Iniciar sessão ou registar-se
    • arpf
    • 29 março 2021

     # 1

    Boa Tarde,

    Eu e o meu marido temos interesse em comprar uma moradia que tem as medidas diferentes no registo predial e no registo permanente:

    Registo Predial: 80m²
    Registo Permanente: 109m²


    Já me informei junto às finanças e o vendedor não tenciona tratar de uma procuração, para sermos nós a tratar como futuros compradores, nem pedir junto às finanças uma reavaliação ( Modelo 1 IMI ) para obter um comprovativo de pedido de alteração e não haver problemas na escritura.

    Gostaria de perceber se existem adversidades para o nosso lado.

    Agradecida
  1.  # 2

    Colocado por: arpftem as medidas diferentes no registo predial e no registo permanente
    para saber com exatidão só fazendo um levantamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arpf
  2.  # 3

    E na "fisicamente" qual está correto, 80m2 ou 109m2?
  3.  # 4

    já viu o que diz a licença de utilização da camara?
    já consultou o projeto da camara?
    enfim não devia estar a mexer-se apenas com base nesses dois documentos.
    • arpf
    • 30 março 2021

     # 5

    Colocado por: VarejoteE na "fisicamente" qual está correto, 80m2 ou 109m2?


    Ainda não sei mas vamos verificar entre estes dias qual está correcto
    • arpf
    • 30 março 2021 editado

     # 6

    Colocado por: marco1já viu o que diz a licença de utilização da camara?
    já consultou o projeto da camara?
    enfim não devia estar a mexer-se apenas com base nesses dois documentos.


    Sabe-me dizer como acedo a essa informação? O agente ainda não me enviou a documentação da casa, já pedi para que fosse enviado.
    Esta situação da casa já se arrasta a 1 mês, fizemos a proposta inicialmente, eles retiraram a casa para venda e cancelaram todas as propostas, incluindo a nossa.
    Tencionavam colocar à venda novamente ao fim de 2 anos, conversei com o agente e fiz uma nova proposta e foi aí que fui informada da situação da casa.
  4.  # 7

    Se vai comprar uma moradia tem que ter a licença de utilização, os atuais proprietários tem que lhe mostrar uma copia. E depois e verificar se o que está licenciado corresponde ao que vai comprar.
 
0.0125 seg. NEW