Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Procuro saber se é viável tornar mais fechado um portão de correr. A ideia é tornar o quintal mais protegido do vento e de folhas das árvores da zona.
    O portão tem cerca de 5x1.5. Pensei na hipótese de colocar uma chapa perfurada por dentro. Tenho receio das chapas fechadas pois e um vão grande e aqui existe algum vento - zona oeste.

Deixo abaixo uma imagem do portão.
    Obrigado
      IMG_20210330_222207.jpg
  2.  # 2

compra chapa micro perfurada e rebita ao existente ou colocar uns autoroscantes
  3.  # 3

Tem noção dos diâmetros que existem?
  4.  # 4

pela altura desse portão não me parece que solução seja limitar essas frestas.
  5.  # 5

Colocado por: Arapongapela altura desse portão não me parece que solução seja limitar essas frestas.

Ajudará pois o portão está na zona mais alta. Claro que não existem milagres...
  6.  # 6

Colocado por: nhenriquesTem noção dos diâmetros que existem?

https://www.masterferro.pt/pt/catalogo/go/chapa-perfurada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  7.  # 7

Em zona de muito vento e com portão tapado o efeito de baloiço irá se fazer sentir mais, já parece um problema pois o portão não está completamente fechado. Assim, deverá colocar uma guia em V para permitir o fecho do portão.
    Concordam com este comentário: nhenriques
  8.  # 8

O portão fecha completamente - na imagem em questão é que faltava um pouco para estar totalmente fechado.
  9.  # 9

Boa tarde

pedi o primeiro orçamento para este trabalho e recebi o seguinte:
    - Chapa a colocar com a furacão na zona da abertura e devidamente lacada - 135.00€/m2.

Para o portão em causa - 5m* 1.5m = 1K.

Numa primeira análise acho o valor um pouco elevado e vendo aquela tabela que aqui publicaram o link. Tb acham que está puxado?
  10.  # 10

135€/m2 quase que dá para um portão novo...
  11.  # 11

Por acaso achei o mesmo... mas não tenho bem noção dos valores neste mercado...
  12.  # 12

Acho que vou pedir mais um orçamento...
    135€/m2 acho muito caro... se forem estes os valores acho que desisto....😑😢

0.0156 seg. NEW