Colocado por: Pedro BarradasPessoalmente e profissionalmente acho na globalidade o Projecto de Arquitectura, pavoroso.
O projecto está já aprovado? Se sim foi submentido na Câmara municiapal quando?
Era bom colocar a planta de implantação ara nos pronunciarmos sobre a orientação escolhida. com o NORTE e envolvente....
Pelo que mostra, tecnicamente, essas plantas de Arq + Estabilidade, não cumprem com os requisitos de acessibilidades e com o RCCTE (não mostra a correcção de pontes térmicas, bem como não prevê a correcção da alvenaria entre zonas aquecidas e não aquecidas - garagem e resto da habitação).
Porque razão tem o projecto 2 postos de garrafas, para um total de 5 unidades... vai ser um devorador de gás?
... desculpe, mas não tenho qaulaquer comentário positivo para lhe oferecer.Estas pessoas agradeceram este comentário:pcms250
Colocado por: becasInfelizmente, concordo com o Pedro...já imaginou o que vai fazer com tantos ângulos? como vai inserir a mobília? o espaço que desperdiça?
E o escritório logo na entrada na casa...nem um hall decente consegue ter...
Percebo que tenha recorrido a um projectista e não a um arquitecto, mas mesmo assim podiam-lhe ter feito uma coisa simples, harmoniosa, sem grandes erros...Faz-me lembrar certas casas de emigrantes, construídas há 30-40 anos atrás. Mais importante que tudo: não é só uma questão de gosto, é uma questão prática - esta casa não +e nada funcional!
Colocado por: SARGOMESboas pcms250, posso unicamente dar opiniao pessoal de quem tambem anda em fase de projecto! francamente nao gosto de moradias tao recortadas estetivamente e a nivel de valores torna a construçao muito mais dispendiosa. acho que ao hall de entrada nao favorece em nada aquele essritorio:-), tambem acho desnecessario aquele patio interior... no entanto gosto da ideia da casa banho comum para os quartos 10 e 12! em termos de estar de acordo ou nao com os requesitos para uma moradia nao posso pronunciar-me. certamente alguem com capacidades para tal o fará. boa sorte no decorrer da construçao! cumprimentos, Sofia
Colocado por: naarBoas,
Eu até gostei, :)
Para o estilo, claro! Que telhas e beirados também já foi o meu! Mas há 10 anos atrás.
Se tem limites de orçamento, tanto beirado e laje de cobertura inclinada não me parece favorecer a "bolsa".
Agora o que não gostei mesmo:
Falta de parede dupla na garagem, já foi comentado.
Não colocava as casas do gás encostadas á casa, quanto mais longe melhor.
O escritório creio que não vá ficar assim, não é um bom "cartão de visita".
Na sala perdem muito espaço naquele "corredor"
Falta uma porta para a zona privada.
O balcão se fôr com bancos altos não é prático para o dia-a-dia.
E o que gostei:
Proximidade da casa máquinas, garagem, despensa e cozinha, é útil.
Os dois quartos individuais com o wc "encaixado".
A suite está boa, muita arrumação e wc para todos os gostos. Só não gastava dinheiro no separador de vidro (creio que seja vidro).
Cump.
Em relação ao gás, é bom lembrar que sou de uma ilha pequena dos Açores, e aqui o gás tem de ser todo em garrafas, tem 2 postos porque as casas de banho ficam muito desviadas da cozinha...
Colocado por: j cardosoBoasEm relação ao gás, é bom lembrar que sou de uma ilha pequena dos Açores, e aqui o gás tem de ser todo em garrafas, tem 2 postos porque as casas de banho ficam muito desviadas da cozinha...
Vai então instalar dois aparelhos de combustão? Onde pensa colocar o 2º (casas de banho)?
cumps
José Cardoso
Colocado por: pcms250Sim é para colocar 2 esquentadores, 1 em cada posto de garrafas.
Colocado por: Fernando GabrielFoi um arquitecto?
Eu nunca diria que é um projecto de arquitectura, mas se confirma.
Cumprimentos e a ajuda aqui é mesmo contratar outro arquitecto e fazer outro projecto.
Por mais volta que tente dar compensa mais fazer projecto novo.
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: pcms250Sim é para colocar 2 esquentadores, 1 em cada posto de garrafas.
E onde vai ser colocada esse 2º esquentador??
Quanto ao projecto, as minhas opiniões:
- A parte mais privada da casa deveria estar mais "isolada" da social. Vai ser impossivel estarem à vontade na sala e alguém estar a tentar dormir por exemplo. deveriam tentar criar duas zonas claramente separadas.
- Aquele escritório na entrada da casa, da forma que está, não gosto nada mesmo.
- A cozinha (com zona de refeiçoes) directamente ligada à sala de estar. Se forem de cozinhar regularmente, rapidamente se vão arrepender desta decisão. Os cheiros vão "impestar" toda a casa.
Colocado por: marco1No fundo o importante é o pc....gostar
mas o arquitecto podia ter-se esforçado mais um bocadinho.
Ele é garagem sem profundidade, closet da suite esforçado, muito espaço no living e pouca luz, cama da suite paredes meias com a televisão da sala, ausência de uma lareirazita, estar naquele balcão virado para a gruta da cozinha e na companhia da lavandaria é uma experiência de bem estar, aquele prolongamento do corredor dos quartos até á sala é mesmo para fazer o jeitinho ao desenho pois não serve para nada, enfim compreenda que com o nivel de informação gratuita hoje em dia na net, esse projecto de autoria de arquitecto podia estar mais qualquer coisa.
Já reparou que bastava ter "encaixado" a lavandaria e a despensa noutro lugar e limpar todo aquele miolo e nesse espaço meter as refeições e onde estas estão ser a cozinha, para que tudo pudesse ganhar outra vida.