Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pessoal tudo bem!

Bem a consulta de hoje è o seguinte tenho minhas grades da varanda com muita ferrugem, porque na altura que as montei não foram metalizadas foi dado um primario e tinta em cima,agora quero pintar de novo mas antes quero mandar metalizare depois a pintura! atü aqui tudo bem!

Agora o problema è que eu a matalização mais proxima è a 30Km de onde eu moro e como sou eu que vou fazer o trabalho tirar as grades e levar para metalizar ,eu tenho transporte proprio, me disseram que para transportar as grades tenho que ter uma guia de transporte,eu não tenho nenhumas guias , o trabalho è para mim como è que eu possso resolver estas situaçao? acho que a multa è pasada ?

Como o trabalho è para mim o que fazer para transportar as grades legalmente no meu transporte? ou nao posso fazer eu este trabalho devido não ter as guias de transporte ?

desde jà agradeço
  2.  # 2

Vai à junta de freguesia da sua residência solicitar esse documento. O mesmo se passa em mudanças, etc...
  3.  # 3

Pensava que só era preciso Guia de Transporte em viaturas comerciais, de empresas!
    Quer dizer que quando venho do Supermercado tenho de trazer documentos justificativos das compras que transporto no meu carro particular?!?

fiasgardone,
    Hoje em dia, com a diversidade e grande qualidade dos materiais que a indústria da construção tem à sua disposição, deve bastar decapar as grades e pintá-las (no local) com uma tinta de dois componentes.
  4.  # 4

Pessoal obrigado por ajudar !

MORAISDD era de total desconhecimento meu esse documento passado pela junta, sendo assim è mlhor tratar disso fica-se mais descansado !!

LUIS eu pensava o mesmo que tu , que só as empresas era necessario essa guia, mas o meu sogro disse-me que era preciso tambem uma guia de transporte, mas que nao sabia que tipo de guia era e como se obter!dai eu postar aqui visto este forum ter grande pessoal e de grandes conhecimento!

Luis fiquei curioso com o que descreveu sobre os materias que falou, que tinta è essa de dois componentes ,qual a marca ou referencia , è aplicada a pistola ou a pinsel?

Eu desde sempre houvi falar que na questao de protação contra a ferrugem em material (ferro neste caso)que fica no exterior não havia melhor que a metalização, se jà existe novos materias acredito ,mas é de meu total desconhecimento!

Ajudas sao sempre bem vindas

um forte abraço
  5.  # 5

fiasgardone,
    A minha empresa pintou, há mais de 25 anos, uns tubos de ferro ("novos") numa fachada, com os primários, subcapas e esmaltes habituais, que ainda hoje se usam para exteriores. Mas os tubos não tinham sido metalizados.

Ao fim de uns 12-13 anos estavam bastante degradados.
    Curiosamente, esse cliente adjudicou-nos a reparação da fachada - o que mostra que, apesar de tudo, manteve a confiança em nós - em que o principal trabalho (para além da montagem de andaime) era precisamente a recuperação e pintura desses tubos de ferro.

Desta vez, era eu o Director de Obra, pedi conselho ao departamento técnico de uma empresa de tintas. Recomendaram um acabamento com tinta de esmalte poliuretano (2 componentes).

Lembro-me que eles se deslocaram (primeiro à obra, depois ao meu escritório) para apresentarem os produtos que aconselhavam e, mais tarde, fizeram uma visita à obra para dar recomendações ao chefe dos pintores. Impecáveis.
    A verdade é que, passado mais de 12 anos, a pintura dos tubos está praticamente como nova!

PS: provavelmente a melhor protecção é: metalização + esmalte de 2 componentes.
  6.  # 6

Colocado por: Luis K. W.Pensava que só era preciso Guia de Transporte em viaturas comerciais, de empresas!
    Quer dizer que quando venho do Supermercado tenho de trazer documentos justificativos das compras que transporto no meu carro particular?!?

O meu pai tinha uma carrinha Mercedes 308D (um monstro, portanto) e inumeras vezes nos pediam para fazer mudanças. Sempre pedimos para as pessoas irem à Junta pedir a guia. é que se a BT nos parasse no caminho sem isso, no mínimo iamos de multa, no máximo só saiamos depois de provar que não tinhamos roubado aquilo...
  7.  # 7

Obrigado Luis!

Olha eu embora seja um curioso de primeira classe, que gosto de fazer eu e poupar uns €€, tenho total ignorancia eem certas coisas conhecimentos dos novos produtos Etc.

O esmalte que aqui na zona me aconselham è um vulgar que tuda a gente usa diz o vendedor,tambem não terä mais conhecimentos !

O que eu pertendo è referencias sobre esse esmalte de 2 componentes ou seja encontra-se em casas de especialidades de tintas?
    desde jà agradeço
  8.  # 8

LIGUE para a a SEDE de uma dessas "empresa de tintas" e peça para falar com a ASSISTÊNCIA TÉCNICA (uma coisa é falar com vendedores, outra coisa é falar com técnicos).

Conte-lhes o que pretende e eles dir-lhe-ão qual a solução que preconizam, as referências dos materiais, preços de tabela, etc.

Se não lhe falarem nos esmaltes de 2 componentes, peça para falar com alguém que SAIBA MELHOR do que está a falar.

Eles até lhe dizem quais as lojas perto de si onde poderá comprar os materiais.
    Custa-lhe uma chamada de um telefone fixo.

Estive esta manhã a ver ao perto os tais tubos de ferro pintados com tinta de 2 componentes há uns 12 anos. É impressionante. Estão mesmo em muito bom estado.
    No prédio ao lado substituiram-nos por tubos metalizados. Parece-me que não têm, também, ferrugem (ou mal se vê). Só que a tinta ... desapareceu!!
  9.  # 9

Obrigado Luis !

Vou nos proximos tempos ficar mais informado sobre esse material, porque aqui na minha zona não falta as tais casas que referiu !
    Mais uma vez agradeço
    Um abraço

0.0142 seg. NEW