Iniciar sessão ou registar-se
  1. Os políticos também são portugueses, os gajos que se estão a abotoar com as vacinas também são portugueses,os DO que fogem ao IVA também são portugueses, os construtores que aldrabam os DO também são portugueses.
    Há militares que cometem crimes, há médicos que cometem crimes, padeiros, polícias, juízes, padres, trolhas, etc.
    Não vamos colocar em causa todas as instituições por no seu seio haver elementos com comportamentos desviantes.
    Concordam com este comentário: Andreia_s
    • smart
    • 1 fevereiro 2021 editado
    Hum..
    Concordam com este comentário: eu
  2. Colocado por: rjmsilvadúvida é que você fez uma acusação grave e não a conseguiu provar. Logo ou tem dificuldade em perceber as coisas ou está de má fé.

Você percebeu muito bem o meu alvo, talvez devesse ter escrito "uma instituição com membros de altos cargos" acusados de abuso de poder e tráfico de armas. Faz muita diferença para perceber que em qualquer lado cai a mancha?
    Você é que está a virar o bico ao prego, o assunto é desvio de vacinas, vou voltar a explicar de outra forma: o que o faz pensar que não acontecia o mesmo por ser liderado por outra equipa ou instituição?
    Corrupção é corrupção, aqui ali em todo o lado. Figuras tristes têm os senhores com altos cargos que se deixam corromper.
  3. Colocado por: rjmsilvaOs políticos também são portugueses, os gajos que se estão a abotoar com as vacinas também são portugueses,os DO que fogem ao IVA também são portugueses, os construtores que aldrabam os DO também são portugueses.
    Há militares que cometem crimes, há médicos que cometem crimes, padeiros, polícias, juízes, padres, trolhas, etc.
    Não vamos colocar em causa todas as instituições por no seu seio haver elementos com comportamentos desviantes.
    Concordam com este comentário:Andreia_s

Concordo, por isso mesmo... creio que estamos com interpretações diferentes da mesma coisa. A corrupção começa pelas pessoas e mancha o que elas representam.
    • eu
    Colocado por: BricoleiroCorrupção é corrupção, aqui ali em todo o lado.

Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4. Colocado por: eu

E alguém aqui defendeu isso? Pior que a corrupção, em Portugal, é a iliteracia.
  5. Nem de propósito

Os 'criminosos', segundo Marta Temido

É "criminoso" criticar o Governo. Fazer oposição é fazer política "com mortos". Quem desvia vacinas é desculpado e quem censura esse crime votou no André Ventura. Os nossos governantes endoideceram?

https://observador.pt/opiniao/os-criminosos-segundo-marta-temido/

Estamos cada vez mais Americanos

O pior ainda está para vir
    • RCF
    Colocado por: BricoleiroCorrupção é corrupção, aqui ali em todo o lado.

A corrupção é um crime do setor público. Não é um crime do setor privado.
    No privado, a corrupção simplesmente não existe, enquanto agente passivo.
    Se no público, um funcionário ou dirigente aceitar uma contrapartida para beneficiar uma determinada pessoa, comete um crime.
    Se no privado, um funcionário ou dirigente aceitar uma contrapartida para beneficiar uma determinada pessoa, em princípio não comete crime nenhum.
  6. Colocado por: RCF

A corrupção é um crime do setor público. Não é um crime do setor privado.
    No privado, a corrupção simplesmente não existe, enquanto agente passivo.
    Se no público, um funcionário ou dirigente aceitar uma contrapartida para beneficiar uma determinada pessoa, comete um crime.
    Se no privado, um funcionário ou dirigente aceitar uma contrapartida para beneficiar uma determinada pessoa, em princípio não comete crime nenhum.

Lei 20/2008

1 - O trabalhador do sector privado que, por si ou, mediante o seu consentimento ou ratificação, por interposta pessoa, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer acto ou omissão que constitua uma violação dos seus deveres funcionais é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa.
    • RCF
    • 1 fevereiro 2021
    Colocado por: rjmsilva

Lei 20/2008

1 - O trabalhador do sector privado que, por si ou, mediante o seu consentimento ou ratificação, por interposta pessoa, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer acto ou omissão que constitua uma violação dos seus deveres funcionais é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa.

Nesse aspeto, é muito diferente a situação no setor público (e bem, afinal, no público ninguém gere bens seus). Veja que, por exemplo, esse crime é apenas aplicável ao trabalhador. Não é aplicado ao patrão. E a pena máxima são meros 2 anos, caso para dizer que ninguém vai preso por esse crime, já que até 5 anos as penas podem ser suspensas na sua aplicação...
  7. Colocado por: rjmsilvauote>

Claro que não tem desculpa, mas por um indivíduo andar metido em negociatas não quer dizer que seja prática institucionalizada no Exército.
    Este também já não comete mais nenhum crime, faleceu recentemente.

Tem razão. Se falarmos do esquema das cantinas já pode ser?

(e se a memória não me falha, do fardamento?)
  8. Colocado por: luisvv
    Tem razão. Se falarmos do esquema das cantinas já pode ser?

Esse esquema foi na Força Aérea. E como é óbvio não pode ser.

Vou repetir, porque me parece que o analfabetismo funcional é mais generalizado do que eu pensei.

Alguém disse que devia ser o Exército a controlar a vacinação, ao que o Bricoleiro respondeu que no Exército houve abuso de poder para traficar armas. Eu respondi que era mentira. Daí para a frente são divagações de quem não quer admitir que estava enganado.

Se o Bricoleiro tivesse dito que também há casos de corrupção no Exército ou Forças Armadas, não seria eu que o ia desmentir.
  9. Colocado por: pedrocipriA mim parece-me o capitalismo a funcionar, ou será que não estou a ver bem as coisas? Ou alguém estava a espera de algo diferente?

Mais do mesmo cada um por si!

O capitalismo produziu vacinas em quantidade astronómica e que serão distribuídas dentro do mais curto prazo de tempo possível. Por motivos evidentes, não sendo possível produzir a quantidade necessária numa única fornada, será preciso fazê-lo por fases. Naturalmente, países que as financiaram ou que as negociaram primeiro terão prioridade, mas todos acabarão por receber.

É uma chatice, poderiam ter criado uma comissão mundial, que demoraria 2 anos a estabelecer as condições em que seriam distribuídas e depois ainda mais 2 a produzi-las. No final desse prazo, distribuiriam a todos ao mesmo tempo, por questões de igualdade e equidade. Seria mais um sucesso da Humanidade, com o pequeno custo de nos mandar de volta para o início do século XX.
  10. Colocado por: rjmsilva
    Esse esquema foi na Força Aérea. E como é óbvio não pode ser.

A pergunta vinha na sequência da sua afirmação:
    Claro que não tem desculpa, mas por um indivíduo andar metido em negociatas não quer dizer que seja prática institucionalizada no Exército.

Assim, reformulo a pergunta: quando são julgadas dezenas de militares, oficiais, por um esquema de corrupção generalizado, já podemos falar de "prática institucionalizada"?
    "Era uma coisa [esquema de corrupção] enraizada. Não era preciso falar. Bastava olhar. Estava no automático”, relatou o oficial"

Vou repetir, porque me parece que o analfabetismo funcional é mais generalizado do que eu pensei.
    Alguém disse que devia ser o Exército a controlar a vacinação, ao que o Bricoleiro respondeu que no Exército houve abuso de poder para traficar armas. Eu respondi que era mentira. Daí para a frente são divagações de quem não quer admitir que estava enganado.

Aquilo que foi dito, para quem está de fora, é o óbvio: no Exército há tanta ou mais corrupção que noutras instituições.

Se tivéssemos o Exército a controlar a vacinação, teríamos familiares dos oficiais a serem vacinados, em vez de familiares dos autarcas ou dirigentes da Seg.Social.
  11. Pela ultima vez, só estava a corrigir uma afirmação errada do Bricoleiro. Que ele sustentou com o exemplo de um sargento que andava metido numas negociatas de armas, que nem eram do Exército.

A situação das cantinas, foi na Força Aérea, já o disse.

Quanto a haver corrupção no Exército, não tenho duvidas que exista. Se é mais ou menos que noutras instituições, não tenho dados, mas já que é óbvio para si, talvez me possa dizer onde obter essa informação.

Quanto ás vacinas controladas pelo Exercito ir resultar numa trapalhada destas, não sei, a minha bola de cristal está sem pilhas, veja aí na sua.
  12. Colocado por: rjmsilvaPela ultima vez, só estava a corrigir uma afirmação errada do Bricoleiro. Que ele sustentou com o exemplo de um sargento que andava metido numas negociatas de armas, que nem eram do Exército.

A situação das cantinas, foi na Força Aérea, já o disse.

Das duas, uma: substituímos "Exército" por "Forças Armadas" (que na verdade é o que está em causa quando de um modo geral nos referimos ao Exército, aos "militares", etc; ou levamos a coisa à letra e divertimo-nos imenso a pensar que o pessoal da FA é diferente do Exército.

Quanto a haver corrupção no Exército, não tenho duvidas que exista. Se é mais ou menos que noutras instituições, não tenho dados, mas já que é óbvio para si, talvez me possa dizer onde obter essa informação.

Então, no mesmo sítio de onde veio a intuição de que noutros sítios é maior..
    (e talvez também ajude o facto de ter familiares militares, ou de o meu pai ter trabalhado numa fábrica de material de guerra, e outras coisas que adoraria poder explicar-lhe).

Quanto ás vacinas controladas pelo Exercito ir resultar numa trapalhada destas, não sei, a minha bola de cristal está sem pilhas, veja aí na sua.

Já vi. Já sabemos como funciona a logística do Exército das Forças Armadas.

https://sol.sapo.pt/artigo/515788/arguidos-escapam-a-prisao-por-inacao-do-exercito
  13. Pois, só que a sua bola de cristal só mostra algo que já aconteceu há mais de uma dúzia de anos. Você é inteligente ao ponto de saber que o que aconteceu no passado não nos garante o que vai acontecer no futuro.

Mais uma vez pega num caso isolado, que involveu 3 militares para colocar um rótulo numa intuição que tem cerca de 20 mil pessoas.

Acho muito bem que todos os que infringem sejam apanhados, julgados e condenados. Não julguem é o todo pela (ínfima) parte.

Aliás os casos apresentados são tão poucos, já falou duas vezes nas fardas, duas vezes na cantina da força aérea, que a ideia que dá é efetivamente a corrupção nas forças Armadas é muito reduzida.
  14. A realidade ajuda muito a entender que isto é para levar a sério... 44 anos, desportista, magro, sem doença, eng. informático. Contacto com os filhos (de 7 a 5 anos). A complexidade das linguagem médica é proporcional à gravidade da situação.
    Tenham cuidado pelo amor de Deus!
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      covid 1.png
      covid 2.png
      covid 3.png
  15. Colocado por: Casa da HortaA realidade ajuda muito a entender que isto é para levar a sério... 44 anos, desportista, magro, sem doença, eng. informático. Contacto com os filhos (de 7 a 5 anos). A complexidade das linguagem médica é proporcional à gravidade da situação.
    Tenham cuidado pelo amor de Deus!
    Concordam com este comentário:branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
      covid 1.png
      covid 2.png
      covid 3.png

Remdesivir?

Até os criminosos da OMS já vieram dizer que o remdesivir não deve ser dado a pacientes hospitalizados com covid-19:
    WHO recommends against the use of remdesivir in COVID-19 patients
    https://www.who.int/news-room/feature-stories/detail/who-recommends-against-the-use-of-remdesivir-in-covid-19-patients
    Remdesivir shouldn't be used on hospitalized Covid-19 patients, WHO advises
    Remdesivir has no meaningful effect on mortality or reducing the need for mechanical ventilation, an expert panel said.

https://www.nbcnews.com/health/health-news/remdesivir-shouldn-t-be-used-hospitalized-covid-19-patients-who-n1248320

O baixar da febre com antipiréticos é um erro...
    O sr. de 44 anos não teve direito a corticosteróides, ácido ascórbico?
    Espero que tenham em atenção a pressão dada pelos ventiladores.
    Se lhe tivesse sido administrado tratamento a 27 de Janeiro muito provavelmente não teria havido necessidade de ter sido internado...

Como já disse é deprimente e revoltante ver tantas pessoas a morrer e sofrer desnecessariamente por causa desta arma biológica. E o desnecessariamente pode aplicar-se a todas as etapas desta tragédia.
  16. O benuron tem corticorstereoides e acido ascorbico? ( pergunta de um leigo na matéria)

0.6333 seg. NEW