Iniciar sessão ou registar-se
  1. era das única solução, que me fazia optar por ETICS.

mas como o mão de obra, que me desse garantias da correta instalação, para este tipo de solução era difícil de obter e com um custo considerável, optou-se por uma solução que os empreiteiros tivessem mais a vontade.

Colocado por: ricardo.rodriguesem, havendo dinheiro... a melhor solução de ETICS é com Lã Mineral. Também resolve acusticamente.
    • NBA
    • 27 setembro 2023
    Colocado por: Bigmouseos comandos dos meus estores são deste tipo.

o comando geral, permite receber sinais externos para abrir e fechar. instalei os shellys a dar essas ordens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NBA
      Captura de ecrã 2023-09-26 225012.png
      Captura de ecrã 2023-09-26 224910.png

Muito obrigado.
    A sua instalação jé está mais avançada do que minha.
    Eu simplesmente tenho para cada estore um interruptor por isso estão todos a trabalhar individualmente e como tal terá que ser um shelly para cada um. Não é?
    Muito obrigado pela ajuda.
    • NBA
    • 27 setembro 2023 editado
    .
    • sito
    • 28 setembro 2023
    Colocado por: Bigmouseera das única solução, que me fazia optar por ETICS.

mas como o mão de obra, que me desse garantias da correta instalação, para este tipo de solução era difícil de obter e com um custo considerável, optou-se por uma solução que os empreiteiros tivessem mais a vontade.

É usual os empreiteiros não terem experiência a aplicar ETICS? Realmente se for para pagar mais para ficar pior à conta da má aplicação, mais vale jogar pelo seguro...
  2. A meu ver, a lã mineral melhora o comportamento acústico sobretudo relativamente ao som percutido. Para o som aéreo do ruído urbano, a parede de alvenaria é mais do que suficiente. O som entrará, quando muito, pela caixilharia.
    Ou seja, não percbeo a vantagem da lã mineral no etics, pelo menos do ponto de vista acústico.
  3. No meu caso o som e mesmo proveniente da única parede com étics, constituída por eps de 100 com 10cm e tijolo termico de 24cm. Essa parede não possui qualquer vão.

Nas restantes paredes e mesmo caixilharia, o som e bastante reduzido, quase insignificante.
  4. Pela primeira vez, desde que instalei a BC, tomei banho com água fria.

Já o motivo 😅😅
      IMG_20231012_202254.jpg
      IMG_20231012_202343.jpg
  5. Não tinha chop chop.
  6. Na terça feira, vieram fazer manutenção preventiva à bomba. Quando foram embora desliguei a energia novamente para ajeitar os cabos no compartimento da resistência e esqueci-me de ligar novamente a energia. Só agora à noite é que quando fomos tomar banho achamos a agua menos quente que o habitual.
  7. Bigmouse, pode dar algum feedback sobre o primário e as tintas que aplicou na sua casa? Possivelmente irei aplicar o mesmo sistema de tintas.
  8. Paredes interiores: primário EP/GC 300, tinta VinylClean

Tectos interiores primário EP/GC 300, tinta VinylMatt

Paredes exteriores: primário Cinolite HP, tinta Novatex HD

Cornijas: Nováqua HD

Elementos de betão à vista: Betocin WB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues, trap3d
  9. Olá! Em quanto lhe ficou a obra por m2?
  10. Colocado por: TonypOlá! Em quanto lhe ficou a obra por m2?

Tonyp, não é por questionar o preço por m2 em todos os tópicos deste fórum que lhe servirá para alguma coisa.
    Já abriu um tópico para isso, acompanhe esse tópico.
    Parece-me que ainda não entendeu (ou não quer entender) a mecânica da coisa. Tudo depende de cada caso, e até da zona do país onde pretende construir, as diferenças são absurdas, e qualquer valor que alguém lhe indique por aqui não irá fornecer um indicativo válido para o seu caso, ou para qualquer outra pessoa.
    Será que vai perguntando até ler aquilo que procura? Se assim for, deverá ter uma desilusão posteriormente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11. Algum empreiteiro orçamenta 1600€m2, depois diz que no fórum da casa vários construíram por 1100€m2.

Pode ser que o empreiteiro fique sensibilizado e faça o mesmo valor.
  12. neste momento o valor em que ficou, será irrealista.

mas para ter meio de comparação, vendo-lhe a minha por 1400€/m2.

Colocado por: TonypOlá! Em quanto lhe ficou a obra por m2?
  13. Colocado por: Bigmousemas para ter meio de comparação, vendo-lhe a minha por 1400€/m2.

Eu compro...mas tem que vir com o terreno.
  14. para quanto agendamos escritura?

Colocado por: Pickaxe
    Eu compro...mas tem que vir com o terreno.
  15. Colocado por: Bigmousepara quanto agendamos escritura?

Aceita permutas?
  16. Não.
  17. Colocado por: Bigmouseneste momento o valor em que ficou, será irrealista.

mas para ter meio de comparação, vendo-lhe a minha por 1400€/m2.

isso dá quanto, só por curiosidade?

0.8557 seg. NEW