Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: Vasco Bento

Coloque a LT no minimo, a ST de preferência (o preço é próximo), a JE suponho que é sem Kits elevatórios, se for o caso recomendo a JT.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tfg_3

Já agora Vasco, porque a ST e a JT em vez da LT oculta e JE, só para perceber as vantagens de uma em relação à outra.
  2.  # 542

O aconselhamento pode ser feito apenas depois de se saber a orientacao dos vaos (N S E O ).
    As vidros que cortam mais os infravermelhos (o que aquece as casas) tambem cortam mais a luminosidade,….e vice versa.
    Precisa de saber onde vai aplicar o vidro (orientacao) para saber a sua necessidade.
  3.  # 543

O aconselhamento pode ser feito apenas depois de se saber a orientacao dos vaos (N S E O ).
    As vidros que cortam mais os infravermelhos (o que aquece as casas) tambem cortam mais a luminosidade,….e vice versa.
    Precisa de saber onde vai aplicar o vidro (orientacao) para saber a sua necessidade.
  4.  # 544

Colocado por: tfg_3
    Já agora Vasco, porque a ST e a JT em vez da LT oculta e JE, só para perceber as vantagens de uma em relação à outra.

Entre a JT e a JE é mais uma questão de estética, na minha opinião a HT é mais bonita (No entanto a JE pode levar Kits elevatórios e já tem o central minimalista). O problema da LT oculta é que o perfil do aro móvel é monolítico enquanto o da ST tem poliamida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tfg_3
    • tfg_3
    • 9 maio 2022 editado

# 545

Entre a JT e a JE é mais uma questão de estética, na minha opinião a HT é mais bonita (No entanto a JE pode levar Kits elevatórios e já tem o central minimalista). O problema da LT oculta é que o perfil do aro móvel é monolítico enquanto o da ST tem poliamida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tfg_3

Obrigado Vasco! Isto sim são ajudas e explicações úteis para mim e para quem vem ver o forum. Já tenho o orçamento alterado, agora tenho:
    - Série c/ ruptura Térmica 67/75mm "LT-Oculta" e de Correr "JT-Minimalista" - Vidro
    Planitherm 4S (Vidro térmico)
    - O vidro é agora: Planitherm 4S 6mm + Cx 16 + Incolor 6mm
    - Na janela de correr grande: Planitherm 4S 6mm + Cx 14 + Laminado 44.1

Preço: 17 mil sem IVA. O que acha Vasco?
  5.  # 546

Colocado por: tfg_3Preço: 17 mil sem IVA. O que acha Vasco?

Eu preços não consigo opinar pois não somos serralharia. Altere o vidro só para um com espessuras diferentes (Planitherm 4S 6mm + Cx 16 + Incolor 5mm), para melhorar um pouco o isolamento acústico e está bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix, tfg_3
  6.  # 547

Boa tarde

Tenho as minhas caixilharias ha 25 anos da technal serie fc . o vidro duplo é covina rochedo perdeu o vacuo.
    Que vidraria me aconselham para trocar os vidros

Obrigado
  7.  # 548

Qualquer serralheiro com boa vontade
  8.  # 549

Alguma alteração no mercado de caixilharia alumínio/ PVC?

Nos últimos dias sou bombardeado com anúncios de empresas com descontos de 18, 20, 30%...
  9.  # 550

Colocado por: RUIOLIAlguma alteração no mercado de caixilharia alumínio/ PVC?

Nos últimos dias sou bombardeado com anúncios de empresas com descontos de 18, 20, 30%...

Por acaso tive 1 problema num estor e em conversa com o responsável disse-me q já tem o preço trancado desde o inicio do ano, relativamente ao alumínio. Que o problema são os vidros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  10.  # 551

Colocado por: NTORION
    Por acaso tive 1 problema num estor e em conversa com o responsável disse-me q já tem o preço trancado desde o inicio do ano, relativamente ao alumínio. Que o problema são os vidros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

Disseram-me exatamente o contrário...o problema eram os aluminios. Os vidros tinham o preço fechado...

Há para todos os gostos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 552

Opiniões destas janelas desde já obrigada.
      Screenshot_2022-05-19-21-40-57-917_com.miui.gallery.jpg
  12.  # 553

Colocado por: NTORION

Colocado por: Palmix

Disseram-me exatamente o contrário...o problema eram os aluminios. Os vidros tinham o preço fechado...

Há para todos os gostos...

Estas campanhas de descontos podem estar relacionadas com o fim (por agora) do Fundo Ambiental...
    • snob
    • 30 maio 2022 editado

# 554

Alguém pode dar uma opinião sobre este material e orçamento?
    Tenho a ideia que os vidros estão pouco descriminados.
    A minha moradia tem 1 fachada a nascente e outra a poente.
    Será que na fachada a nascente preciso de vidro com proteção solar?
    Agradecido antecipadamente
  13.  # 555

Colocado por: snobAlguém pode dar uma opinião sobre este material e orçamento?
    Tenho a ideia que os vidros estão pouco descriminados.
    A minha moradia tem 1 fachada a nascente e outra a poente.
    Será que na fachada a nascente preciso de vidro com proteção solar?
    Agradecido antecipadamente

Você não colocou anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
    • snob
    • 1 junho 2022 editado

# 556

112" alt="112" />

obrigado
  14.  # 557

Colocado por: snob112" alt="112" />

obrigado

Deduzo que seja o sistema Navarra 14200, se assim for peça um upgrade para um sistema de 65mm
  15.  # 558

Deduzo que seja o sistema Navarra 14200, se assim for peça um upgrade para um sistema de 65mm

Sim é. Ok, obrigado.
  16.  # 559

Boas,
    Que marcas/séries existem equivalentes ou superiores à Sosoares ST?
    • ajsa
    • 10 junho 2022

# 560

Colocado por: ajsaBoas,

Colocado por: ajsaBoas,

Entre as séries SoSoares ST e a Anicolor AKi, com qual ficaria melhor servido? E se optasse pela Cortizo 70/80?

0.0251 seg. NEW