Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 601

Colocado por: luisvvClaro que não. Agora vão na sexta à noite e no sábado e domingo de manhã.
    No fim-de-semana passado, levei30 minutos na caixa do Pingo Doce às 9h da manhã (e estavam todas a funcionar).

e porque não vai à 2.ª ou à 3.ª ou à 4.ª ou à 5.ª feira à noite…?
  1.  # 602

Colocado por: RCF
    Não tenha… eu sou um dos que deixou de ir ao fim de semana para ir durante a semana.

eu sou um dos o que deixou de ir ao fim de semana para ir durante a semana.

Assim fica melhor.

Como era há uns anos atrás, em que os supermercados estavam fechados aos domingos à tarde e aos feriados?

Era péssimo.

Como é nos países em que os supermercados estão sempre fechados aos fins de semana (o dia todo)?

É péssimo.
    • luisvv
    • 11 dezembro 2020 editado

# 603

e porque não vai à 2.ª ou à 3.ª ou à 4.ª ou à 5.ª feira à noite…?

Porque a minha vida não é como a sua, nem como você imagina que deve ser.

EDIT: Por acaso, na 5ª-feira estive na fila para entrar no Continente de Mem-Martins. Foram só 5 minutinhos, às 19h.
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 604

Colocado por: luisvveu souum dosoque deixou de ir ao fim de semana para ir durante a semana.

Assim fica melhor.

Por acaso conheço mais uns quantos… :-)

Colocado por: luisvvÉ péssimo.

Deve ser por isso que suiços e noruegueses, por exemplo, têm uma qualidade de vida péssima...
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 605

Colocado por: luisvvEDIT: Por acaso, na 5ª-feira estive na fila para entrar no Continente de Mem-Martins. Foram só 5 minutinhos, às 19h.

está a ver... bem melhor que no sábado de manhã!
  2.  # 606

Por acaso conheço mais uns quantos… :-)

Eu até conheço quem tenha deixado de ir às compras, de todo. Mas é um caso isolado.

Deve ser por isso que suiços e noruegueses, por exemplo, têm uma qualidade de vida péssima..

Sim, qualidade de vida que resulta de terem os hipermercados fechados. Yeah, right.
  3.  # 607

está a ver... bem melhor que no sábado de manhã!

Nem por isso. Eu disse fila para entrar, não disse fila na caixa. E calhou poder ir nesse dia específico, mas não me livrei de ter que ir no fim-de-semana na mesma.
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 608

Colocado por: luisvvSim, qualidade de vida que resulta de terem os hipermercados fechados. Yeah, right.

O Luis é que disse que era péssimo nos países que tinham os supermercados fechados ao fim de semana. Eu apenas lhe dei dois exemplos de países onde os supermercados estão fechados ao fim de semana…
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 609

Colocado por: luisvvE calhou poder ir nesse dia específico, mas não me livrei de ter que ir no fim-de-semana na mesma.

é uma questão de se organizar melhor… os produtos que encontra ao fim de semana, também os encontra à 5.ª feira
  4.  # 610

Não tenha… eu sou um dos que deixou de ir ao fim de semana para ir durante a semana.

Como era há uns anos atrás, em que os supermercados estavam fechados aos domingos à tarde e aos feriados?
    Como é nos países em que os supermercados estão sempre fechados aos fins de semana (o dia todo)?

Porque nessa altura não havia pandemia. A questão é: Efectivamente existe maior concentração de pessoal a fazer compras ao sábado e domingo de manhã.
    Eu costumava fazer as compras por volta das 18h de domingo, no E. Leclerc em Lousada. Claro que tive que me adaptar, faço as compras à semana ao final do dia (depois das 20h), se preciso de comprar vinho ou cerveja, ou tenho sorte em ter um carro disponivel na hora de almoço para me desenrascar ou então tenho que dar um salto ao hiper numa manhã de fim de semana em que não esteja de "serviço".

Estas medidas a meu ver não fazem mesmo sentido nenhum, só isso.
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 611

Colocado por: Vítor MagalhãesEu costumava fazer as compras por volta das 18h de domingo, no E. Leclerc em Lousada. Claro que tive que me adaptar, faço as compras à semana ao final do dia (depois das 20h),

Está a ver... afinal não sou mesmo o único que mudou para a semana.

Colocado por: Vítor Magalhães(depois das 20h), se preciso de comprar vinho ou cerveja, ou tenho sorte em ter um carro disponivel na hora de almoço para me desenrascar ou então tenho que dar um salto ao hiper numa manhã de fim de semana em que não esteja de "serviço".

Necessitará sempre de comprar bebidas alcoólicas? Provavelmente não, quanto mais não seja porque não são produtos perecíveis e com pouco prazo de validade. E quando necessitar, não pode ir um bocadinho antes das 20H00?
    É tudo uma questão de adaptação…
  5.  # 612

Eu fico parvo como e que miúdos com 16 17 anos andam ate as tantas na rua , nao existem pais em casa anda tudo a dormir? fazem o que querem? Moro na zona do campo pequeno e são carradas grupos enormes
  6.  # 613

Claro que tive de me adaptar, o hiper está fechado, ora essa.
    Eu não faço stock em casa, vou às compras uma vez por semana, enquanto não racionarem o alcool... :)))))
  7.  # 614

Colocado por: RCFé uma questão de se organizar melhor… os produtos que encontra ao fim de semana, também os encontra à 5.ª feira

Mas a questão não era evitar contágios?! E como é que se evitam contágios concentrando pessoas porque se reduzem horários?!
  8.  # 615

Colocado por: RCFE quando necessitar, não pode ir um bocadinho antes das 20H00?
    É tudo uma questão de adaptação…

De novo: o que é que se ganha em termos de potenciais contágios?! Pelo contrário, acho que se está aumentar a probabilidade de estes acontecerem mais.
  9.  # 616

Colocado por: J.Fernandes
    Mas a questão não era evitar contágios?! E como é que se evitam contágios concentrando pessoas porque se reduzem horários?!

Simples, ninguém se contagia ao sabado e domingo à tarde. :)
  10.  # 617

Se aumentassem o horário do comércio em vez de o reduzir - não que eu o defenda - sempre seria mais compreensível do ponto de vista covidiano.
    Concordam com este comentário: eu
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 618

Colocado por: J.Fernandes

Essa afirmação faria sentido se os supermercados tivessem passado a estar abertos apenas um ou dois dias por semana. Não é o caso, de longe… Apenas passaram a estar fechados duas tardes em cada sete dias
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

# 619

Colocado por: Vítor MagalhãesSimples, ninguém se contagia ao sabado e domingo à tarde. :)

ninguém, não direi. Mas que haverão menos contágios ao sábado e domingo à tarde, não duvido.
  11.  # 620

Colocado por: RCFEssa afirmação faria sentido se os supermercados tivessem passado a estar abertos apenas um ou dois dias por semana. Não é o caso, de longe… Apenas passaram a estar fechados duas tardes em cada sete dias

Uma pergunta de lógica simples: se o mesmo nº de pessoas passa a ir ao supermercado em menos horas semanais disponíveis do que antes, a probabilidade de estar mais gente no supermercado aumenta ou diminui?
    Concordam com este comentário: eu, luisvv

0.1805 seg. NEW