Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Casa da HortaE já tenho a versão para apresentar ao carpinteiro
    Também gosto do aspeto final, sobretudo nessa cor. Mas se as medidas que tem na maquete são reais, o fogão não está um pouco desalinhado com o armário do exaustor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 362

Colocado por: CMartin
    Quantas são ? 😊👏🥂

Agora poucas que não nos deixam celebrar nada!
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 363

Colocado por: NTORIONComo é o lava loiça? As gavetas por baixo são apenas de enfeitar?

A primeira abaixo do LL é fixa, de enfeitar. As outras é para abrirem, tenho de ver com o carpinteiro.
  4.  # 364

Colocado por: HAL_9000Também gosto do aspeto final, sobretudo nessa cor. Mas se as medidas que tem na maquete são reais, o fogão não está um pouco desalinhado com o armário do exaustor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

A cor será mais este verde do fórum. O carpinteiro já tem uma amostra de porta pintada que vai mostrar para ver se gostamos. Em catálogo escolhemos o código NCS 1010-G20Y, agora é ver ao vivo.

Sim, não reparei mas vai ficar alinhado.
  5.  # 365

confirme as medidas para os baldes do lixo e reciclagem e se forem maiores, faça apenas 2 gavetões ;)

ainda bem que a sua esposa gostou! nada como planear bem os armários para haver funcionalidade harmoniosa depois.

eu planeei, planeei, mas depressa me apercebi da falta um sítio para as garrafas e o vendedor avisou-me... pensei na altura que se poderiam levar e trazer do salão, mas depressa o meu pai me passou uma finta e começou a pô-las em cima do balcão. também temos um espaço de canto com aquelas prateleiras giratórias e irritam-me tanto!! primeiro, porque não consigo tirar para limpar; depois, porque ainda pica um espaço considerável lá atrás sem aproveitamento nenhum; e terceiro porque só fica verdadeiramente acessível 1/4 de círculo...
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
  6.  # 366

Colocado por: m.aur.eiraconfirme as medidas para os baldes do lixo e reciclagem e se forem maiores, faça apenas 2 gavetões ;)

ainda bem que a sua esposa gostou! nada como planear bem os armários para haver funcionalidade harmoniosa depois.

eu planeei, planeei, mas depressa me apercebi da falta um sítio para as garrafas e o vendedor avisou-me... pensei na altura que se poderiam levar e trazer do salão, mas depressa o meu pai me passou uma finta e começou a pô-las em cima do balcão. também temos um espaço de canto com aquelas prateleiras giratórias e irritam-me tanto!! primeiro, porque não consigo tirar para limpar; depois, porque ainda pica um espaço considerável lá atrás sem aproveitamento nenhum; e terceiro porque só fica verdadeiramente acessível 1/4 de círculo...

Não sou fã dos baldes de lixo e reciclagem no armário, apesar de perceber as vantagens. Já tive e ou se anda sempre a limpar ou a porta está sempre suja.

A que garrafas se refere?
  7.  # 367

às garrafas de vinho tinto de lavrador ;)
  8.  # 368

não tive a CMartin para me dar os melhores conselhos... e na altura ainda não conhecia o fórum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 369

as tais fotos da vida real:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, rjmpires
      20210122_091810.jpg
      20210122_091922.jpg
      20210122_092114.jpg
  10.  # 370

da banca
    como podem ver, este gavetão está muito mal aproveitadinho... ando sempre a ver se encontro algo que dê para encaixar nas paredes interiores e aumentar a plataforma, mas ainda não encontrei nada.
      20210122_091535.jpg
  11.  # 371

Colocado por: m.aur.eiraconfirme as medidas para os baldes do lixo e reciclagem e se forem maiores, faça apenas 2 gavetões ;)

eu planeei, planeei, mas depressa me apercebi da falta um sítio para as garrafas e o vendedor avisou-me... pensei na altura que se poderiam levar e trazer do salão, mas depressa o meu pai me passou uma finta e começou a pô-las em cima do balcão.

Na minha opinião, qualquer porta dedicada a garrafeira serve, com os suportes interiores para o efeito, aliás, fico sempre com a sensação que deixam esses cantinhos garrafeira, para preencher uma sobra de móvel :D. Pessoalmente não gosto de tê-las à vista, cria confusão visual e é mais uma coisa para limpar todas as semanas (as garrafas, partindo do princípio que não as bebem todas numa semana :D) e aqueles encaixes garrafa a garrafa são uma valente m...porcaria para limpar. Eu prefiro uma porta, em que lá dentro se coloca aquelas suportes específicos para garrafas. Mas é uma questão mesmo pessoal.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  12.  # 372

Colocado por: m.aur.eirada banca
    como podem ver, este gavetão está muito mal aproveitadinho... ando sempre a ver se encontro algo que dê para encaixar nas paredes interiores e aumentar a plataforma, mas ainda não encontrei nada.
    Podia ter feito o gavetão normal e usado um cifão plano. Perdia apenas 5cm do fundo do gavetão. Na altura nem o carpinteiro nem o canalizador a souberam aconselhar devidamente.
  13.  # 373

Maureira, nem imagina o que ajudam as suas fotos dos gavetões! Não tanto a do LL mas a dos tachos e massas... ;-) a realidade é sempre mais elucidativa que a projeção!
  14.  # 374

Colocado por: Ana_Dado

Na minha opinião, qualquer porta dedicada a garrafeira serve, com os suportes interiores para o efeito, aliás, fico sempre com a sensação que deixam esses cantinhos garrafeira, para preencher uma sobra de móvel :D. Pessoalmente não gosto de tê-las à vista, cria confusão visual e é mais uma coisa para limpar todas as semanas (as garrafas, partindo do princípio que não as bebem todas numa semana :D) e aqueles encaixes garrafa a garrafa são uma valente m...porcaria para limpar. Eu prefiro uma porta, em que lá dentro se coloca aquelas suportes específicos para garrafas. Mas é uma questão mesmo pessoal.
    Concordam com este comentário:m.aur.eira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

ai, Ana, confuão é apelido!! ;) é uma trabalheira para manter limpo... o problema é que os gavetões não têm altura e não quero meter as garrafas no armário de porta porque não quero misturar com os taperwares, mesmo ficando noutra prateleira.
    já andei à procura de suportes para garrafas, mas em que fiquem na vertical, e não encontrei nada a jeito. resultado: fora com as garrafas e vem uma de cada vez.
  15.  # 375

Esta minha gaveta se aguentar o fundo sem abaular fico a acreditar no que a marcas de cozinha dizem 😛
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, desofiapedro
      IMG_20210122_103416.1.jpg
  16.  # 376

Colocado por: HAL_9000Podia ter feito o gavetão normal e usado um cifão plano. Perdia apenas 5cm do fundo do gavetão. Na altura nem o carpinteiro nem o canalizador a souberam aconselhar devidamente.

nem imaginam a luta que me deu esse espaço por baixo da banca! acho que quando o cliente pede uma coisa e repete isso mais do que uma vez, deve ser atendido. mas não, quem fez a cozinha conseguiu levar a sua avante! irritei-me muito com ele, mas mesmo muito. tive que chegar ao ponto de dizer aquilo da casa é nossa, estamos a pagar e queremos assim... qual quê... como na altura eu trabalhava longe, não podia acompanhar. cheguei a casa e tinha a torneira desalinhada da banca a verter para fora. aí tiveram que levantar a pedra, voltar a cortar e for direito... foi um filme! :(
    e não foi só o sifão, foi principalmente por não me porem azulejo for trás. ficou pintado. na foto não dá para ver, mas aquilo começa a ficar feio.
  17.  # 377

Quais as dimensões dessa gaveta? qual o material e espessura da base da gaveta que foi utilizada?

Colocado por: rjmpiresEsta minha gaveta se aguentar o fundo sem abaular fico a acreditar no que a marcas de cozinha dizem 😛
  18.  # 378

Colocado por: Casa da HortaMaureira, nem imagina o que ajudam as suas fotos dos gavetões! Não tanto a do LL mas a dos tachos e massas... ;-) a realidade é sempre mais elucidativa que a projeção!

ora essa! :)
    esqueci-me das medidas (por dentro, medido daqueles suportes laterais): o das massas tem 53cm e o das panelas 84cm.
    posso-lhe dizer, que o das panelas está a meia capacidade. hoje estão na máquina e a uso.
  19.  # 379

Colocado por: rjmpiresEsta minha gaveta se aguentar o fundo sem abaular fico a acreditar no que a marcas de cozinha dizem 😛

está tão arrumadinha! :) a minha mãe não gosta de umas dentro das outras :s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  20.  # 380

Colocado por: BigmouseQuais as dimensões dessa gaveta? qual o material e espessura da base da gaveta que foi utilizada?

Tem 1,2m de comprimento se não me engano.
    Isso da espessura não sei, dão garantia de 10 anos que aguenta com 70kg lá dentro.

Colocado por: m.aur.eira

está tão arrumadinha! :) a minha mãe não gosta de umas dentro das outras :s

Tenho demasiados tachos, panelas e frigideiras para não as ter umas dentro das outras.. e as frigideiras estão noutra gaveta 😛

0.1373 seg. NEW