Iniciar sessão ou registar-se
  1. Foi assaltado? Ca filhos da p...
    Eu assumi logo desde o início que isto também me poderia acontecer. Para mitigar coloquei câmeras com sensor de movimento (rotação, gravação 24/7) e adotei um amigo de 4 patas germânico.

Espero que ninguém da família se tenha magoado e desejo-lhe uma rápida recuperação!
  2. Big, foi assaltado?
    Como o Zé disse, espero que ninguém dá família se tenha magoado.
  3. Não foi a minha, mas dos meus pais.

Quando esta gente quer muita coisa, nada os impede. nem a visibilidade para que possa passar no exterior, nem um vidro triplo.
  4. ás vezes apetece que por artes mágicas esses crápulas desaparecessem da face da terra, não acredito que mesmo a prisão os vá tornar melhores.
    Concordam com este comentário: pkasa
  5. Infelizmente é assim.

Aqui em Lisboa um dia destes tentara uma scooter da via pública durante o dia num camião. Valeu ao dono que alguém da rua achou estranho e participou à policia.

Anda uma pessoa a trabalhar a vida toda para depois vir alguém e nós levar tudo em menos de nada.
  6. Cada vez mais acho que a minha casa é um jardim zoológico. Já à quase uma semana que à noite é sempre disto. Para não contar que mato uma dezenas dentro casa, mesmo evitando ao máximo ter a por aberta...
      Screenshot_2024-11-07-02-21-11-539_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-11-07-02-20-44-146_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-11-07-02-20-22-694_com.miui.gallery-edit.jpg
    • SrR
    • 7 novembro 2024
    Colocado por: BigmouseCada vez mais acho que a minha casa é um jardim zoológico. Já à quase uma semana que à noite é sempre disto. Para não contar que mato uma dezenas dentro casa, mesmo evitando ao máximo ter a por aberta...

Colocado por: BigmouseCada vez mais acho que a minha casa é um jardim zoológico. Já à quase uma semana que à noite é sempre disto. Para não contar que mato uma dezenas dentro casa, mesmo evitando ao máximo ter a por aberta...
    seguindo a tradição aqui da barraca, o que diz o seu arquitecto sobre isso?
  7. Não consigo perceber bem que tipo de bicho é..

Qualquer das maneiras, se à noite tiver a luz da varanda sempre ligada ou a janela exterior com os estores abertos, não há milagres, os insectos vão se aglomerar sempre à volta das fontes de luz artificial.
  8. Colocado por: NostradamusNão consigo perceber bem que tipo de bicho é..

Qualquer das maneiras, se à noite tiver a luz da varanda sempre ligada ou a janela exterior com os estores abertos, não há milagres, os insectos vão se aglomerar sempre à volta das fontes de luz artificial.

depende da zona, onde estou é só melgas e moscas, tive de meter rede nas janelas, nunca me aconteceu antes
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  9. O Arquitecno nada diz. as CM exige que legaliza o edifício como alojamento local.

Colocado por: SrR
    seguindo a tradição aqui da barraca, o que diz o seu arquitecto sobre isso?

são centenas de moscas.
      A iluminação só a liguei para as fotos.

Colocado por: NostradamusNão consigo perceber bem que tipo de bicho é..
    • Colocado por: Bigmousesão centenas de moscas.

Infelizmente tem acontecido muito na nossa zona
    • Um óptimo dia para tratar do jardim
      Concordam com este comentário: zinna
        Screenshot_2024-11-09-11-42-01-050_com.miui.gallery-edit.jpg
    • Pronta para receber no novas sementes. a ver se é desta que acabamos com as peladas.
        Captura de ecrã 2024-11-09 183953.png
    • Como conseguiu nivelar tão bem o terreno?

O que fez de uma imagem pra outra, cortou?
    • O nivelamento foi realizado na altura da primeira plantação. Recorri a um nível normal.

Mas já está a necessitar de alguma compensação, pois exitem zonas que bateu mais.

Em relação a diferenças, foi mesmo isso. O corte.

Mas antes disso fizemos a escarificação e o arejamento, depois passeia a máquina no pente mais reduzido para limpar o resíduos da escarificação. Por último espalhei a semente e reguei.

Colocado por: Bragas VComo conseguiu nivelar tão bem o terreno?

O que fez de uma imagem pra outra, cortou?
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
    • Não “enterra” a semente?

Um destes dias tive a ver algures que devia enterrar a semente (nem que fosse ao passar o engaço bem passado) depois pisar a terra..
      • JP94
      • 10 novembro 2024
      Colocado por: BigmouseO nivelamento foi realizado na altura da primeira plantação. Recorri a um nível normal.

Mas já está a necessitar de alguma compensação, pois exitem zonas que bateu mais.

Em relação a diferenças, foi mesmo isso. O corte.

Mas antes disso fizemos a escarificação e o arejamento, depois passeia a máquina no pente mais reduzido para limpar o resíduos da escarificação. Por último espalhei a semente e reguei.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Usou um escarificador manual?
    • Colocado por: JP94escarificador manual?

Pode postar foto pf ?
    • Utilizei um ancinho de dentes rijos.

Colocado por: JP94
      Usou um escarificador manual?

Deste assim
      https://www.hilarioalves.com/pt/ancinho-14-dentes-bellota-c-cabo-madeira/p-19777
      Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa, JP94
    • O que virá ai...

Ideias da mulher, mas o homem é que sofre.
        Screenshot_2024-11-23-09-31-49-693_com.miui.gallery-edit.jpg

1.0370 seg. NEW