Colocado por: luisvv
À data de hoje, morreram cerca de 160 pessoas com menos de 60 anos, 10 das quais com menos de 40. Não há dados individualizados sobre estes mas de um modo geral nas notícias sobre estas mortes de pessoas mais novas é sistematicamente referida a existência de outras doenças.
Colocado por: CarvaiA gripe tal como a Covid não mata ninguém. Agravam os problemas de saúde de quem já está debilitado.
Se a gripe só tivesse "ajudado" a matar umas poucas dezenas de pessoas para quê gastar milhões em vacinas ?
A propósito, continuo á espera da vacina este ano, mas também não tenho medo de morrer por isso.
Colocado por: Gambino
Portanto, não se pode ter nenhuma condição crónica com menos de 40 anos...se tiver "temos pena" mas está justificado e pode ser que não me aconteça "a mim"?! É esta a ideia?
1) Não é essa a ideia nem deixa de ser. Essa intervenção surgiu em resposta a um comentário concreto: "não faltam casos de pessoas jovens e sem qualquer outro problema saúde a morrer com covid".
Para centrar a discussão: é possível e provável que existam, mas tanto quanto se sabe são residuais.
2) Quanto a poder ou não ter uma condição crónica, não depende da nossa vontade.
3) Quanto ao "temos pena mas está justificado", pode colocar as coisas como for mais conveniente para o seu argumento. Pela parte que me toca, lamentarei todas as mortes evitáveis com medidas razoáveis.
4) O "pode ser que não me aconteça a mim" tem implícita uma possibilidade de ausência de risco que, francamente, não existe na vida real. Todos os dias, já bem antes da pandemia, corríamos e continuaremos a correr riscos. Risco zero não existe nem existirá.
Colocado por: enf.magalhaesUma pneumonia bilateral pelo sars-cov2 é bem tramada ... A progressão é impressionante.
A morte desses doentes covid (com menos de 40 anos) é evitável.
Com medidas razoáveis? Vamos a isso.
Colocado por: AMVP
Então não leve, deixe a sua possível vacina para alguém que tenha medo.
Colocado por: Carvai
Vou dizer á minha Médica para dispensar a minha vacina para os meus netos...
Já agora também dispenso a da Covid aos putos (embora quando começarem a ministrar já devem andar na faculdade).
Colocado por: Vítor MagalhãesGambino, como foi a sua experiência com a Covid-19?
Colocado por: MduvidasSou leigo na matéria.
Posso aceitar que a taxa de mortalidade da gripe ou covid seja identica, mas a taxa de contágio e mt diferente.
Neste momento sinto que falta organização na dgs ou governo e tb falta de civismo de parte da população.
Colocado por: GambinoAs taxas de mortalidade das patologias que refere são muito distintas
Colocado por: Mduvidas
Quais são os valores aproximados?
"Razoável" é um termo algo subjectivo, como sabe.
Colocado por: luisvv1) Não é essa a ideia nem deixa de ser. Essa intervenção surgiu em resposta a um comentário concreto: "não faltam casos de pessoas jovens e sem qualquer outro problema saúde a morrer com covid".
Para centrar a discussão: é possível e provável que existam, mas tanto quanto se sabe são residuais.