Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

E notou algum decréscimo de produtividade em 2023 face a 2022??
    Nós em dezembro (2023) arrancamos todos, o meu pai cortou as raízes e também a rama e plantamos os melhores (nalguns tinham germinado outro morangeiro na mesma planta).
    Acho que pegaram todos o que é bom sinal.
    Agora estamos expectantes se vão dar mais ou igual ao ano passado (o nosso melhor ano).
    Não costumamos aproveitar as guias. Aliás, sempre que vejo guias corto-as porque penso que "tira a força ao morangueiro" - estou a pensar bem ou mal??
    Alguma ou outra passa e surge uma nova planta, mas regra geral são todas cortadas.
    Quando é que pulverizou e porquê??
  2.  # 2

Foi melhor em quantidade e duração em 2023. Mas sem dúvida que o sulfato teve influência.

É melhor continuar a discussão no "coisas da terra 2024".

Moderação pode passar estes últimos comentários para lá sff.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  3.  # 3

À recebi uma visita inesperada de um familiar cá em casa.

Foi difícil convencer a ir embora, mas foi. Não gostou muita da comida.

Um do meus maiores receios, acabou por se tornar realidade.

https://vimeo.com/946374238?share=copy
    https://vimeo.com/946376567?share=copy
  4.  # 4

Como entrou para o tecto falso?
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  5.  # 5

Cum caraças se ha coisa que me arrepia todo são ratos…
  6.  # 6

Colocado por: BigmouseNão gostou muita da comida.

A sorte é que não devia ter escolha e teve de comer essa.
  7.  # 7

Se tivesse lã mineral nessa cobertura, a esta hora podia já ter aí uma família nova a viver.

Essa câmara já aí estava instalada ou foi instalada agora para despistar suspeitas? Nunca me tinha lembrada em colocar câmaras dentro do tecto falso, mas parece-me uma excelente ideia para controlar o estado de conservação, detectar fugas,...
  8.  # 8

Entrou para dentro da cave pela passagem da tubagem da bomba calor, subiu pelo tubo do ited até ao sótão. Ai roeu o poliuretano que tinha colocado a obturar a passagem da tubagem da ventilação e foi para em cima do tecto falso do escritório.

Colocado por: RicardoPortoComo entrou para o tecto falso?
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho
  9.  # 9

Ainda foram quase 3 meses a luta com ele.

Colocado por: NTORION
    A sorte é que não devia ter escolha e teve de comer essa.
  10.  # 10

Essa era uma das minhas preocupações.
    na zona do corredor de acesso as quartos, é a unica zona que tenho com que possui lâ por cima do tecto.

no resto das divisões só tenho na dobra da parede exterior com a laje.

A câmera, foi comprar com o proposito de saber o que andava lá por cima (em quantidade e tamanho).

Colocado por: Zé MeirinhoSe tivesse lã mineral nessa cobertura, a esta hora podia já ter aí uma família nova a viver.

Essa câmara já aí estava instalada ou foi instalada agora para despistar suspeitas? Nunca me tinha lembrada em colocar câmaras dentro do tecto falso, mas parece-me uma excelente ideia para controlar o estado de conservação, detectar fugas,...
  11.  # 11

Daí o nome de utilizador, o medo vem de cedo. Por acaso nunca tinha pensado nisso e claramente poderá ser um problema.

Nesses 3 meses esteve sempre dentro da casa? Sobreviveu como?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jtmask
  12.  # 12

Sempre dento do teto falso não sei. desconfio que tenha tido casa dentro de uma abobadilha e tenha andado também pelo sotão.

Deve-se te alimentado de isolamento de cabos, poliuretano e lã de rocha.

Sei que desde pelo desde o inicio de novembro e meados de janeiros houve movimentações.

Colocado por: sito
    1. Nesses 3 meses esteve sempre dentro da casa? Sobreviveu como?
  13.  # 13

É a desvantagem dos tetos falsos, e não ha muito como evitar.
    Mas se isso acontecer um dia la por casa, a esposa não dorme, tem fobia aos ratos
  14.  # 14

Já agora seria interessante perceber como se viu livre da visita, para casos similares...
  15.  # 15

Se tivesse lã de rocha, possivelmente só saberia no dia que tivesse uma grande ninhada

Colocado por: DR1982É a desvantagem dos tetos falsos, e não ha muito como evitar.
    Mas se isso acontecer um dia la por casa, a esposa não dorme, tem fobia aos ratos
  16.  # 16

Comida gourmet

https://www.ratatui.pt/produto/rakan-isorat-brodifacume-isco-fresco-15-kg/

Tem de se ter cuidado com a colocação das pastilhas. Usem luvas de modo a evitar passar o nosso odor para as mesmas. Se não vão evitar comer

Colocado por: sitoJá agora seria interessante perceber como se viu livre da visita, para casos similares...
  17.  # 17

Colocado por: BigmouseSe tivesse lã de rocha, possivelmente só saberia no dia que tivesse uma grande ninhada

Ou cair o teto com o peso 😂
  18.  # 18

Colocado por: BigmouseSe tivesse lã de rocha, possivelmente só saberia no dia que tivesse uma grande ninhada

Agora tem de tapar todos os possíveis acessos e pronto…
  19.  # 19

Sim. Já está na lista de trabalhos.

Agora o que me tira o sono neste momento é saber de onde vem estes mosquitos. À quase duas que tem acabar com eles ou saber a sua origem...

Não está fácil.

Colocado por: DR1982Agora tem de tapar todos os possíveis acessos e pronto…
      Screenshot_2024-05-15-20-28-54-932_com.miui.gallery-edit.jpg
  20.  # 20

Colocado por: BigmouseÀ recebi uma visita inesperada de um familiar cá em casa.

Por mim despedia com justa causa. :D
    Concordam com este comentário: joanamsequeira, Zé Meirinho, marize

0.9316 seg. NEW