Colocado por: NostradamusFiquei curioso. Alguma razão especial?
Colocado por: NostradamusTinha ficado com a ideia que nao gostava dos FV de um modo geral.
Assim faz mais sentido.
Colocado por: BigmouseEsse valor é já com IVA?
Qual a potência do fotovoltaico?
Esta é de 300l
Colocado por: BigmouseBem pelo contrário. Sou mais a favor do FV do que os térmicos só para aquecimento de água.
Ate acho que os FV é que deviam ser obrigatórios em vez dos outros, pois os FV têm mais utilidade.
A minha ideia será no futuro se instalar ac, instalar também FV adequado à potência instalada.
Colocado por: Palmix
Sim. valor com tudo incluido.
O Kit é este:
SOLAR EASY PV BC AQS SPLIT 3OO
Sistema composto por 2 Painéis Fotovoltaicos
de 335 Wp e Bomba de Calor BC AQS Split 300
Colocado por: Palmixengenheiro que me fez a especialidade diz que o melhor é o térmico
Colocado por: PalmixComo sou leigo, e porque o retorno do investimento nos FV só se dá passados muitos anos, desconfio muito da real potencialidade dos painéis.
O engenheiro que me fez a especialidade diz que o melhor é o térmico, o instalador diz que é o FV, porque pode utilizar para diminuir a conta de electricidade.
Concordo com o ponto do instalador, mas receio o rendimento dos mesmos. Tenho lido que o rendimento dos FV varia muito dos painéis.
Como sou leigo, e porque o retorno do investimento nos FV só se dá passados muitos anos, desconfio muito da real potencialidade dos painéis.
Colocado por: fsantunesDepósito AQS com bomba de calor integrada
Colocado por: NBAFuturamente para manutenção? É fácil ou agarra verdete nesses buracos.
Colocado por: BigmouseEntão se for split?
Colocado por: fsantunes
Para quem tem espaço, melhor ainda Big! Melhor desempenho com split e mais espaço no depósito AQS. A sua escolha foi a acertada
Colocado por: fsantunesNão sei qual foi o valor pago por esse conjunto BAXI, mas deixo o equivalente para a DAIKIN.
Colocado por: Bigmousesim, placas de 40x40.
refª macel 206 +/- 9€/m2
Colocado por: fsantunesNão sei qual foi o valor pago por esse conjunto BAXI, mas deixo o equivalente para a DAIKIN.
Colocado por: RUIOLI30%, pelo menos ha uns tempos era
A esses preços de tabela ainda se deve subtrair um belo desconto! :)
Colocado por: DR198230%, pelo menos ha uns tempos era