Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: Bigmouseatenção à distancia mínima entre o exaustor e o esquentador.

Colocado por: BigmouseTenho ideia que a distancia mínima seria de 40 cm

Que eu tenha conhecimento, o Bigmouse tem razão, nisto dos 40cm que é o distanciamento necessário entre exaustor e esquentador, Casa e todos.
    Colocado por: Casa da HortaFiz um desenho onde mesmo que o esquentador tenha 40 cm (que duvido para um de 11 litros) centrado no armário de 50 dá à vontade os 30 de distância à placa (que está a 75 da parede).

De qualquer forma, o Casa cumpre, ou consegue cumprir se assim for, se tem 140cm de largo naquela parede onde leva os aparelhos, , dos quais 52cm são ocupados pelo exaustor (em armário de 55cm), e 40cm pelo esquentador (em armário de 55), fica com 48cm intermeio. Fazendo o móvel garrafeira com 30cm, quanto muito, encosta o esquentador no interior do armário o mais possível à direita, e garante os 40cm mínimo, aguns dos quais, claramente ocupados pelo material lateral dos móveis, mas que entram no cálculo do distanciamento entre os dois aparelhos.
    Em remodelação em que há pre-existencias, não será assim rigroso, mas, em nova construção será o requisito legal o distanciamento, e isto, que eu tenha conhecimento. No entanto, tudo ok, pelo que vejo e conforme estas minhas contas.
    null
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 342

oh pessoal, agora que falam dos esquentadores e afins, acho que estamos a negligenciar um aspecto muito importante!! : o vinhinho nessas garrafinhas no quentinho! hmmm... olhe não ponha lá os verdes brancos!:D mas para os maduros tintos até deve dar conforto!

Casa, tenho gavetões para os tachos e daqui a um bocado até posso mostrar fotos. tenho outro mauis estreito, que âs nezes leva com 5kg de arroz. mais massas, marmeladas e farinhas... só não tenho os pratos em gavetões, mas acho que aguentariam lá na mesma.
    o gavetão de cima por baixo da banca é recortado à volta da banca para encaixar. o meu ficou muito estreito, podia ter muito mais espaço de arrumação. o de baixo está inteiro.
  3.  # 343

Claro que os gavetões aguentam com pratos, basta escolher boas ferragens, existem para vários intervalos de kgs, é escolher as mais robustas. Existem corrediças para mais de 100 kgs, etc ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Anonimo09092021
  4.  # 344

Colocado por: Ana_DadoClaro que os gavetões aguentam com pratos, basta escolher boas ferragens, existem para vários intervalos de kgs, é escolher as mais robustas. Existem corrediças para mais de 100 kgs, etc ...

O problema não são as ferragens, são os fundos das gavetas. Se forem gavetas normais dá bem, agora gavetas de 1m ou 1.2m.. deixa lá ver como se vão aguentar as minhas 😛
  5.  # 345

É reforçar o fundo :)
  6.  # 346

Vocês são mesmo complicados, caredoooo! coloquem bons fundos, não pode ser papel lol
  7.  # 347

Parece-me que os fundos dos gavetões suportarão tão bem pesos como as prateleiras dos armários, considerando uma normalidade de vivência e utilização. As coisas estão dimensionadas para os usos para as quais estão entendidas, regra geral. Haja fé de que assim é, mal de nós.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, Casa da Horta, rjmpires
  8.  # 348

Colocado por: Casa da HortaJá tive o desenho com 2 gavetões debaixo do lava-loiça mas a parte do sifão receio que complique.

Acho que tem alguma razão aqui, ocupa demasiado espaço, ou uma gaveta inteira. Mais vale, talvez, considerar porta de armário aqui e, querendo, gavetas noutro móvel que não o do lava loiça. Como tudo, isto são preferências e perspectivas de acordo com cada um, e o que é de valor para uns, não será para outros, apenas o que preferir e o que se provar mais indicado para o seu uso individual.
  9.  # 349

Eu preferi portas de abrir debaixo do lava-loiça, de um lado levou o balde lixo, que abre juntamente com a porta , no outro balde ecoponto, suporte para sacos, etc ...
    Concordam com este comentário: rjmpires, Caravelle
  10.  # 350

A questão dos gavetões também tem um pouco de estilo, no meu entender. Os agora habituais armários brilhantes, lisos, alguns sem puxador são mais o estilo das grandes gavetas. Já o nosso gosto vai mais para o pequenino, com moldura e puxador bonito em dourado. As portas dão um ar mais rústico. Preciso falar com o carpinteiro para decisões finais, se bem que o preço é indiferente de serem gavetas ou prateleiras (o que confesso me deixou surpreendido, até porque no ikea, por exemplo, são muito mais caros os móveis de gavetas).

Quanto à legítima preocupação com a temperatura do vinho na garrafeira aquecida, que a maureira levantou, será apenas usada para vinho de mostrar, exibir. O vinho a sério fica na adega ;-)
    •  
      NTORION
    • 21 janeiro 2021 editado

# 351

Colocado por: Casa da HortaPreciso falar com o carpinteiro para decisões finais, se bem que o preço é indiferente de serem gavetas ou prateleiras (o que confesso me deixou surpreendido, até porque no ikea, por exemplo, são muito mais caros os móveis de gavetas).

Homem, se o preço é igual meta gavetões, principalmente tudo o que é rente ao chão.
      IMG_20210121_165338.jpg
      IMG_20210121_165312.jpg
      IMG_20210121_165302.jpg
  11.  # 352

Colocado por: Casa da Horta

Quanto à legítima preocupação com a temperatura do vinho na garrafeira aquecida, que a maureira levantou, será apenas usada para vinho de mostrar, exibir. O vinho a sério fica na adega ;-)

ufa!!
    ;)
  12.  # 353

Colocado por: Casa da Hortamas acho que vamos arriscar. Sobretudo pela possibilidade daqueles 2 candeeiros em dourado.

Compreendo perfeitamente. Também gosto muito da ideia.

Colocado por: Casa da HortaE é capaz de ficar bem o espaço entre os móveis do exaustor e esquentador preenchido com garrafeira igual à do móvel de cima...
    Pode ser uma boa hipótese, sim.

Concordo que me parecem boas ideias, Casa.
  13.  # 354

Colocado por: Anonimo16062021Agora a que o tópico está perfeito 😁😁

Realmente gosto mais de discutir o sítio onde pôr os pratos que vos ter a embirrar com o capoto!😁
    Concordam com este comentário: rjmpires, Antonioconceicao
  14.  # 355

E já tenho a versão para apresentar ao carpinteiro! Com as vossas dicas mostrei meio a medo esta versão a quem tudo decide e para meu espanto: "Adoro! Não mexas mais. Adoro a desigualdade de cada grupo, nada é igual, cada um tem a sua personalidade." Fiquei todo contente!

Aquela porta de 28 cm ao lado do forno é uma mini-despensa, para o arroz e assim.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, desofiapedro
      armarios cozinha FINAL-1.jpg
    • lmcaet
    • 21 janeiro 2021 editado

# 356

Colocado por: Casa da Horta

Aquela porta de 28 cm ao lado do forno é uma mini-despensa, para o arroz e assim.

E também serve para ser a despensa das garrafas de espumante no dia da inauguração! 😁
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 357

Colocado por: Casa da HortaE já tenho a versão para apresentar ao carpinteiro! Com as vossas dicas mostrei meio a medo esta versão a quem tudo decide e para meu espanto: "Adoro! Não mexas mais. Adoro a desigualdade de cada grupo, nada é igual, cada um tem a sua personalidade." Fiquei todo contente!

Também gosto muito Casa :)
    Concordam com este comentário: CMartin, desofiapedro
  16.  # 358

Colocado por: lmcaetpara ser a despensa das garrafas de espumante no dia da inauguração!

Quantas são ? 😊👏🥂
  17.  # 359

Como é o lava loiça? As gavetas por baixo são apenas de enfeitar?
  18.  # 360

Colocado por: NTORIONHomem, se o preço é igual meta gavetões, principalmente tudo o que é rente ao chão.
    Apenas um aparte: Que bela tijoleira tem aí no chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION

0.0351 seg. NEW