Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Como limpo após usar.. nunca vi necessidade de produtos muito agressivos ou "medidas drásticas".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  2.  # 442

É só limpar após usar, em 10 anos nunca usei lâminas, se necessário uso 1 pouco do detergente da loiça ou 1 cif próprio desengordurante... Tá ainda impecável
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  3.  # 443

Colocado por: manelvcem casa de sujidade que esteja agarrada o ideal são as lâminas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

Isso acontecia na Vitrocerâmica...
  4.  # 444

sim, mas se acontecer de estar a fazer alguma coisa com tampa e aquilo verter para fora e não se reparar pode estar ali entre o tacho e a placa a "cozinhar".
    mas como falei é mais em ultima medida
    Concordam com este comentário: zinna
  5.  # 445

Colocado por: Pedro BarradasPena o arco da lareira não ser do memso género/ proporção dos restantes...

Bem observado. Foi uma mistura de oportunidade (quando estávamos a decidir estava ali ao lado um molde que o construtor tinha feito para as janelas redondas), testamos e gostamos do efeito. Os outros foram feitos depois, por mim no publisher, e quando simulei para a lareira vimos que "tapava" mais a frente que o que ficou. Foi por isso.
  6.  # 446

Boas Casa da Horta, estou a gostar BASTANTE do que estou a ver. Como ficaram as casas de banho? Já aplicou os duches?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7.  # 447

Colocado por: manelvcsim, mas se acontecer de estar a fazer alguma coisa com tampa e aquilo verter para fora e não se reparar pode estar ali entre o tacho e a placa a "cozinhar".
    mas como falei é mais em ultima medida
    Concordam com este comentário:zinna

Não acredito que um bocado de água quente e vinagre não tire, mas também não digo nunca.
    Para já 100% sem stress, e uso muito a placa e as zonas todas, também é verdade que não sou muito de deixar deitar os tachos e panelas para fora e se acontecer passo logo um pano húmido.
  8.  # 448

Colocado por: branco.valterBoas Casa da Horta, estou a gostar BASTANTE do que estou a ver. Como ficaram as casas de banho? Já aplicou os duches?

Ainda não. Se correr como previsto nesta semana terminam o estuque e só depois começam nas casas de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  9.  # 449

Bom dia,
    casa, qual vai ser a altura dos moveis da cozinha com a bancada? ou seja qual a altura de trabalho na bancada?
    Ha medida standard?
    Por falar nisso, ja escolheu a cor?
  10.  # 450

90cm... mais ou menos 2/3cm. terá uns pes para regular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GomesFamily
  11.  # 451

Colocado por: GomesFamilyBom dia,
    casa, qual vai ser a altura dos moveis da cozinha com a bancada? ou seja qual a altura de trabalho na bancada?
    Ha medida standard?
    Por falar nisso, ja escolheu a cor?

Anda mesmo nessa fase dos armários de cozinha. Até final da semana preciso levar um esboço muito concreto dos móveis com as medidas. Calhou-me um carpinteiro à antiga, para quem o mail é um bicho perigoso e software de desenho de cozinhas é coisa dos filmes! Mas gosto imenso dele, torna tudo possível, fácil. Bem ao contrário do carpinteiro que trabalha com o construtor, onde pedir portas brancas já é um aborrecimento!

A cor é mais ou menos esta do fórum (do fundo) e como diz o Pedro há os 90 cm de medida standard. Vou ter 11 de rodapé, 75 de moveis e com os 4 da pedra totalizam os 90 cm.

Para cima moveis de 80 a começar a 150 do chão (outra medida srandard, os 150).
  12.  # 452

Eu defendo que a cozinha deve ser projetada por quem sabe, ou arquiteto ou casa especializada em cozinhas, ficam bem mais funcionais
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  13.  # 453

que progrma usa para os moveis de cozinha?
  14.  # 454

Colocado por: GomesFamilyque progrma usa para os moveis de cozinha?

Eu uso o planificador do IKEA, o CAD... depende do que se pretende.
    Ou.
    faço um rascunho seja à mão, seja em CAD, seja em 3D simplificado, para o fornecedor de cozinhas... recebo a proposta e volto a rectificar algumas coisas, se necessário. ( com a devida aprovação do DO)
  15.  # 455

certo! obrigado!
  16.  # 456

Colocado por: DR1982Eu defendo que a cozinha deve ser projetada por quem sabe, ou arquiteto ou casa especializada em cozinhas, ficam bem mais funcionais
    Concordam com este comentário:Ana_Dado

Não tive direito a nada disso. Como disse escolhi um carpinteiro pouca dado a modernices mas disponível para fazer coisas diferentes do que agora se compra nas fábricas e se limitam a instalar. O Arquiteto andou 4 meses para fazer e meter na CM o projeto do terraço de 10x5, portanto...

O planificador do ikea é bom mas não deixa mexer nas medidas dos moveis. Pelo que uso o Publisher do office, onde faço desenhos tipo isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
      Sem Título3.png
  17.  # 457

Isso precisava de um volta ...casa da horta. misturada e algumas coisas que duvida de qq tipo de funcionalidade na pratica. so encarece. sem qq tipo de mais valia. e não estou a falar do "estilo" .
    Não está harmonioso.
  18.  # 458

Eu que gosto de simetria até me dá comichões essa quantidade gigante de linhas horizontais 😂😛
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  19.  # 459

Colocado por: Pedro BarradasIsso precisava de um volta ...casa da horta. misturada e algumas coisas que duvida de qq tipo de funcionalidade na pratica. so encarece. sem qq tipo de mais valia. e não estou a falar do "estilo" .
    Não está harmonioso.

É um print do desenho em que estou (ao memso tempo que mantenho os garotos vivos e sem tv, a casa intacta, faço trace covid, venho ao fórum e ainda tenho uam feijoada a fazer - às vezes acho que há qualquer coisa de gaja em mim!) hoje de manhã, uma versão de estudo mas já com várias sugestões aqui do fórum. A garrafeira "aquecida" entre os moveis de exaustor e esquentador é para preencher espaço, a parte que liga os 2 módulos superiores é só para ser bonito (culpa do pinterest). Em baixo é que já deve estar muito perto do final e reflete em parte a nossa vivência.

O que faria diferente Pedro, vê assim algo que nunca fizesse para si? Isto de cozinheiro para cozinheiro, vá!
  20.  # 460

Colocado por: rjmpiresEu que gosto de simetria até me dá comichões essa quantidade gigante de linhas horizontais 😂😛
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Entendo. Mas a minha mulher diz que fica bem os vários módulos todos diferentes, não gosta tanto do limpinho e direitinho. Em armários é pouca dada a simetrias. Já eu só peço portas e gavetas com as molduras de 7 cm, verde bonito e MLL à esquerda do LL.
    Concordam com este comentário: rjmpires

0.1723 seg. NEW