Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AndreSilva

    Fui a várias lojas de tinta preço/qualidade aconselham me isto, o que acham?
    Se poder pode me dar preço, senhor e do norte?
      shop-10080--1.png
      4b94da659828ecf1b362829c108e5eef.png
      CINAQUA.png


    Boa tarde ,
    Não , sou da zona de Sintra , a loja mais a norte que temos fica no centro em Leiria.

    Tinta para tectos é boa mas acho desnecessário, a única diferença é que é tixotrópica ( não salpica tanto) mas paga bastante mais apenas por essa característica e vai gerar sobras em dois materiais , vale mais isolar bem pois mesmo com essa convém isolar o pavimento.
    Esse primário para o pladur é bom , mas pode usar o cinolite hp da cin em tudo (reboco e pladur) mais uma vez para evitar sobras em dois materiais.
    Cinaqua é uma tinta estireno acrilica de média qualidade , tem muito boa opacidade e alguma resistência a fungos, tem um tempo de abertura curto o que faz com que se não levar o pano de tinta sempre a eito vão se notar roladas de duplas passagens , é mais indicada para profissionais. Suja-se com alguma facilidade como todas as estireno-acrilicas que são mais porosas que as vinilicas e não é das mais laváveis pois desenvolve mancha de brilho facilmente mas tem boa relação qualidade/preço.
    Quando necessitar de lavar paredes com essa tinta lave sempre a parede toda e evite movimentos rotativos para não polir a tinta ao retirar o agente mateante da camada superficial de resina , não utilize lixivias ou detergentes corrosivos basta água morna e liquido da louça (aplica-se a todas mas ainda mais às tintas mate ou extra mate)

    Se fosse para mim dentro do mesmo orçamento aplicaria cinolite hp em todas as superfícies a pintar uma demão e duas demão de cinaqua , assim evita constraste entre brancos (variam de produto para produto) e sobras em diversos materiais que se traduz em alguns € extra no bolso.
  2.  # 22

    Colocado por: TiagoSoares

    Boa tarde ,
    Não , sou da zona de Sintra , a loja mais a norte que temos fica no centro em Leiria.

    Tinta para tectos é boa mas acho desnecessário, a única diferença é que é tixotrópica ( não salpica tanto) mas paga bastante mais apenas por essa característica e vai gerar sobras em dois materiais , vale mais isolar bem pois mesmo com essa convém isolar o pavimento.
    Esse primário para o pladur é bom , mas pode usar o cinolite hp da cin em tudo (reboco e pladur) mais uma vez para evitar sobras em dois materiais.
    Cinaqua é uma tinta estireno acrilica de média qualidade , tem muito boa opacidade e alguma resistência a fungos, tem um tempo de abertura curto o que faz com que se não levar o pano de tinta sempre a eito vão se notar roladas de duplas passagens , é mais indicada para profissionais. Suja-se com alguma facilidade como todas as estireno-acrilicas que são mais porosas que as vinilicas e não é das mais laváveis pois desenvolve mancha de brilho facilmente mas tem boa relação qualidade/preço.
    Quando necessitar de lavar paredes com essa tinta lave sempre a parede toda e evite movimentos rotativos para não polir a tinta ao retirar o agente mateante da camada superficial de resina , não utilize lixivias ou detergentes corrosivos basta água morna e liquido da louça (aplica-se a todas mas ainda mais às tintas mate ou extra mate)

    Se fosse para mim dentro do mesmo orçamento aplicaria cinolite hp em todas as superfícies a pintar uma demão e duas demão de cinaqua , assim evita constraste entre brancos (variam de produto para produto) e sobras em diversos materiais que se traduz em alguns € extra no bolso.


    Vou seguir o seu conselho, apenas vou alterar cinaqua por vinly mate ou vinly clean o que aconselha destas duas e qual diferença de preço?

    O que acha
    primário cin primário ep/gc 300
    Tinta vinly mate ou vinly clean paredes e teto ?
  3.  # 23

    Deixo aqui o meu testemunho. (paredes em alvenaria, não sei se tem influência)

    Utilizei Robialac Charme Mate nas paredes de uma reabilitação há cerca de 4 anos. Não quero outra coisa. Qualquer risco que apareça, água ou um pouquinho de CIF normal num pano fica novo.
  4.  # 24

    O que acham da marca nitin?
      excelplas.png
      ISOLITE-AQUOSO.jpg
  5.  # 25

    Colocado por: AndreSilvaO que acham da marca nitin?
      excelplas.png
      ISOLITE-AQUOSO.jpg
    os entendidos dirão que é igual á cin mas mais barata porque não é preciso fazer descontos para o pontos etc etc ... Eu digo que é uma marca do grupo Cin de inferior qualidade para preencher o nicho de mercado que não consegue atingir com produtos de topo ...
  6.  # 26

    Na minha habitação nova com 1 ano, colocaram-me a Vinyl Matte da CIN nas interiores.

    Foi a pior coisa que me fizeram!

    Estou super insatisfeito. Mancha-se com facilidade e se tento limpar, nem que seja com simples água, fica com um horroroso polimento, mais feio, mais escuro e maior do que a sujidade inicial que pretendíamos limpar.

    Alguém tem experiência com esta tinta? Haverá alguma maneira eficiente de a limpar?
 
0.0144 seg. NEW