Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: CaravelleCasa, não faz um corte a 45 graus (ou equivalente) no lancil que vai para o coberto? Pode dar jeito para arrumar coisas ou máquinas ou ainda um atrelado que não caiba na garagem, etc...

    Leva terra mais ou menos ao nível do lancil. E quem vai entrar e sair ali será o trator e não se vai queixar de não ter uma rampinha ;-)
  2. Colocado por: rjmpiresEstá gira sim senhor, e a calçada clarinha dá mais um toque português tradicional!
    Se fosse para mim só mandava a casinha do gás a baixo e fazia uma cornija mais trabalhada. 👌🏻

    Pedimos simples para não encarecer. Compreendo mas com o tempo deixamos de olhar para cima. Adoro a minha casinha do gás! Linda, pequenina, fofinha. Já ontem comprei a mangueira e até já testei a placa a gás! Muito triste ficaria se na minha casita de campo não pudesse ter uma casinha do gás! É tão campestre ;- É como um galo novo que tenho aqui. Já está destinado a ir para a das velhas gordas cantar! Tem aquele canto mesmo de quinta! Não dá para explicar. Chama-se nabiças. Sim, todas as minhas galinhas têm nome!
  3. Colocado por: Anonimo06082021Mas neste caso a pessoa foi alertada e simplesmente desvalorizou se não estou em erro.

    agora não me lembro ao certo como se passou,mas também já nâo interessa.

    Não se preocupem com isso, vai ficar tudo bem. Como já antes disse, não foi questão de dinheiro, foi por o construtor, pedreiro, marmorista, tudo à minha volta indicar no sentido de não fazer falta. As pedras já estavam cortadas quando tanto se falou disso aqui, e sim, podia exigir o corte. Mas, again, não se faz por aqui no meu nível de construção. Não vou ter ppr ou lá o que é, não vou ter aquecimento além da lareira, a casa não é fechada como as vossas, vai ficar tudo bem ;-)
    Concordam com este comentário: leonorb
  4. Um galo chamado nabiças tem mesmo ar de macho sim senhora.
    😨😨😨😨😨
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  5. Lol

    Casa, as pedras das janelas tiveram corte térmico?
  6. Continuando na canalização. Instalei hoje a 2ª bomba para rega do pomar (a uns 200 m) e bem mais potente. 1300 w e 5.5 bar à saída. Comprei no olx por 95 euros com o pressostato, bom preço e melhor que tudo, a funcionar impecável. Liguei a tubo de 32 mm por sugestão do Pires e era mesmo isso! ;-) Tubo de 25 era perder caudal.

    Ainda no olx. Comprei esta porta por 200 euros a quem já não precisava dela. Para a casa das bombas e ainda que instalada por mim abre e fecha mesmo! Demorei uma tarde inteira mas está lá. Falta o silicone. Amanhã. Gosto mesmo do olx.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
      20210512_172320.jpg
      20210512_172207.jpg
      20210512_171921.jpg
  7. Colocado por: leonorbLol

    Casa, as pedras das janelas tiveram corte térmico?

    Não. São só bonitas, não foram cortadas. ;-)
  8. Colocado por: zedasilvaUm galo chamado nabiças tem mesmo ar de macho sim senhora.
    😨😨😨😨😨
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

    Um gajo esperto! A rede que tenho de colocar em toda a horta para poupar os legumes serve para todas as galinhas. Para este não, aprendeu que podia empoleirar-se em cima dela para chegar à melhor parte do nabal (grelos). Poucos deixou para nós este inverno! "Caberão" do galo.
  9. Colocado por: Anonimo06082021Depois quando essas derem o berro,compre uma CH da Grundfos.

    Isso é topo de gama James. É para profissionais, uso intensivo. Preço a condizer.
    Tenho uma sterwins do Leroy há 6 anos e sem problemas ;-) é mais o meu mundo.
  10. Essa porta fica mesmo a condizer pá! Gostei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  11. Colocado por: Anonimo06082021Ou então procurava uma no Olx

    E acha que não o fiz! Só que essas gajas são tão boas tão boas que ninguém as quer trocar nem vender. Nem avariam. E fiquei com ideia (provavelmente errada) que são de potências mais elevadas e saídas de mais de uma polegada...

    Tenho uma comprada sem pesquisa a confiar no que disse o canalizador. Trouxe e instalou e é uma maravilha para encher o tanque, mas se a ligasse a gota a gota rebentava tudo em 3 tempos!
  12. Colocado por: Anonimo06082021Se calhar o canalizador nunca instalou dessas bombas

    Desculpe, não notei que estaria a dar ideia de ter uma grundfos. Não tenho um dessa marca, nem sei a marca, aliás. Apenas queria dizer que o nível de potência das bombas como as da grundfos não dão para a minha rega gota a gota.
  13. Colocado por: Casa da HortaUm gajo esperto! A rede que tenho de colocar em toda a horta para poupar os legumes serve para todas as galinhas. Para este não, aprendeu que podia empoleirar-se em cima dela para chegar à melhor parte do nabal (grelos). Poucos deixou para nós este inverno! "Caberão" do galo.

    Tem de cortar as penas das asas.
  14. Colocado por: NTORIONTem de cortar as penas das asas.
    Ou o pescoço. A minha mãe fez isso a um galo e também resolveu a questão de ele comer as hortaliças da horta.
    Concordam com este comentário: Dias12
  15. Colocado por: Anonimo06082021Não dão porquê?

    Que pressão e caudal gasta o seu sistema de rega?

    Para não encher demais (até porque não é da casa deste tópico) deixo imagem que ajuda sempre mais a entender. A bomba azul é das tais que falava mas tem um débito brutal. Foi decidida e instalada pelo canalizador. Marca hidral pompe.

    Quando quis fazer rega gota a gota escolhi, comprei, instalei e acertei com a vermelha da foto. Este terreno tem cerca de 200 m2 de fita e tubo espalhados e gasta bem o caudal desta bomba, que é 3800 l/hora.

    Falo e explico estas questões mesmo sem ter a ver com a construção da casa, porque pode ser útil para outras pessoas. Senti muita falta de exemplos e experiências de outras pessoas quando tive de instalar este sistema. Desperdicei muito dinheiro em compras que se vieram a mostrar inúteis!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      20210513_080023_001.jpg
  16. Colocado por: NTORION
    Tem de cortar as penas das asas.

    Quem é que conseguia fazer isso a este campeão? ;-)

    Colocado por: HAL_9000Ou o pescoço. A minha mãe fez isso a um galo e também resolveu a questão de ele comer as hortaliças da horta.

    LOL. Prefiro semear mais a contar com ele ;-)
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Diii, RASP
      20210513_080054.jpg
  17. Colocado por: Casa da Horta
    Falo e explico estas questões mesmo sem ter a ver com a construção da casa, porque pode ser útil para outras pessoas. Senti muita falta de exemplos e experiências de outras pessoas quando tive de instalar este sistema. Desperdicei muito dinheiro em compras que se vieram a mostrar inúteis!
    Faz muito bem em exemplificar, a mim pelo menos interessa-me ver como está a fazer, porque vou ter de fazer o mesmo, DIY e não percebo nada da questão. Há dias fiquei apensar no que disse da falta de caudal para a bomba de 400W e no fim de semana fui confirmar, afinal a bomba que estava a usar tinha 750W, e é a que estava a pensar usar para alimentar as torneiras do Jardim. Já os sistemas de rega, vou estudar o seu e outros exemplos quando chegar a hora.
  18. ...
    Concordam com este comentário: rjmpires, Casa da Horta, Ana_Dado, NBA, branco.valter, RASP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, m.aur.eira, desofiapedro, Diii, Fcbp
      lixo5.JPG
  19. Colocado por: HAL_9000Faz muito bem em exemplificar, a mim pelo menos interessa-me ver como está a fazer, porque vou ter de fazer o mesmo, DIY e não percebo nada da questão. Há dias fiquei apensar no que disse da falta de caudal para a bomba de 400W e no fim de semana fui confirmar, afinal a bomba que estava a usar tinha 750W, e é a que estava a pensar usar para alimentar as torneiras do Jardim. Já os sistemas de rega, vou estudar o seu e outros exemplos quando chegar a hora.

    O mais importante é ter noção da pressão e caudal que vai necessitar, bem como o desnível e distância do ponto de recolha e ponto de entrega de água, o resto é fazer as contas 😛
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  20. Isso não é um galo CdH isso é um garnizo/garnizé.
    Quando for a casa do meu pai mostro-lhe o que é um galo, vai ser preciso uns 2 kgs de arroz para o cobrir no panelão daqui a umas semanas :))))
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
 
0.6211 seg. NEW