Iniciar sessão ou registar-se
    • fara
    • 28 novembro 2009 editado

     # 1

    Licença de utilizaçao do imovel.
    Estando a renegociar o emprestimo de habitaçao, ja com cerca de 19 anos, o banco exige-me a licença de uitlizaçao, que eu pensava ter sido ja tratada quer pelo constructor, quer pelo banco emprestador.
    Fui mandado a c.Municipal para o conseguir, la diseram-me, nao e aqui, tera de contratar uma empresa, e depois aqui e que passamos, paga a essa empresa que nao sera pouco, e depois aqui pagará tambem ( que tmbem ainda e bastante), embora sem nada a fazer,apenas passamos a certidao.
    Pedi informaçao das empresas onde poderia recorrer, nao souberam informar, ja me fartei de procurar, nao consigo.
    Alguem me podera dar uma dica? De
    empresas que tratam disso
    quais os custos
    a demora(pk o banco impoe urgencia)
    os valores que se pagam as camaras
    qual o papel das camaras nisto?
    Desde ja grato
  1.  # 2

    vá á camara requisitar uma segunda via pura e simplesmente, não acredito que essa casa esteja ilegal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fara
    • fara
    • 28 novembro 2009

     # 3

    Amigo Marco1, obrigado por a sua tentativa.
    mas o problema é k nunca se pedio esta licença, e agora ao sei onde o fazer, os custos, pois a urgencia e muita.
    um abraço
    • fara
    • 28 novembro 2009

     # 4

    marco1 obrigado pela sua tentativa de ajuda
    mas na verdade nunca foi pedida a licença de utilizaçao do imovel
    agora:
    onde a conseguir
    que empresas tratam disso
    os custos sao elevados da empresa
    e os da Camara?
    sabem quem trata disso?
    como se faz?
    abraço
    •  
      MRui
    • 28 novembro 2009

     # 5

    Consulte um gabinete de arquitectura/engenharia. Se a situação é a que eu imagino, poderá ter necessidade de renovar todo o processo na CM para conseguir a licença de habitação. De qualquer das formas, se um dia quiser vender o imóvel terá de ter essa licença para o poder fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fara
    • fara
    • 29 novembro 2009

     # 6

    MRui
    de fara meus agradecimentos paela sua tentativa, e esforços em ajudar.
    cumprimentos
    •  
      MRui
    • 30 novembro 2009

     # 7

    "Um fórum é como uma estrada - tem duas vias, ida e volta, se pede ajuda, tente depois ajudar também no que lhe for possível".

    In "Fórum da Casa"
 
0.0117 seg. NEW