Iniciar sessão ou registar-se
    • PLP
    • 2 abril 2021

     # 41

    As zonas mais complicadas, de manhã, são as zonas das escolas.
    Acesso a Leiria para quem vem da Marinha Grande também tem movimento. Há muita gente a viver na Marinha (habitação mais acessível) e a trabalhar em Leiria.
    Ao final da tarde, o acesso pelo lado do centro comercial, sentido Batalha-Leiria também é bastante movimentado.

    De qualquer forma não é trânsito de fazer perder a paciência :)

    Não sou Leiriense mas já cá vivo há uns bons anos. Uma das razões que me fez ficar foi precisamente a qualidade de vida que por cá se pode ter. Nesse aspeto, o trânsito tem para mim um papel muito importante. Prefiro rolar uma hora e meia a estar uma hora em para/arranca.

    O preço da habitação era outro aspeto muito interessante tendo em consideração a localização geográfica da cidade, para mim importante.

    Sou do Norte e profissionalmente, beneficio de uma maior proximidade a Lisboa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  1.  # 42

    Então as rotundas e nós na EN1 não ajudaram muito...

    O troço da EN1 Leiria-Azoia está um bocado mal desenhado... já fui para onde não queria.
  2.  # 43

    Sim existem.

    8h/9h, rua Machado Santos, câmara municipal, escolas. Rotunda junto caiado, rotunda da ferrus.

    12h/13h, câmara municipal.

    18/19h, câmara municipal, escolas, rotunda junto Mcdonald, rotunda d Dinis, saída a19 para nova Leiria, rotunda ferrus...

    Colocado por: PalhavaHá horas de ponta no trânsito automóvel em Leiria?
    Quais as zonas mais complicadas e a que horas?
    (Agora com a pandemia devem estar menos carros a circular...)
  3.  # 44

    Colocado por: PalhavaEntão as rotundas e nós na EN1 não ajudaram muito...

    O troço da EN1 Leiria-Azoia está um bocado mal desenhado... já fui para onde não queria.


    Colocado por: PalhavaEntão as rotundas e nós na EN1 não ajudaram muito...

    O troço da EN1 Leiria-Azoia está um bocado mal desenhado... já fui para onde não queria.


    Pois...

    A A19 foi projetada para substituir a N1/ic2 gratuitamente, por isso é que até é complicado virar para a N1 quando vamos a subir perto do shopping...

    Tinha em vista retirar o transito que passa em frente ao mosteiro da Batalha e que leva à degradação do mesmo.

    Foi portanto uma obra financiada por fundos europeus, em que penalizámos a circulação pela N1, e que por lobbies de ppp's e tachos para ex ministros foi uma desgraçada em que passam meia duzia de carros por hora.
  4.  # 45

    A A19 é uma Auto Estrada que substituíu a N1 ao passar em Leiria e que tem o trânsito das pessoas que circulam na viagem Lisboa-Porto, mais o trânsito das pessoas que atravessam Leiria de um lado para outro, e acho que devia ter sido respeitada essa divisão, na medida em que o transito para entrar em Leiria não deveria perturbar muito quem faz a viagem. Para isso é que à muitos anos se fez rotundas aéreas, passagens subterrâneas e não simples cruzamentos ou rotundas.

    Ora foram fazer uma autoestrada de 3 faixas que depois da saida para o estádio passa imediatamente para 1 faixa... no inverno para além de engarrafamentos causa acidentes graves!

    Mais à frente, 2 faixas de ic2 culminam numa rotunda.
    Do outro lado o ic2 com apenas uma faixa com 1m de berma e separador central em cimento que causa o corte do ic2 em caso de acidente e deve comprometer bastante a passagem de veiculos de suporte à vida.

    Leiria tem espaço para fazer as coisas de outra maneira... não me parece que tenha havido grande atenção ao detalhe em obras muito caras!
  5.  # 46

    Neste momento se tivesse que escolher uma zona periférica de Leiria para viver, escolhia a zona a golpilheira.
  6.  # 47

    Colocado por: Bigmousegolpilheira

    Terra do Telmo do Big Brother, que casou com a Célia.
    Concordam com este comentário: Pascendi
  7.  # 48

    Colocado por: GT_racingOra foram fazer uma autoestrada de 3 faixas que depois da saida para o estádio passa imediatamente para 1 faixa... no inverno para além de engarrafamentos causa acidentes graves!


    Pois é...
    Aquilo está mal feito.
    Afunila tudo para escoar quem vai para a Nova Leiria e depois para Monte Real-Figueira da Foz.
  8.  # 49

    Devo dizer que se come muito bem em Leiria.
    Não há morcelas, lentriscas e migas como as nossas.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  9.  # 50

    Colocado por: PalhavaNão há morcelas, lentriscas e migas como as nossas.


    Se calhar é porque ninguém gosta de morcelas.
  10.  # 51

    Leiria é a capital do que? Das morcelas? Neste país da parolice, toda a terrinha tem que ser capital de alguma coisa.
  11.  # 52

    Colocado por: rjmsilvaLeiria é a capital do que? Das morcelas? Neste país da parolice, toda a terrinha tem que ser capital de alguma coisa.


    Brisas do Lis
  12.  # 53

    Colocado por: rjmsilva

    Se calhar é porque ninguém gosta de morcelas.

    Cada um fala por si.😁
  13.  # 54

    Há uma interjeição regional própria da região de Leiria: Xó!!!!???
    E é isso que lhe digo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexanderMalcom
  14.  # 55

    Tenho saudades de ir jogar snooker pro colonial xD

    Aquele bagaço barato que me tirava lágrimas, o cheiro a tabaco entranhado naquela sala e nos panos das mesas... haaaa que estalo de ambiente, nada condizente com as melhores brisas do lis que eram la...

    As morcelas são boa interpretação, não são enjoativas como as sem arroz (se fossem outras camaras ja tinham inventado um festival gastronomico à volta disso, mas pronto, ja temos eventos especiais como o leiria sobre rodas, já que o estádio para futebol não se safa...), mas temos coisas boas, o leitão também se come bem na boa vista, os grelhados, carne e bacalhau, para o lado das cortes, o percurso ao pé do rio dá um ar agradável da cidade, o castelo é dos mais bonitos, a sé também tem a sua imponência, a reabilitação da herois de angola ficou bonita.
  15.  # 56

    Leiria agora está a abarrotar de Zucas, todos querem ir ou para Braga ou para Leiria.
  16.  # 57

    Colocado por: GT_racingcolonial


    Conheci bem.

    Havia também um restaurante na cave que se chamava "Abrigo" e tinha uma decoração português suave. Comia-se bem.


    Esse prédio foi todo reabilitado.
    Deve ser um multifracção.

    Há alguns prédios no centro que são de certas famílias antigas abastadas. Depois com as heranças o mais habitual é venderem as fracções em separado.

    Há um Hostel na Rotunda de Santana mas não sei como aquilo está a funcionar...eu acho que AL em Leiria não deve ter muita procura. Mas posso estar enganando.


    Houve agora um concurso no âmbito do programa Revive Natureza para umas vivendas na Rua Machado Santos junto ao semáforos da Câmara, onde funcionaram os serviços florestais ou municipalizados (?).
    Seria um bom investimento?

    (Quando falo é num mundo sem Covid)
  17.  # 58

    Colocado por: Januarioagora está a abarrotar de Zucas


    Acho que é por todos os lados.
    É porque no Brasil aquilo está muito bem com aquele assassino no poder.
  18.  # 59

    Colocado por: PalhavaÉ porque no Brasil aquilo está muito bem com aquele assassino no poder.


    Quem levou a facada foi ele.
  19.  # 60

    Colocado por: rjmsilva

    Quem levou a facada foi ele.


    Quando os gangues andam a guerrear há sempre um membro que infelizmente acaba assim...
 
0.0241 seg. NEW