Colocado por: marco1basucas, bombas atomicas,
Colocado por: ricardo.rodrigues
Decisão acerca dos covid. E os outros largos milhares de pacientes com outras patologias? E esses até é mais fácil mandar para os privados. Basta sacar do cheque.
Não, pelo contrário, sai despacho da ministra da saúde a dizer para cancelar até as cirurgias oncológicas. Mas isto tem cabimento? Para que é que andamos todos a pagar impostos? Haja prioridades. Se deixarem cair a TAP, por exemplo, já dá para pagar umas quantas cirurgias e consultas e tratamentos nos privados (para aqueles que precisam de cuidados de saúde agora, não é daqui a um ano, quando, esperemos, a pandemia estiver debelada).
Colocado por: rjmsilvaImagino que um BE teria requisitado logo todos os meios privados, coisa que a IL nunca faria.
Colocado por: RCF
É mais ao contrário...
Colocado por: RCFÉ mais ao contrário...
Colocado por: rjmsilva
Quando disse requisitado, é por requisição civil.
Colocado por: J.Fernandesà boa maneira do PREC.
Colocado por: RCFAtualmente temos Leis que impedem que as coisas se façam à maneira do PREC.
Colocado por: RCFNa requisição civil, o Estado tem de pagar o valor justo e se necessário recorrer-se a Tribunal ara decidir esse valor.
Colocado por: J.FernandesBasta continuarmos em estado de emergência para que possa fazer pior que no PREC, como podemos constatar.
Colocado por: J.FernandesO normal num estado de direito é haver negociações e acordos, e não ouvi nenhum grupo privado dizer que não estava disponível para isso. Depois, no decorrer de uma negociação vir ameaçar a outra parte com requisição civil é de uma correção de procedimentos a toda a prova.
Colocado por: branco.valterOu seja, uma espécie de confinamento que não é bem um confinamentos mas é para ser confinamento...... Falta de tomates completa para enfrentar o touro pelos cornos.....
Colocado por: RCFPodem não ganhar tanto como ganham na prestação de alguns outros serviços, mas não perdem.
Colocado por: rsvaluminioAcha mesmo que os donos dos grandes hospitais privados não estão cheios de amigos no governo?
Se for pago vai ser pago pelo preço que o privado aconselhar, o costa não está a pagar com o dinheiro dele mas sim com o nosso.
Colocado por: RCFNenhum privado perderá. Podem não ganhar tanto como ganham na prestação de alguns outros serviços, mas não perdem.
Colocado por: RCFNão constatei nada disso…
Colocado por: RCFcoisa que não acontecia no PREC.
Colocado por: branco.valterPelo que eu li em vários artigos o problema é mesmo esse, é que a diferença de valores por paciente ronda vários milhares de euros.
Colocado por: rsvaluminioSe bem que pelo menos os FPS não precisam do SNS tem ADSE portanto o SNS para coisas menos graves e coisa de pobre, para coisas graves é esperar por melhores dias.
Colocado por: J.FernandesDeve ter havido uma exceção só para si para não ter de se recolher antes das 23h, poder passar para outro concelho nos dias em que não se podia e poder estar em amena cavaqueira com 6 amigos na rua.
Colocado por: J.FernandesErrado. A lei da requisição civil é de 1974, portanto tudo o que hoje a lei garante já o garantia em 1975.