Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Caravelle

Não sei se isso é um grande endosso a esse cacau, mas prontos... 💩

É apenas um facto comprovado pelo meu trato digestivo.
    A minha mulher não sofre desse mal.
  2. Colocado por: zedasilva
    Que é quando isto vai estar tudo outra vez confibnado

Toda a gente sabe que isso não existe

Valha-nos N. S. da Bichaniçe
    :(((
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Existe sim senhor. E é bem pertinho da casa. Tem um leitão delicioso que acompanham com arroz de miúdos de chorar de bom! E tem batatas fritas também. E molho. E o vinho da casa é bom. E paga-se uns 10 euros! Não é bom, barato e perto? :-)

Depois temos de decidir entre todos se preferem este do leitão ou um em Almeirim para a sopa da pedra. Antes de setembro são férias e tempo para preparar a casa, mas se não der agora não faz mal. Nem eu nem a casa vamos a lado nenhum. Já o vírus há-de ir para um sitio que agora não digo que tenho vergonha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Ana_Dado, Bondi, HAL_9000, rjmpires
  3. Se fosse eu tinha tirado uma em que se visse o muro todo, mas pronto. Os arranjos é o que se arranja, por agora serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Vítor Magalhães, rjmpires, NBA, desofiapedro, leonorb
      IMG-20210527-WA0003.jpg
      IMG-20210527-WA0007.jpg
      IMG-20210527-WA0009.jpg
  4. Últimos toques.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, zinna, leonorb
      IMG-20210527-WA0008.jpg
      IMG-20210527-WA0006.jpg
      IMG-20210527-WA0001.jpg
  5. Belo terraço!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6. As barras inferiores parecem "magrinhas" ficaram com quanto?

Mas o azul afinal revelou-se porreiro 👌🏻
  7. CdH, muitos parabéns pela quase conclusão da sua casa! Tem muito bom gosto e tão boa disposição.
    O seu tópico é o meu “livro de cabeceira” desde que começou que já li e reli muitas vezes. Tem sido uma bela aventura e um gosto acompanhá-lo nesta experiência.

P.s.: Gosto de pudim e de cacau mas prefiro vinho 😉
  8. Colocado por: HAL_9000Se fosse lá na aldeia dos meus pais o que esse seu terraço queria era milho e feijão a secar em cima e um poceiro cheio de gelo com uma grade de minis la dentro. Ou um garrafão de 2L de vinho verde, como por lá se usa.
    O quê que o CdH vai secar aí?

Por acaso também não sou muito fã dos espelhos das escadas acho que teria ficado mais bonito só pintado a branco. Essa tijoleira que comprou para o terraço e escadas não tinham umas peças para fazer a esquina dos degraus? Evitaria que partissem com o uso. De qualquer maneira com mais ou menos erros que não são defeito, mas feitio, criou aí um espaço que é acolhedor e familiar. Os seus filhos são uns sortudos pelas vivências e memórias que lhes está a proporcionar.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Há bocado não reparei na pergunta, desculpe. Essas tijoleiras com rebordo para os degraus são caras e este modelo baratinho que compramos não tem. Sábado já as vou ver ao vivo, mas só pelas fotos dá para ver que ficaram muito bem! E as esquinas partidas são sinal de uso 😉

Colocado por: rjmpiresAs barras inferiores parecem "magrinhas" ficaram com quanto?

Mas o azul afinal revelou-se porreiro 👌🏻

O azul ficou perfeito! Absolutamente perfeito! Medi em alguns sítios e vão de 43 a 46 cm se bem me lembro.

Colocado por: CSimoes84CdH, muitos parabéns pela quase conclusão da sua casa! Tem muito bom gosto e tão boa disposição.
    O seu tópico é o meu “livro de cabeceira” desde que começou que já li e reli muitas vezes. Tem sido uma bela aventura e um gosto acompanhá-lo nesta experiência.

P.s.: Gosto de pudim e de cacau mas prefiro vinho 😉

Obrigado pelas palavras, souberam bem. É dos meus, também não tenciono beber muito cacau 😉
  9. Colocado por: rjmpiresÉ apenas um facto comprovado pelo meu trato digestivo.
    A minha mulher não sofre desse mal.

Calculei. Estava-me só a mter consigo via cacau.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  10. Obra feita, vamos a contas.
    Área construção/implantação de 308 m2.
    O terreno custou 41.500 euros, já nem me lembrava! Ainda faltam uns pequenos acertos com o construtor mas mais coisa menos coisa a lindíssima, única, estilosa, bem pensada e fofinha Casa das Velhas Gordas ficou em 216 mil euros.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      orçamento.png
      extras.png
      outros.png
    • RSS
    • 28 maio 2021 editado
    Tenho um excel parecido ... sem tantos extras porque com o preço do meu construtor incluía cozinhas e arranjos exteriores. Na minha folha de calculo incluí também tudo o que são eletrodomésticos, salamandra e solar!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11. Foram +-14 meses de construção. O tempo é o aceitável, norma?
  12. Colocado por: BondiForam +-14 meses de construção. O tempo é o aceitável, norma?

O prazo do construtor eram 12 meses para moradia e anexo. Como acrescentamos o terraço e depois o telheiro até me parece bem aceitável.
    Concordam com este comentário: RSS, NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bondi
  13. Colocado por: Casa da HortaObra feita, vamos a contas.
    Serviço público casa da Horta para quem participa neste fórum e procura uma mais concretizadora que os 1000 eu/m2.

Colocado por: BondiO tempo é o aceitável, norma?
    O tempo penso que seja aceitável, norma é que não me parece. Tem de ter sorte com o empreiteiro. A minha obra começou 1 mês antes desta e só deve estar acabada no final do ano. É muito importante que avalie o tempo de execução de outras obras do empreiteiro que escolher.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Bondi
  14. Ou seja, disto:

Passou para isto:

(foi a melhor fotografia que arranjei geral).

Na minha opinião/gostos, ficou francamente melhor.

Gastos:

Moradia com 139,72m2
    Anexo com 98,18m2
    Total com 237,90m2 (área útil com 198,37m2).

162,360€
    Concordam com este comentário: rjmpires, Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, desofiapedro
  15. Colocado por: Caravelle

Calculei. Estava-me só a mter consigo via cacau.
    Concordam com este comentário:rjmpires

Fez bem que eu também gosto de brincadeira 😁

Em relação ao terraço, ficou top e quebra ali aquela parede gigante do anexo 👌🏻
  16. Colocado por: branco.valterOu seja, disto:

Passou para isto:

(foi a melhor fotografia que arranjei geral).

Na minha opinião/gostos, ficou francamente melhor.

Gastos:

Moradia com 139,72m2
    Anexo com 98,18m2
    Total com 237,90m2 (área útil com 198,37m2).

162,360€
    Concordam com este comentário:rjmpires,Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,desofiapedro

Somando aos 162 mil as parcelas do "já agora" referentes ao projeto inicial da moradia e anexo (3690) fica-se com um valor de, contas redondas, 700 euros/m2.

Portanto, a quem interesse, na zona de Santarém é possível construir a este preço. Sem tela pitonada nas fundações, sem corte térmico nas soleiras, sem capoto a dobrar as ombreiras, sem aquecimento com siglas fixes nem armários de cozinha cinzentos, mas muito bonita, confortável e mais que boa para passar os fim de semana. E tudo isto num terreno enorme, com vistas desafogadas, muito perto do centro da vila e a pouco mais de 30 min da Lisboa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro, NLuz, RUIOLI, ricardo.rodrigues, Beto1980
  17. Colocado por: Casa da HortaPortanto, a quem interesse, na zona de Santarém é possível construir a este preço. Sem tela pitonada nas fundações, sem corte térmico nas soleiras, sem capoto a dobrar as ombreiras, sem aquecimento com siglas fixes nem armários de cozinha

E sem fiscalização e coordenação de segurança, obra executada à vontade do empreiteiro.
    E misturando área habitável com área não habitável, que tem custos diferentes.
    Mesmo assim, bom preço.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18. Últimas fotos enviadas pelo construtor. São 17 horas e pronto, acabou. Para eles é carregar a vassoura na carrinha e seguir para a próxima. Para mim começa agora (amanhã). Vou instalar a caleira para os tubos de descarga do terraço e vou cheio de medo que aquilo é difícil de encaixar a caleira nos suportes...

Gostam da lista azul do terraço? A primeira vez fiquei não sei muito bem como dizer, mas já gosto. Já gosto muito!
      IMG-20210528-WA0001.jpg
      IMG-20210528-WA0002.jpg
      IMG-20210528-WA0003.jpg
  19. Colocado por: Casa da HortaPortanto, a quem interesse, na zona de Santarém é possível construir a este preço.

ou seja, uma moradia T3 com uns anexos para arrumar os carros e mais umas coisas fica com terreno a 250k.

um bom exemplo que mesmo construindo barato, um projeto destes fica a um preço inacessível para a maioria da população. um bom aviso para aqueles que avançam convencidos que fazem uma casa por 100k
    Concordam com este comentário: JCoimbra

0.5653 seg. NEW