Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    O meu nome é Manuel, e agradeço desde já a possibilidade de estar neste forum, e expor as minhas duvidas.
    Como tal, gostaria de questionar se ,conforme fotos em anexo, este telhado, estruturalmente, estará correcto.
    Ou seja...sei que é telha portuguesa assente em vigas ,desconheço se são betão ou cimento ,se é armado ou não..alguem cinsegue ajudar nesse sentido?
    Independentemente disso, será que está estruturalmente conforme?
    Seria bom ter subtelha.Sem retirar as telhas a única hipótese de impermiabilização será por fora certo?
    Por dentro, Estou pensar colocar tecto falso (pladur).lã vidro e talvez xps.
    Os varões roscados podem ser aplicados naquelas vigas (Que não sei o que são) ou treia que construir um substrutura ,madeira talvez...?
    Gostaria que ao verem fotos em anexo pudessem manifestar opiniões

Obrigado desde já.
    Cumprimentos
  2.  # 2

Fotos
      16-45-08-143483970.jpg
      16-45-05-143483969.jpg
      16-45-02-143483968.jpg
  3.  # 3

Boa tarde
    Espero não ter ter desrespeitado nenhuma regra,do forum,ou colocado o post no sitio errado.

Peço ,porfavor,quando possivel, opniões sobre o referido no post.
    Obrigado
    • RCF
    • 30 março 2021

# 4

Colocado por: Nel23Seria bom ter subtelha.

Sem dúvida que seria. Mas, agora, para colocar subtelha teria de retirar a telha.

Colocado por: Nel23Por dentro, Estou pensar colocar tecto falso (pladur).lã vidro e talvez xps.

é uma boa solução

Colocado por: Nel23Os varões roscados podem ser aplicados naquelas vigas

Podem
  4.  # 5

Colocado por: Nel23Espero não ter ter desrespeitado nenhuma regra,do forum,ou colocado o post no sitio errado.
    nada disso.. às vezes demoramos a responder e os temas passam despercebidos
  5.  # 6

Antes demais obrigado pelas respostas

Sem dúvida que seria. Mas, agora, para colocar subtelha teria de retirar a telha.
    Era o que temia...
    Impermeabilização externa será a unica alternativa?

é uma boa solução
    Menos uma preocupação...😀

nada disso.. às vezes demoramos a responder e os temas passam despercebidos
    É o nervoso miudinho!a caminho do desespero...😀😀 Sou tenrinho nestas andanças.
    Obrigado pela ajuda
    Abraço

0.0079 seg. NEW