Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho estás escadas na e corrimões na minha casa, pretendia remover os corrimões para colocar em vidro ao qual já tive um orçamento de 1700€ para a colocação.
    O problema está em retirar estes e o buraco que vai ficar no degrau, qual seria a melhor solução, pintar, meter algo a tapar só na zona dos buracos tipo uma barra em inox? Não sei o que fazer nem como, degraus novos deve ficar muito caro.
    A ideia seria manter a madeira e pintar a testa da escada em branco mas como vai ficar sempre os buracos no degrau e não há muito como disfarçar alguem poderia dar uma ideia ou que até já tenha feito algo semelhante.
      IMG_20200725_121912.jpg
      IMG_20200725_121836.jpg
  2.  # 2

    não pinte a testa da escada, é um erro.
    Inox ou as outras invenções que descreve, não fazem qq sentido.
    eu mudava era essa balaustrada para uma solução igualmente em madeira mais simples/ limpa, menos pesada visualmente.
    Fale com um carpinteiro.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, Pascendi
    • RCF
    • 30 março 2021

     # 3

    Colocado por: Pedrom92A ideia seria manter a madeira e pintar a testa da escada em branco

    Isso é, visualmente, interessante. Mas, vai sujar-se. Se utilizar calçado nas escadas, cada vez que a biqueira do sapato/bota tocar nesse branco, vai deixar marca.
    Quanto às marcas dos balaústres, pode disfarçar, pode até disfarçar bem, mas muito dificilmente vai deixar de se notar... talvez o melhor, para disfarçar, seja polir todo o degrau e voltar a envernizar (com verniz ou óleo)
  3.  # 4

    Portanto pintar é melhor não. Em relação aos furos que irá ficar será que disfarçar com verniz? A ideia seria colocar veriniz de alto brilho.
  4.  # 5

    Colocado por: Pedrom92A ideia seria colocar veriniz de alto brilho.

    Não faça isso. isso é horrivel, alem de tornar a madeira uma coisa que parece plastico. Use brilho mate, acetinado/ cera.
    Vao ficar furos? não precisa. pode forrar, pense nisso com o carpinteiro ( ou arranje um arquitecto para bolar uma solução/ desenho para dar a carpinteiro)
    • RCF
    • 2 abril 2021

     # 6

    Colocado por: Pedrom92Portanto pintar é melhor não. Em relação aos furos que irá ficar será que disfarçar com verniz? A ideia seria colocar veriniz de alto brilho.

    A melhor forma de disfarçar será, antes, afagar toda a escada, de modo a que a madeira fique toda com a mesma tonalidade. Depois, tapa os buracos com tapa poros. Depois coloca verniz/óleo
  5.  # 7

    Obrigada, vou pedir orçamentos de parte de carpinteiro a ver se encontro algum perto.
 
0.0110 seg. NEW