Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode dizer quais são as formas normais de pagamento num projeto arquitetura/especialidades?
    É razoável pedir que uma parte seja paga depois do projeto estar aprovado?
  2.  # 2

    No meu caso foi 50-50. Paguei 50% quando aprovei o projeto para envio de documentos para a Câmara. e os restantes 50% quando a Câmara emitiu a licença e a construção se iniciou.

    Não me foi pedido qualquer valor inicial, e só me cobraram quando aprovei o projeto (3 alterações a gosto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exlybris
  3.  # 3

    Colocado por: TheHeroUhateNo meu caso foi 50-50. Paguei 50% quando aprovei o projeto para envio de documentos para a Câmara. e os restantes 50% quando a Câmara emitiu a licença e a construção se iniciou.

    Não me foi pedido qualquer valor inicial, e só me cobraram quando aprovei o projeto (3 alterações a gosto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:exlybris


    Obrigado. É bom saber. Gostaria de saber se realmente isto é a norma.
  4.  # 4

    Cada gabinete, profissional tem formas diferentes de parcelar os pagamentos. Eu nunca meto valores para aprovação, e explico porquê, faco um trabalho da minha responsabilidade, que culpa tenho eu que a câmara demore 1 ano a aprovar, vou receber 10% passado 1 ano? Não faz sentido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exlybris
  5.  # 5

    Colocado por: riscosCada gabinete, profissional tem formas diferentes de parcelar os pagamentos. Eu nunca meto valores para aprovação, e explico porquê, faco um trabalho da minha responsabilidade, que culpa tenho eu que a câmara demore 1 ano a aprovar, vou receber 10% passado 1 ano? Não faz sentido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:exlybris


    Ev se estivermos a falar de um pedido de comunicacao prévia, referente á legalizacao de uma fraccão, que este gabinete se compromete a resolver o assunto, que eventualmente falhou anteriormente. Portanto para mim ainda restam dúvidas, mas eles afirmam que se legaliza bem, inclusive já tiveram reunião na CÅamara.
  6.  # 6

    Colocado por: exlybris

    Ev se estivermos a falar de um pedido de comunicacao prévia, referente á legalizacao de uma fraccão, que este gabinete se compromete a resolver o assunto, que eventualmente falhou anteriormente. Portanto para mim ainda restam dúvidas, mas eles afirmam que se legaliza bem, inclusive já tiveram reunião na CÅamara.
    aí comunicação prévia,os timmings são outros, não vejo problema de deixar uma verba para depois de aprovada.
  7.  # 7

    Colocado por: riscosaí comunicação prévia,os timmings são outros, não vejo problema de deixar uma verba para depois de aprovada.


    Na comunicacão prévia pode-se comecar a construir imediatamente? A Câmara não emite nenhuma licenca de construcao, se bem entendi?
  8.  # 8

    Colocado por: exlybris

    Na comunicacão prévia pode-se comecar a construir imediatamente? A Câmara não emite nenhuma licenca de construcao, se bem entendi?


    Penso que pode.. Corre é o risco depois de a Câmara não aprovar o projeto e ser obrigado a demolir.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 9

    Colocado por: exlybris

    Na comunicacão prévia pode-se comecar a construir imediatamente? A Câmara não emite nenhuma licenca de construcao, se bem entendi?

    Ou de dizer que não aprova e fica com a obra a meio embargada.
  10.  # 10

    Colocado por: exlybrisNa comunicacão prévia pode-se comecar a construir imediatamente?
    pode.. como também pode correr o risco de se alguma coisa não estiver em conformidade ter de demolir. é um risco. não vejo vantagens nisso.

    uma construção é uma coisa muito séria.. não deve ser apressada
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemospode.. como também pode correr o risco de se alguma coisa não estiver em conformidade ter de demolir. é um risco. não vejo vantagens nisso.

    uma construção é uma coisa muito séria.. não deve ser apressada


    A construcão está feita. É um processo de legalizacao de uma fraccão pertencente a uma propriedade horizontal. Obras são apenas interiores.
 
0.0169 seg. NEW