Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: bluthunder82Imagino que os tubo tenha ficado torto de propósito não?

Acho que o muro é que está torto.
  2. Colocado por: rjmpires
    Acho que o muro é que está torto.

Sim, isso eu sei que foi de propósito, agora o tubo é que já me parece estar torto,mas pode ser ilusão óptica.
  3. Não tem lá corrente eléctrica?
  4. Qual tubo se refere?

Colocado por: bluthunder82magino que os tubo tenha ficado torto de propósito não?
  5. Em casa de ferreiro, espeto de pau. :)

Já tenho aqui o material colocar lá energia, falta é tempo.
    Tive de pedir emprestada uma guia de 50 metros. Agora é passar o cabo de energia e o cabo de sinal.

Falta ainda colocar adquirir os shellys para fazer o controlo.

Colocado por: Casa da HortaNão tem lá corrente eléctrica?
    Concordam com este comentário: rjmpires
  6. +
      Screenshot_2022-08-06-20-59-03-534_com.miui.gallery.jpg
      IMG_20220806_210101.jpg
  7. +
      IMG_20220806_210000.jpg
      IMG_20220806_210022.jpg
      IMG_20220806_210044.jpg
  8. Falta referir que a admissão de água faz se diretamente da rede
  9. Colocado por: BigmouseQual tubo se refere?

O tubo que vai desde o motor até as torneiras com os manípulos azuis. Mas deve ser ilusão óptica pq na foto que colocou depois já me parece estar a direito
  10. Colocado por: BigmouseFalta referir que a admissão de água faz se diretamente da rede

Diretamente da rede pública? Mas nesse caso precisa de bomba e pressostato? Não devo ter entendido qualquer coisa...
  11. A minha rede "pública" do lugar só tenho um 1,5bar.

A rede pública da CM tem 3,5bar

Colocado por: Casa da Horta
    Diretamente da rede pública? Mas nesse caso precisa de bomba e pressostato? Não devo ter entendido qualquer coisa...
  12. Isso chega aos 7 bares? A bomba diz que só faz 4. Aspira diretamente da rede pública? Sempre ouvi dizer que é proibido :)
  13. Colocado por: dedaoIsso chega aos 7 bares? A bomba diz que só faz 4. Aspira diretamente da rede pública? Sempre ouvi dizer que é proibido :)

Se aspirar de 3, eleva mais 4, faz 7.
  14. Aspira a 1,5 e quando está a regar está entre os 4,5 e 5bar.

Quando é fechado o circuito de rega fica nos 7bar.
  15. Colocado por: BigmouseAspira a 1,5 e quando está a regar está entre os 4,5 e 5bar.

Quando é fechado o circuito de rega fica nos 7bar.

Ah okok mas isso é pressão a mais penso. Os tubos normais de rega que se vê por aí são de 4bares. Sendo que existe de 6 e 10 mas veja o que utilizou.
  16. Sim tem pressão a mais. Os que tenho para rega são PN4.
  17. Vamos lá passar os cabos de energia.
      IMG_20220807_183956.jpg
  18. Já agora, tenho uma questão relativa à alimentação das eletroválvulas e dos controladores.
    São de 24V certo? é possível ter 1 transformador a alimentar 3 ou 4 válvulas em simultâneo?
    Já tens algum diagrama para ligares os shelly? eu acho que já fiz um desenho disso, mas ainda tenho de meter mão à obra, o tempo anda escasso...
  19. Colocado por: rjmpiresJá agora, tenho uma questão relativa à alimentação das eletroválvulas e dos controladores.
    São de 24V certo? é possível ter 1 transformador a alimentar 3 ou 4 válvulas em simultâneo?
    Já tens algum diagrama para ligares os shelly? eu acho que já fiz um desenho disso, mas ainda tenho de meter mão à obra, o tempo anda escasso...

Também ando na fase de estudo para colocar a rega, tirar medidas ect...ainda são uns 200m2 de espaço...pois anda não sei se coloco no jardim de trás ou não(+100m2)....em principio serão 3 zona de rega e com alguns locais de gota a gota(canteiros)...

A minha intenção também é utilizar os shelly...mas ainda nem se quer me coloquei a estudar o assunto...

Por isso irei acompanhar este tópico com atenção :)
  20. Colocado por: RcrdPrnt

Também ando na fase de estudo para colocar a rega, tirar medidas ect...ainda são uns 200m2 de espaço...pois anda não sei se coloco no jardim de trás ou não(+100m2)....em principio serão 3 zona de rega e com alguns locais de gota a gota(canteiros)...

A minha intenção também é utilizar os shelly...mas ainda nem se quer me coloquei a estudar o assunto...

Por isso irei acompanhar este tópico com atenção :)

O meu objetivo é automatizar a rega das árvores, da horta, relva e um "canteiro" com 1.5m x 20m
    Já fiz o cálculos praticamente todos dos volumes necessários, mas os meus conhecimentos de eletricidade são limitados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera

0.5579 seg. NEW