estar baralhado entao, mas creio que ja por aqui disse que ha estratificados melhores que madeiras maciças,m
você já começa a ficar todo baralhado.
eu respondi às suas afirmações,o que é que não percebeu?
Colocado por: Anonimo06082021
bem atalochado serve-me perfeitamente!!
não preciso de palustra para nada.
Colocado por: Anonimo06082021Sabia que existiam estratificados mais caros do que madeira maciça, nao sabia que isso tambem acontecia nos compósitos... sempre pensei que a vantagem das imitaçoes em composito seria precisamente o preço e maior resistência em alguns casos.
você falou em soalhos maciços como sendo o mais caro,e eu disse que existem estratificados mais caros,muito,que qualquer soalho maciço.
e disse o mesmo sobre os compósitos quando você usou as pedras naturais como sendo o mais caro.
Colocado por: Anonimo06082021Provavelmente, ate porque nao mando sozinho e a esposa gosta pouco de acabamentos demasiado brutos, indústriais
dificilmente.
Colocado por: Anonimo06082021Pedras correntes, acredito!
a maioria dos compositos são mais caros que a grande maioria das pedras correntes,outros estão no mesmo patamar dos Onix...outros até mais caros.
Colocado por: Anonimo06082021Sim nao gosta, por isso nao o consigo ter no interior com pena minha
como o betão.
Colocado por: Anonimo06082021Placas de kerlite 125x250 a imitar carrara 200€ euros salvo erro, a mesma peça em pedra natural pronta aplicar mais de 450€ (150€m2)
mostre um exemplo