Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: luisvv

À data de hoje, morreram cerca de 160 pessoas com menos de 60 anos, 10 das quais com menos de 40. Não há dados individualizados sobre estes mas de um modo geral nas notícias sobre estas mortes de pessoas mais novas é sistematicamente referida a existência de outras doenças.

Portanto, não se pode ter nenhuma condição crónica com menos de 40 anos...se tiver "temos pena" mas está justificado e pode ser que não me aconteça "a mim"?! É esta a ideia?
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 422

Colocado por: CarvaiA gripe tal como a Covid não mata ninguém. Agravam os problemas de saúde de quem já está debilitado.
    Se a gripe só tivesse "ajudado" a matar umas poucas dezenas de pessoas para quê gastar milhões em vacinas ?
    A propósito, continuo á espera da vacina este ano, mas também não tenho medo de morrer por isso.

Está é para prêmio Nobel???
  3.  # 423

Uma pneumonia bilateral pelo sars-cov2 é bem tramada ... A progressão é impressionante.
    Concordam com este comentário: Gambino
  4.  # 424

Colocado por: Gambino
    Portanto, não se pode ter nenhuma condição crónica com menos de 40 anos...se tiver "temos pena" mas está justificado e pode ser que não me aconteça "a mim"?! É esta a ideia?

1) Não é essa a ideia nem deixa de ser. Essa intervenção surgiu em resposta a um comentário concreto: "não faltam casos de pessoas jovens e sem qualquer outro problema saúde a morrer com covid".
    Para centrar a discussão: é possível e provável que existam, mas tanto quanto se sabe são residuais.

2) Quanto a poder ou não ter uma condição crónica, não depende da nossa vontade.

3) Quanto ao "temos pena mas está justificado", pode colocar as coisas como for mais conveniente para o seu argumento. Pela parte que me toca, lamentarei todas as mortes evitáveis com medidas razoáveis.

4) O "pode ser que não me aconteça a mim" tem implícita uma possibilidade de ausência de risco que, francamente, não existe na vida real. Todos os dias, já bem antes da pandemia, corríamos e continuaremos a correr riscos. Risco zero não existe nem existirá.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 425

1) Não é essa a ideia nem deixa de ser. Essa intervenção surgiu em resposta a um comentário concreto: "não faltam casos de pessoas jovens e sem qualquer outro problema saúde a morrer com covid".
    Para centrar a discussão: é possível e provável que existam, mas tanto quanto se sabe são residuais.

2) Quanto a poder ou não ter uma condição crónica, não depende da nossa vontade.

3) Quanto ao "temos pena mas está justificado", pode colocar as coisas como for mais conveniente para o seu argumento. Pela parte que me toca, lamentarei todas as mortes evitáveis com medidas razoáveis.

4) O "pode ser que não me aconteça a mim" tem implícita uma possibilidade de ausência de risco que, francamente, não existe na vida real. Todos os dias, já bem antes da pandemia, corríamos e continuaremos a correr riscos. Risco zero não existe nem existirá.

A morte desses doentes covid (com menos de 40 anos) é evitável.
  6.  # 426

Colocado por: enf.magalhaesUma pneumonia bilateral pelo sars-cov2 é bem tramada ... A progressão é impressionante.

Impressionante é o doente ter uma, mas a saturação estar bem e passado umas horas doente descompensar completamente e morrer! Isto é que eu jamais tinha sequer pensado ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  7.  # 427

A morte desses doentes covid (com menos de 40 anos) é evitável.

Com medidas razoáveis? Vamos a isso.
  8.  # 428

Com medidas razoáveis? Vamos a isso.

"Razoável" é um termo algo subjectivo, como sabe.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 429

Colocado por: AMVP

Então não leve, deixe a sua possível vacina para alguém que tenha medo.

Vou dizer á minha Médica para dispensar a minha vacina para os meus netos...
    Já agora também dispenso a da Covid aos putos (embora quando começarem a ministrar já devem andar na faculdade).
  10.  # 430

Gambino, como foi a sua experiência com a Covid-19?
    • AMVP
    • 25 novembro 2020

# 431

Colocado por: Carvai
    Vou dizer á minha Médica para dispensar a minha vacina para os meus netos...
    Já agora também dispenso a da Covid aos putos (embora quando começarem a ministrar já devem andar na faculdade).

Terá de escolher um, pois só tem direito a uma.

Faz mt bem, visto que eles têm medo, não saem ao avô.

É que os seus comentários já cansam, se nada o mata, a não ser talvez o tempo, então patra quê reclamar com a vacina da gripe ou com outra coisa qualquer? Nada lhe chega, não se preocupe. Ou afinal tem medo?
  11.  # 432

Sou leigo na matéria.

Posso aceitar que a taxa de mortalidade da gripe ou covid seja identica, mas a taxa de contágio e mt diferente.

Neste momento sinto que falta organização na dgs ou governo e tb falta de civismo de parte da população.
  12.  # 433

Colocado por: Vítor MagalhãesGambino, como foi a sua experiência com a Covid-19?

Assintomático.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 434

Colocado por: MduvidasSou leigo na matéria.

Posso aceitar que a taxa de mortalidade da gripe ou covid seja identica, mas a taxa de contágio e mt diferente.

Neste momento sinto que falta organização na dgs ou governo e tb falta de civismo de parte da população.

As taxas de mortalidade das patologias que refere são muito distintas.
  14.  # 435

https://www.youtube.com/watch?v=-_gAvCpb2iM

É uma guerra espiritual o que esta a acontecer entre o bem e o mal, do céu e das trevas, do que quiserem acreditar mas o mal quer dominar do mundo, o circo do vírus é para dividir e conquistar, pode existir o vírus e afins mas nada é como dizem alias deviam existir mortos pelas ruas aos milhoes.. acreditem no que quiserem mas não deixem que as diferenças de opinião criem odio e afins, nesta guerra só o AMOR vence. (ps, peguem na palavra "corona" e conta as letras do alfabeto por exemplo C - é 3 depois somem todos os numeros e vejam o resultado. se procuram a verdade, comecem por procurar la no vosso coração, em Deus, num guru no bem na forma que quiserem mas a verdade nunca vão encontrar na televisao e jornais.

Deus vós Ilumine
  15.  # 436

Colocado por: GambinoAs taxas de mortalidade das patologias que refere são muito distintas

Quais são os valores aproximados?
  16.  # 437

Colocado por: Mduvidas

Quais são os valores aproximados?

Dê uma para outra a diferença é de 10x.
  17.  # 438

"Razoável" é um termo algo subjectivo, como sabe.

Subjectivo na margem.
  18.  # 439

• RCF
    • 26 novembro 2020

# 440

Colocado por: luisvv1) Não é essa a ideia nem deixa de ser. Essa intervenção surgiu em resposta a um comentário concreto: "não faltam casos de pessoas jovens e sem qualquer outro problema saúde a morrer com covid".

Foi isso mesmo que eu escrevi. O problema é que esses casos residuais existem. Residuais, mas reais! Eu não quero ser um desses casos residuais. E o Luís, não se importa de ser? Ou que algum seu familiar o seja?

Esta é uma doença muito estranha e não é necessário ser profissional de saúde para o constatar. Estranha, mas perigosa.
    Um conhecido meu, em abril, morreu aos 53 anos de covid. Recentemente, já em novembro, dois familiares meus com 80 anos e vários outros problemas de saúde tiveram covid e estiveram sempre assintomáticos, até terem alta há dois dias atrás…
    O que pode cada um de nós fazer? Prevenir. Ter cuidado, consigo e com os outros.

0.1514 seg. NEW