Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 20 novembro 2020

# 301

Colocado por: nunos7
    Em q a rapariga com uns 16 anos ou algo assim faleceu...

Exato.
  1.  # 302

Colocado por: AMVP

Deve ser por aqui, pois lembro-me de um caso com a vacina do sarampo.

Mas a vacina do sarampo, salvo erro, não é obrigatória em Portugal.
    • J D
    • 20 novembro 2020

# 303

Exato.

Conhecendo os serviços, eh... não estou muito surpreso. Depois quando putos acabam nas alas de infeciologia agarrados a uma máquina ai sim as pessoas já se lembram ( para mais de uma porcaria como o Sarampo sigh... )
    • J D
    • 20 novembro 2020

# 304

Colocado por: MigueLemos

Deixou de pertencer ao plano obrigatório não faz assim tanto tempo quanto isso, claro que depois tivemos alguns movimentos anti vacinas etc o que criaram algumas bolsas de sarampo ocasionais. O que vale é que em Portugal esses movimentos não são assim tantos, mais uma vez, uma porcaria como o Sarampo sigh ...
    • AMVP
    • 20 novembro 2020

# 305

Se bem me recordo a aluna em questão tinha 17 anos e não tinha vacina alguma.
    • J D
    • 20 novembro 2020

# 306

Nenhuma? Mas nenhuma mesmo?! Se eu tentar adivinhar a etnia da mesma dá direito a permaban?
    • AMVP
    • 20 novembro 2020

# 307

Colocado por: J D

Nenhuma? Mas nenhuma mesmo?! Se eu tentar adivinhar a etnia da mesma dá direito a permaban?

Isso não sei, recordo-me que era de Cascais.
    • J D
    • 20 novembro 2020

# 308

Isso não sei, recordo-me que era de Cascais.

"A jovem não estava protegida do ponto de vista imunitário", disse o ministro em conferência de imprensa, em resposta a uma pergunta sobre se a rapariga estava vacinada. Segundo o Expresso, que cita fonte médica, a jovem não estava vacinada por opção da família: a mãe será antivacinas e adepta da homeopatia. O Público adianta, no entanto, que a doente terá tido uma "reação alérgica grave" a outra vacina, desconhecida, ainda em criança. A informação foi fornecida ao jornal pela diretora clínica do Hospital de Cascais. Outros meios de comunicação, nomeadamente a Rádio Renascença, dão conta de "motivos clínicos" relacionados com esta alergia que terão impedido a vacinação da adolescente, descartando a opção familiar."

Epa , sigh...
    • AMVP
    • 20 novembro 2020

# 309

Colocado por: J D

"A jovem não estava protegida do ponto de vista imunitário", disse o ministro em conferência de imprensa, em resposta a uma pergunta sobre se a rapariga estava vacinada. Segundo o Expresso, que cita fonte médica,a jovem não estava vacinada por opção da família: a mãe será antivacinas e adepta da homeopatia.O Público adianta, no entanto, que a doente terá tido uma "reação alérgica grave" a outra vacina, desconhecida, ainda em criança. A informação foi fornecida ao jornal pela diretora clínica do Hospital de Cascais. Outros meios de comunicação, nomeadamente a Rádio Renascença, dão conta de "motivos clínicos" relacionados com esta alergia que terão impedido a vacinação da adolescente, descartando a opção familiar."

Epa , sigh...

Pronto, caso identificado.
  2.  # 310

Se por um lado essas pessoas defendem o direito a pensarem assim, posteriormente, e neste tipo de casos, deveriam ser julgados em conformidade. É impensável que se tenha este tipo de pensamento sobre algo que já está devidamente documentado.
    • J D
    • 20 novembro 2020

# 311

Se por um lado essas pessoas defendem o direito a pensarem assim, posteriormente, e neste tipo de casos, deveriam ser julgados em conformidade. É impensável que se tenha este tipo de pensamento sobre algo que já está devidamente documentado.

Isto
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
      5de1a090ed170.jpeg
  3.  # 312

Por outro lado, existe também limitações ao acesso a assistência médica por motivos de religião...
    • AMVP
    • 20 novembro 2020

# 313

Fazendo futuroligia...

vão exitir limitações à mobilidade nos feriados de 1 e 8 de dezembro? Eu penso que sim mas por zonas, não concelhos, por exemplo por áreas metropolitana e em outros locais por conjunto de concelhos, isto penso na questão das compras de Natal.
  4.  # 314

A vacina contra o sarampo está e sempre esteve no plano nacional de vacinação. Não há vacinas obrigatórias, apenas recomendadas. Há uma teoria da obrigatoriedade do tétano mas tirando algumas empresas mais picuinhas nada acontece a quem recusa a vacina.
    • eu
    • 21 novembro 2020

# 315

Mas em pleno Séc XXI, ainda há pessoas que não percebem como as vacinas são benéficas ?
    • AMVP
    • 21 novembro 2020

# 316

Colocado por: euMas em pleno Séc XXI, ainda há pessoas que não percebem como as vacinas são benéficas ?

São cada vez mais, ou eram até ao covid.
  5.  # 317

São cada vez mais, ou eram até ao covid.

Uma vacina tão precoce e feita em tempos recorde levanta sempre a dúvida a efeitos secundários , penso que seja uma preocupação válida , se até hoje as vacinas tradicionais as têm imagine uma criada em meio ano. Não acredito que as pessoas não acreditem que as vacinas não sejam benéficas tal como acho legítimo questionarem a segurança da mesma
    • J D
    • 21 novembro 2020

# 318

Colocado por: Reduto25

Uma vacina tão precoce e feita em tempos recorde levanta sempre a dúvida a efeitos secundários , penso que seja uma preocupação válida , se até hoje as vacinas tradicionais as têm imagine uma criada em meio ano. Não acredito que as pessoas não acreditem que as vacinas não sejam benéficas tal como acho legítimo questionarem a segurança da mesma

Digam isso aos Holandeses que levaram com surtos de Sarampo nos últimos anos, primeiro culparam os refugiados que vinham sem vacinas, mas depois de muito se revirar la admitiram que o problema começou num grupo alargado de mães anti vacinas.
  6.  # 319

Colocado por: Nasa1989Luisvv, são 4 (4!!!) tardes, e não sair de casa depois das 23h, durante a semana!

Ninguém está a dizer para ficar fechado em casa de persianas fechadas durante 2 anos!

Fixe, foram 4 tardes. Agora, chupamos com mais umas quantas. E vamos estar quase 2 semanas sem poder sair do concelho.
    Iupi.
    Concordam com este comentário: eu, VXMC, Nostradamus
    • eu
    • 21 novembro 2020

# 320

Estive a ouvir o PM.

Vem aí mais um chorrilho de proibições que provavelmente não vão fazer qualquer diferença na evolução da pandemia.

É triste ver este desnorte total.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, Nostradamus

0.0581 seg. NEW