Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: rjmpires

No meu caso houve uma falha da comunicação.. quando lá cheguei estava a parede toda coberta de azulejo.. e eu tinha encomendado +/- certo para sobrarem duas caixas.. tive que ir comprar mais 😅

O comprar mais tem sempre o problema da tonalidade dos lotes diferentes. Até ver tivemos de acrescentar numa casa de banho mas vá lá que a diferença é mínima. Por um lado foi inteligente ir comprando ao longo de um ano todos os cerâmicos, por outro foi mau porque ficamos limitados se na hora de aplicar nos apetecer fazer diferente...

No da sala tenho 5 lotes diferentes! Fui comprando às 7 ou 8 caixas por fds (max para trazer no carro). E ainda houve alterações a seguir que me fizeram comprar mais... Mas vai ficar bem na mesma porque até nas diferenças é bonito! Dá para fazer partes iguais só com um mesmo lote. Isso ajuda. Depois mostro.
  2.  # 702

Colocado por: Casa da HortaO comprar mais tem sempre o problema da tonalidade dos lotes diferentes. Até ver tivemos de acrescentar numa casa de banho mas vá lá que a diferença é mínima.

Tanta vez que me faltou material, e sempre consegui arranjar mais do mesmo lote para finalizar o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3.  # 703

Colocado por: Picareta
    Tanta vez que me faltou material, e sempre consegui arranjar mais do mesmo lote para finalizar o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Isso é porque se dá bem com quem faz o material! "Olha, arranja aí mais 3 cx do lote 313/18. E pá já não tenho, tinha que fazer. Então faz! Levo um balde de sopa da pedra do Toucinho quando o for buscar... Ah, então está bem"!
  4.  # 704

fez muito bem em aplicar azulejo em toada a parede... só reboco é que é arriscado, por causa das humidades e de ser muito mais fácil de limpar. fica escondido, não importa o que seja, desde que lá esteja.

fica muito bonito, mas essas juntas todas para limpar... naahh, não é para mim ;) do lado da bancada é tudo forrado a pedra e as duas paredes têm 30x50, ou algo assim que já não me lembro, com as juntas quase invisíveis. Ajax e microfibras e já está! sou um bocadinho avessa ao que dá trabalho... já fui "escrava" desta casa demasiado tempo. gosto de ver, mas pesa-me mais o factor limpeza.

se tem vários lotes para aplicar no mesmo espaço, vá misturando desde o início para não se notar as quebras, digo eu...
    Concordam com este comentário: LiliaM9
  5.  # 705

Só em reboco não. Não gosto de ligações de água, caixas e tubos sem revestimento. E nem sei se o móvel do LL não é aberto atrás. A alternativa a este (que vai ser aplicado também no chão) era um branco 15*15 ainda mais barato.

Será sempre mais rústico uma esquina partida que uma perfil plástico, inox ou qualquer solução que não seja ligar um azulejo ao outro. E na casa aonde vivo agora (comprada já usada) não há qualquer baguete e até ver as esquinas estão todas intactas.

O grande argumento contra do construtor era as esquinas que podiam "ferir os meninos"! Mas o bepanthene e os pensos resolvem tudo! Já lhe dei a volta e na casa de banho e cozinha do anexo também vão fazer as esquinas escariadas (ou escaneadas, não me lembro como disse). Dei a volta e se calhar vou dar também mais algum. Paciência. Demos-lhe a opção de colocar baguetes (no anexo) mas tinham de ser de ângulo reto, max de 10 mm, pvc branco brilho... Ficavam mais caras que a mão-de-obra de cortar os azulejos em ângulo!

Também gosto desta solução sem baguetes - tinha assim na casa anterior. Mas tenho apenas um reparo, que tem a ver com o betume que com o tempo vai saindo.

De resto a sua janela ficou impecável. Boa escolha :-)
  6.  # 706

Colocado por: SCCorreiatem a ver com o betume que com o tempo vai saindo.

A gordura que aquilo vai apanhar dos panelos de rojões ajuda a segurar
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, SCCorreia, leonorb
  7.  # 707

A limpeza das juntas também não é nenhum bicho de 7 cabeças!

O propósito para a sala é este. fazer com o mesmo lote toda a zona em espinha de peças completas. Depois os cortes e as peças direitas à volta noutro lote. Se tiverem diferença até faz um contraste giro. Inspirado neste chão da nossa casa velha, mas sem tanta diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
  8.  # 708

Está a ficar tudo muito bem
    Fico contente que estejam a concretizar este vosso projecto 😊
  9.  # 709

Também gosto de ver isso assim à meia esquadria, wem plástico na esquina.

Só penso é que o ladrilhador em cima da janela, podia ter mantido as juntas alinhadas, em vez de ficar contrafiada naqueles que ficam colados virados para o chão.
  10.  # 710

Colocado por: ricardo.rodriguesTambém gosto de ver isso assim à meia esquadria, wem plástico na esquina.

Só penso é que o ladrilhador em cima da janela, podia ter mantido as juntas alinhadas, em vez de ficar contrafiada naqueles que ficam colados virados para o chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Nem tinha reparado nesse pormenor! Também ficaria bem da maneira que sugere, mas faz algum sentido manter as juntas alinhadas com o conjunto para que quando se olhe por baixo. Penso que terá sido por aí a decisão.
  11.  # 711

Achei graça à minha mulher: estava tão bonita e agora tem estores!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
      01.jpg
      04.jpg
      03.jpg
  12.  # 712

.
      02.jpg
      06.jpg
      05.jpg
  13.  # 713

Colocado por: Casa da HortaAchei graça à minha mulher: estava tão bonita e agora tem estores!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:m.aur.eira
      01.jpg
      04.jpg
      03.jpg

Pois...
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  14.  # 714

Cozinha já com betume. Já havia sol mas com os estores ficamos sem luz na mesma. A porta verde é um empréstimo para poder fechar a casa. O aro já é aquele com porta tipo alentejana com 6 quadrículas e em bordoux.
      09.jpg
      08.jpg
      07.jpg
  15.  # 715

Wc social. Não me canso do branco. Não há foto que mostre como é bonito!
    Bancada em betão afagado. Ainda vamos decidir se fica à cor do betão com uma camada de verniz ou se é pintado de branco.
    Concordam com este comentário: leonorb
      124.jpg
      102.jpg
      113.jpg
  16.  # 716

WC do anexo. Esquinas sem baguetes, mais uma conquista nada fácil porque "ficava muito melhor" com elas!
      152.jpg
      132.jpg
      162.jpg
  17.  # 717

Também gosto mais sem baguetes mas reconheço que nas portas é dramático. Ao menor descuido lá fica uma mazela
  18.  # 718

Outra coisa de que não me canso são as garagens! Este ar de armazém conquistou-nos, uma das boas surpresas.
    A imagem do capoto celebra o fim da 3ª camada de barramento! Agora segue-se o primário específico da weber, uma demão de tinta de areia e duas de cor branca.
    Concordam com este comentário: NTORION, m.aur.eira
      19.jpg
      18.jpg
      172.jpg
  19.  # 719

Já pode por os ganchos para os alhos e cebolas😁
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  20.  # 720

Já cheira...

0.2145 seg. NEW