Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 17 março 2021

# 1

Já que estamos a falar de caleiras, aqui vai a minha casa sem caleiras e depois com caleiras.
    Ainda não está totalmente concluída é para se fazer aos poucos(foto já não está atualizada).
    https://i.postimg.cc/CL03zqmk/2.jpg

https://i.postimg.cc/3xsCxgZH/4.jpg

Espero que não tenha poluído o seu tópico. Se for o caso retiro as fotos.
    Gostamos de acompanhar a evolução da sua casa. A minha esposa adora os vossos gostos.
    Parabéns e muita saúde para desfrutar o vosso cantinho.
    P.S - Já agora na 1ª foto consegue-se ver à esquerda o muro onde não pude rebocar com 1 cm do vizinho. Mas as parras da vinha estão por cima do meu muro. No fundo construí os anexos no seguimento no alinhamento do muro e foram o motivo da discordia. Finalmente está resolvido.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Casa da Horta
  1.  # 2

Colocado por: NBAJá que estamos a falar de caleiras, aqui vai a minha casa sem caleiras e depois com caleiras.
    Ainda não está totalmente concluída é para se fazer aos poucos(foto já não está atualizada).
    https://i.postimg.cc/CL03zqmk/2.jpg

https://i.postimg.cc/3xsCxgZH/4.jpg

Espero que não tenha poluído o seu tópico. Se for o caso retiro as fotos.
    Gostamos de acompanhar a evolução da sua casa. A minha esposa adora os vossos gostos.
    Parabéns e muita saúde para desfrutar o vosso cantinho.
    P.S - Já agora na 1ª foto consegue-se ver à esquerda o muro onde não pude rebocar com 1 cm do vizinho. Mas as parras da vinha estão por cima do meu muro. No fundo construí os anexos no seguimento no alinhamento do muro e foram o motivo da discordia. Finalmente está resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,Casa da Horta

Bem pelo contrário, as suas fotos são uma boa ajuda para entender o resultado final de alguns pormenores a que ainda não cheguei. O passeio à volta da casa, a terra encostada e a caleira. Quase não se dá pela caleira e não acho que vá tirar a beleza ao beirado.

Os nossos telhados são praticamente iguais!
    Obrigado pela partilha. Gosto também muito da vossa casa e está muito bem situada nesse campo desafogado. A minha vizinha velhota do terreno ao lado também ficou tão preocupada com os cm que foi logo mandar fazer uma vedação. E agora só me apetece ir dar-lhe um beijinho de agradecimento porque me dá tanto jeito aquela vedação e a custo zero! Se o vizinho do outro lado fizesse o mesmo é que era ;-)
    Concordam com este comentário: vulpes
  2.  # 3

Colocado por: Casa da HortaA chuva do telhado irá cair no passeio que leva calçada à portuguesa, mas como já antes disse haverá caleira que recolhe a água antes de ela cair e a canaliza para o chão através de um tubo de descarga

Sinceramente não colocava caleira nenhuma, apenas se em alguma porta de entrada n tiver um telheiro de protecção, além de retirar a beleza do beirado, n faz sentido escoar a água para o passeio, para isso colocava uma cx no pavimento para a recolher.
    Nunca senti essa necessidade, se por acaso ganhar algum verdete, pelo verão passo 1 pulverizador com lixívia.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, HAL_9000, aarr2021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20190428_130818.jpg
  3.  # 4

A caixa para recolher água da chuva (e drená-la para a rede de esgotos) acho que é proibida na minha zona. O construtor está a jogar com as pendentes do passeio para evitar uma caixa dessas. Vamos ver.
    No meu caso tenho uma dessas bicas iguais à sua a mandar para cima da casinha do gás e da porta de entrada, não posso não colocar caleira nesse sítio pelo menos.
  4.  # 5

Colocado por: Anonimo09092021Não gosto do pilar, de resto gosto de tudo!

Obrigado, sinceramente hj acho q n o colocaria, acho q estava previsto 1 viga, questionamos se podíamos colocar em Estremoz e o Eng. disse q sim, por inexperiência assumimos que faria falta, secalhar não faz nenhuma...

Colocado por: Casa da HortaA caixa para recolher água da chuva (e drená-la para a rede de esgotos)
    são águas pluviais n pode misturar com os esgotos, no meu caso é recolhida diretamente numa cx no pavimento (nem tubo de queda tem), q vem sair na terra, dps da relva.
  5.  # 6

Terraço à espera do betão
      IMG-20210317-WA00042.jpg
      IMG-20210317-WA0003.jpg
      IMG-20210317-WA0001.jpg
  6.  # 7

Caixa do correio. Discutível a localização mas não havia assim muita alternativa. Mais junto ao pilar levará o numero 29, em ferro antigo. Bem giros ;-)
      IMG-20210317-WA0000.jpg
      IMG-20210317-WA0002.jpg
  7.  # 8

o que está mal é o contador da agua.. podia estar mais longe do acesso e poderia estar mais junto ao solo.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  8.  # 9

Concordo a 200 %! As caixas estragam os muros. Ainda estou com uma pequena esperança que se esqueçam da caixa do gás... ;-) Esse matrafono mal acabado!
  9.  # 10

Sao os downspouts

Aqui nao se param em baixo sempre continuados tipo isto

Colocado por: Casa da Horta

A chuva do telhado irá cair no passeio que leva calçada à portuguesa, mas como já antes disse haverá caleira que recolhe a água antes de ela cair e a canaliza para o chão através de um tubo de descarga. Não sei como se chama no país onde habita mas é isto...
      10_grande.jpg
      bst_prac_dwnst.jpg
  10.  # 11

Colocado por: Casa da HortaTerraço à espera do betão

Tem por aí uns erros na montagem das armaduras mas deve aguentar pelo menos até passar o dia da inauguração
  11.  # 12

Ufa! precisamos do terraço de pé para pôr a pipa à sombra.
  12.  # 13

Colocado por: Casa da HortaUfa! precisamos do terraço de pé para pôr a pipa à sombra.

É por este gênero habitual de comentários do Casa que este tópico é o mais divertido e interessante de se acompanhar aqui no FdC! 😁
    Bem-haja, Casa!
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, m.aur.eira
  13.  # 14

.. com o barulho das luzes, ninguém vai dizer mal da casa!!! no dia da inauguração.

Colocado por: zedasilvamas deve aguentar pelo menos até passar o dia da inauguração
  14.  # 15

Colocado por: Casa da HortaUfa! precisamos do terraço de pé para pôr a pipa à sombra.

Então, por via da duvidas, o empreiteiro que deixe lá 3 ou 4 escoras daquelas mais novas.
    Depois dizemos que é para o caso do pessoal decidir fazer umas danças de varão e ninguém desconfia.
  15.  # 16

Oh pá. Que tópico tão fôfo ! E todos poem cá a sua casa, que bom ! É disto que estamos a precisar, nestes tempos.
    A inauguração vai ser maravilhosa (para saberem, não sei cozinhar nada sem ser perú recheado de Natal) ! Mas, não saio do tópico, não se vá inaugurar sem mim !
  16.  # 17

Colocado por: CMartinnão sei cozinhar nada sem ser perú recheado de Natal

Ótimo!
    A inauguração é lá para Abril, com sorte estamos lá e isto entra tudo em confinamento outra vez ...
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 18

Colocado por: zedasilvaÓtimo!
    A inauguração é lá para Abril, com sorte estamos lá e isto entra tudo em confinamento outra vez ...

Pensava que ia também dizer que Natal é quando o Homem quiser 🤗
  18.  # 19

Colocado por: zedasilva
    Então, por via da duvidas, o empreiteiro que deixe lá 3 ou 4 escoras daquelas mais novas.
    Depois dizemos que é para o caso do pessoal decidir fazer umas danças de varão e ninguém desconfia.

Está bem lembrado Zé. Ponto alto da festa é o mais jeitoso de nós no varão. Nao vai sobrar para contratar gajas e também há uns anos estive em Sangalhos num encontro de motas e o que mais apreciei foi um motard do porto com quase 2 metros! Poderá ter sido algum tempero no leitão, mas aquela dança ficou para a história. Fazemos o mesmo nas escoras do terraço. O mais encorpado do grupo chega-se à frente. Não se tira roupa. Eu ponho a música 😉
  19.  # 20

Colocado por: CMartinOh pá. Que tópico tão fôfo ! E todos poem cá a sua casa, que bom ! É disto que estamos a precisar, nestes tempos.
    A inauguração vai ser maravilhosa (para saberem, não sei cozinhar nada sem ser perú recheado de Natal) ! Mas, não saio do tópico, não se vá inaugurar sem mim !
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Comida fazemos eu e o Pedro. Só se a Cmartin quiser trocar de lugar com o dançarino do varão? 🙂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Caravelle, Picareta

0.4797 seg. NEW