Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Os morangos lá vão sobrevivendo
      Screenshot_2025-01-12-19-50-58-252_com.miui.gallery-edit.jpg
  2.  # 2

Colocado por: Bigmousepara fazer uns grelhados vai ser do melhor.
    Concordam com este comentário:Peper87
    oliveira e cepas de videira para fazer grelhados são top! E uns cepos de oliveira para o fumeiro também!
  3.  # 3

Bigmouse, pode dar o contacto de quem lhe instalou a BC AQS da BAXI? Obrigado!
  4.  # 4

enviei email.
    Colocado por: RUIOLIBigmouse, pode dar o contacto de quem lhe instalou a BC AQS da BAXI? Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • sito
    • 23 janeiro 2025

# 5

É possível ter o pormenor de como resolveu as pontes térmicas entre os pilares, dupla parede e pavimento?

Esta casa parece ter sido muito bem pensada, parabéns!

Obrigado
  5.  # 6

Foi realizado desta forma.

O resultado: https://forumdacasa.com/discussion/83177/1/ensaio-e-verificacoes-termicas/

Colocado por: sitoÉ possível ter o pormenor de como resolveu as pontes térmicas entre os pilares, dupla parede e pavimento?

Esta casa parece ter sido muito bem pensada, parabéns!

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
      Captura de ecrã 2025-01-23 220056.png
      Captura de ecrã 2025-01-23 220124.png
      Captura de ecrã 2025-01-23 215821.png
  6.  # 7

Já nem o n°1 da minha rua posso ser
      IMG_20250309_174721.jpg
      IMG_20250309_174640.jpg
  7.  # 8

Big, podes dar mais detalhes do material que foi utilizado no controle dos consumos e temperatura na bc da aqs? Gostaria de fazer algo idêntico. A minha mede os consumos e indica a temperatura porem gostava de ter essa info no telemóvel na app da shelly onde ja tenho diversos.
  8.  # 9

Utilizei para medição de consumos o shelly EM.
    Para medição de temperatura, shelly 1, com add-on de sensor de temperatura.

Colocado por: chris50ddBig, podes dar mais detalhes do material que foi utilizado no controle dos consumos e temperatura na bc da aqs? Gostaria de fazer algo idêntico. A minha mede os consumos e indica a temperatura porem gostava de ter essa info no telemóvel na app da shelly onde ja tenho diversos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
      Captura de ecrã 2025-03-10 091811.png
      Captura de ecrã 2025-03-10 091827.png
      Captura de ecrã 2025-03-10 091841.png
  9.  # 10

Colocado por: BigmouseJá nem o n°1 da minha rua posso ser

olha.... agora já se mudam números de porta !!! desconhecia. isso é uma grande treta e obriga a mudar a morada numa duzia de sitios
  10.  # 11

Contextualizado:

No inicio do projecto de construção foi solicitado junto a de freguesia (JF), tendo obtido indicação da morada e do numero de porta, sendo emitido uma declaração com essa informação.

No final da construção e com a nossa mudança, comecei a solicitar alteração de morada dos cartões de cidadão. contatei que o código postal indicado, ainda não tinha rua (travessa) criada.

Dirigi-me novamente a JF, em que me indicaram que teria de solicitar à CM a criação da referida rua.

Entretanto (+/- 2meses) ligaram da JF, a indicar que a rua já tinha sido criada, mas que não podia ser o nº1 mas sim o Nº4. que provavelmente teria sido um engano da pessoa que tinha deslocado ao local a verificar na altura do inicio do processo. Eu desde sempre interroguei porque é que era o nº 1, quando estava literalmente ao meio da rua.

Mais, como é que é possível a rua (travessa) não estar criada em sistema se:
    - A mesma já existe à mais de 60 anos.
    - O edifício publico, existente, possui dois contadores de energia e dois de agua em funcionamento com ponto de ligação nessa rua.
    - Foi emitido autorização de construção da minha moradia, numa morada que supostamente não existia na base de dados.

Colocado por: pauloagsantos

olha.... agora já se mudam números de porta !!! desconhecia. isso é uma grande treta e obriga a mudar a morada numa duzia de sitios
  11.  # 12

ok. está explicado... no final a culpa não é de ninguem mas é o mexilhão que se lixa.
  12.  # 13

Típico... ninguém é responsável!

no meu caso na fase de aprovação de arquitetura, a arquiteta aprovou o projeto condicionado à alteração de todas as peças desenhadas que tinham a morada da obra. dizia que era um numero, quando na realidade sempre foi o que coloquei no projeto e que consta da cartografia da câmara.

Tive de pedir certidão à câmara com número de policia e só assim desbloqueei o projeto.
  13.  # 14

.
      Screenshot_2025-05-05-19-29-07-252_com.miui.gallery-edit.jpg

1.2581 seg. NEW