Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou a remodelar um apartamento dos anos 80 e preciso de proteger a varanda contra potenciais quedas dos meus filhos pequenos. na casa atual tenho rede, mas esteticamente não gosto do efeito (a varanda não tem teto e foram necessário pilares para segurar a rede). Neste apartamento a varanda também não tem teto pelo que gostaria de uma solução mais estetica (é a unica varada da casa). Foto em anexo. Pedi orçamento para guarda-corpos de vidro, mas são quase 1500eur (a varanda tem 10mts). Que outra solução poderia equacionar? Pensei em comprar paineis de acrilico no Leroy, mas nao conheço quem depois possa instalá-los com ferragens adequadas... ideias precisam-se. Obrigada!
      Varanda.jpg
  2.  # 2

    Meta vidro. Perfis embutidos no topo do murete.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cfloriano
  3.  # 3

    Vi melhor a foto e reparei que tem um capeamento de mármore. Embutido não será a melhor opção. pode usar perfis de aparafusar directamente no capeamento, e mete um vidro laminado temperado com uns 30/40cm de altura faceado pelo interior.

  4.  # 4

    Se for pela solução de vidro (ou acrílico) tem de ter muito cuidado o como os perfis se prendem ao muro. A força do vento no vidro é muito considerável, e nesse sentido quem lhe montar, neste tipo de soluções, tem de lhe garantir que essa questão fica resolvida.

    Eu tenho um familiar que um dia de manha foi buscar os vidros à rua (caíram de um 5º andar) porque tinha usado os perfis do prédio (guarda metálica simples), que de todo não estava preparada para o esforço do vento (com o vidro). Só por sorte não teve um acidente grave na rua.

    Eu não gosto da rede, mas diria que seria a mais barata e faria o topo do muro e "tecto". Sempre dava para jogar à bola.
    E um dia, mais tarde, com os miúdos crescidos, até poderia tirar a rede.
 
0.0100 seg. NEW