Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Venho por este meio tentar adquirir opiniões de pessoas certamente mais experientes que eu na área do imobiliário sobre a minha situação atual.
    A minha filha vai este ano entrar na universidade em Aveiro e estou a pensar em investir num apartamento com vários quartos, ou até mesmo num multifração, onde a minha filha iria morar numa das unidades do imobiliário e as restantes seriam para arrendar. No entanto, encontro-me reticente se o concelho de Aveiro será o melhor mercado para fazer esse investimento. Opiniões sobre a conjuntura atual e futura do mercado imobiliário de Aveiro? Ficaria extremamente grato, obrigado!
  2.  # 2

    Olá

    Conheço bem o mercado em Aveiro. Neste momento está em pleno alvoroço com os preços a subirem a uma velocidade estonteante. Todos os apartamentos, usados ou novos, estão a meu ver bastante inflacionados nesta cidade, chegando mesmo a valores próximos dos de Lisboa e do centro do Porto. Soube, por exemplo, que um T4 novo, de áreas contidas, foi recentemente vendido por 470 mil euros na cidade (!!).

    Alugar um quarto para um jovem estudante Universitário não fica a mais de 300 euros por mês (há grande oferta) e, perante a conjuntura atual, não hesitaria em sugerir não adquirir nenhum imóvel. No entanto tudo depende, claro está, de quanto pensa investir. Mesmo usado não encontra nenhum T2 a menos de 180 mil euros em zonas limítrofes da Universidade.

    Boa sorte
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josue1637
  3.  # 3

    Muito obrigado pela informação NielsBohr!
    Consideraria então, por exemplo, um multifração com 6 unidades T1 na ordem dos 200 e poucos mil euros (cerca de 900 euros p/m2) sobrevalorizado/inflacionado?
    Obrigado
  4.  # 4

    Isso dá 33 mil por cada T1, ou 200mil por cada?

    Se for 33k cada, é dado, se for 200k cada, está caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josue1637
  5.  # 5

    Olá
    O centro de Aveiro está muito caro: será difícil encontrar T1 novo por menos de 130K, e usado por 80K-90K. Para o valor que refere (cerca de 900 euros p/m2) acho extremamente difícil encontrar algo (talvez um antigo a precisar de obras). Este ano comprei um T2, e cheguei a ver uns perto de 400K (claro que eram de um outro segmento). Acabei por optar comprar em Ílhavo: de carro chego num instante à universidade e os preços são muito menores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josue1637
  6.  # 6

    rjmsilva daria cerca de 35k por cada T1, ou seja o imóvel total custa à volta dos 210k
    Obrigado!
  7.  # 7

    Colocado por: josue1637rjmsilva daria cerca de 35k por cada T1, ou seja o imóvel total custa à volta dos 210k
    Obrigado!

    Você não tem noção nenhum do preço das casas.
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaVocê não tem noção nenhum do preço das casas.
    o Homem para estar a falar em valores é porque tem o negócio em mão. Se é como diz 6 Unidades T1 (mesmo que sejam mini-estudios), por 210 mil, compre sem pensar duas vezes, em 15 anos paga o imóvel.

    Agora encontrar um negócio desses é que não deve ser nada fácil
  9.  # 9

    Colocado por: HAL_9000o Homem para estar a falar em valores é porque tem o negócio em mão.

    Só se for um prédio velho, e nesse caso são 6 T1 ilegais.
  10.  # 10

    Colocado por: Picaretae nesse caso são 6 T1 ilegais.
    Mas isso não duvidei nem por um momento :) ainda assim pode arrendar 6 quartos e declarar tudo certinho
  11.  # 11

    Picareta, por eu não ter "noção nenhuma dos preços das casas" é que estou a pedir opiniões sobre pessoas que à partida saberão mais do que eu, e não são esses comentários que vão trazer algo de positivo ou construtivo a mim e a ninguém. A todos os outros, muito obrigado pelo feedback.
  12.  # 12

    Colocado por: josue1637Picareta, por eu não ter "noção nenhuma dos preços das casas" é que estou a pedir opiniões sobre pessoas que à partida saberão mais do que eu, e não são esses comentários que vão trazer algo de positivo ou construtivo a mim e a ninguém. A todos os outros, muito obrigado pelo feedback.

    Se você vive em Portugal, não é admissível considerar comprar apartamentos T1 por 35K em Aveiro, ou está a gozar ou não faz nenhuma ideia do que está a dizer....ainda por cima alguém que tem alguma capacidade financeira.
  13.  # 13

    Negócios desses não existem atualmente em Aveiro. Abaixo de 100 mil é quase impossível encontrar um T1 na cidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josue1637
  14.  # 14

    Colocado por: josue1637Boas,
    Venho por este meio tentar adquirir opiniões de pessoas certamente mais experientes que eu na área do imobiliário sobre a minha situação atual.
    A minha filha vai este ano entrar na universidade em Aveiro e estou a pensar em investir num apartamento com vários quartos, ou até mesmo num multifração, onde a minha filha iria morar numa das unidades do imobiliário e as restantes seriam para arrendar. No entanto, encontro-me reticente se o concelho de Aveiro será o melhor mercado para fazer esse investimento. Opiniões sobre a conjuntura atual e futura do mercado imobiliário de Aveiro? Ficaria extremamente grato, obrigado!

    Pode considerar um (multifracção) prédio em propriedade total, com andares ou divisões suscetíveis de utilização independente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josue1637
 
0.0140 seg. NEW