Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia membros do forum !

    mais uma vez recorro ao vosso conhecimento infinito :)

    Estou a remodelar a cozinha do meu apartamento e quero adquirir um exaustor telescópico para ficar encastrado/embutido nos móveis de cozinha.
    O edificio possui motor/extractor na cobertura/telhado. Assim vou ter que adquirir um exaustor sem motor e um registo (hotte??) para cortar o fluxo de ar quando se fecha o exaustor.

    Tenho procurado nas lojas do costume (worten e etc.) mas estou com dificuldade em encontrar este material. Podem aconselhar-me lojas/casas onde possa adquirir ?

    Algum conselho sobre marcas e modelos ? Um coisas que quero evitar e já vi acontecer em uma instalação com esta configuracao, é fechar o exaustor e ficar-se a ouvir um silvo/assobio irritante (ou seja, o registo/hotte não veda completamente o fluxo/caudal de ar)

    cumprimentos
  2.  # 2

    Boa noite,

    Estou a ter o mesmo problema. Encontrou um hotte sem motor encastrado? Não consigo encontrar em lado nenhum.

    Obrigado
  3.  # 3

    A Cata vende uma série delas que podem ter (ou não) o motor remoto. Quase de certeza que pode encomendar apenas a hotte.
    Fale com eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fysga
  4.  # 4

    A S&P também tem.
  5.  # 5

    Bom dia!

    Estou com o mesmo problema. Que solução encontraram para os vossos casos?
    Fecham o exaustor e não ouvem o silvo/assobio?

    Obrigado desde já pela partilha.
  6.  # 6

    Viva

    Estive a procurar e não cheguei a conclusão nenhuma para um extrator de telhado, pelo seguinte:

    - Os que vi da sodeca, s&p, e mais um ou outro não têm grande capacidade >850m3 para tubagem de 150mm que é o que está.
    - O motor exterior da Falmec não permite estar exposto aos elementos, têm de ter uma cobertura wtf?!!
    - O pro silence da CATA não se vende com exaustores de teto WTF?!!!

    Alguém com uma solução?

    Não queria mas estou tentado a fechar negócio com o Falmec Stella com motor SLIM
    https://www.falmec.com/en-ie/products/stella-53/
  7.  # 7

    Em cima da mesa está também este Siemens que com quase 800m3 faz apenas 56Db, menos que os 66Db do falmec

    https://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/pt/mkt-product/cozinha/ventilacao/chamines-de-ilha-e-exaustores-de-teto/exaustores-de-teto/LR97CBS20
 
0.0114 seg. NEW