Colocado por: rjmsilvadúvida é que você fez uma acusação grave e não a conseguiu provar. Logo ou tem dificuldade em perceber as coisas ou está de má fé.
Colocado por: rjmsilvaOs políticos também são portugueses, os gajos que se estão a abotoar com as vacinas também são portugueses,os DO que fogem ao IVA também são portugueses, os construtores que aldrabam os DO também são portugueses.
Há militares que cometem crimes, há médicos que cometem crimes, padeiros, polícias, juízes, padres, trolhas, etc.
Não vamos colocar em causa todas as instituições por no seu seio haver elementos com comportamentos desviantes.
Colocado por: BricoleiroCorrupção é corrupção, aqui ali em todo o lado.
Colocado por: eu
Colocado por: BricoleiroCorrupção é corrupção, aqui ali em todo o lado.
Colocado por: RCF
A corrupção é um crime do setor público. Não é um crime do setor privado.
No privado, a corrupção simplesmente não existe, enquanto agente passivo.
Se no público, um funcionário ou dirigente aceitar uma contrapartida para beneficiar uma determinada pessoa, comete um crime.
Se no privado, um funcionário ou dirigente aceitar uma contrapartida para beneficiar uma determinada pessoa, em princípio não comete crime nenhum.
Colocado por: rjmsilva
Lei 20/2008
1 - O trabalhador do sector privado que, por si ou, mediante o seu consentimento ou ratificação, por interposta pessoa, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer acto ou omissão que constitua uma violação dos seus deveres funcionais é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa.
Colocado por: rjmsilvauote>
Claro que não tem desculpa, mas por um indivíduo andar metido em negociatas não quer dizer que seja prática institucionalizada no Exército.
Este também já não comete mais nenhum crime, faleceu recentemente.
Colocado por: luisvv
Tem razão. Se falarmos do esquema das cantinas já pode ser?
Colocado por: pedrocipriA mim parece-me o capitalismo a funcionar, ou será que não estou a ver bem as coisas? Ou alguém estava a espera de algo diferente?
Mais do mesmo cada um por si!
Colocado por: rjmsilva
Esse esquema foi na Força Aérea. E como é óbvio não pode ser.
Claro que não tem desculpa, mas por um indivíduo andar metido em negociatas não quer dizer que seja prática institucionalizada no Exército.
Vou repetir, porque me parece que o analfabetismo funcional é mais generalizado do que eu pensei.
Alguém disse que devia ser o Exército a controlar a vacinação, ao que o Bricoleiro respondeu que no Exército houve abuso de poder para traficar armas. Eu respondi que era mentira. Daí para a frente são divagações de quem não quer admitir que estava enganado.
Colocado por: rjmsilvaPela ultima vez, só estava a corrigir uma afirmação errada do Bricoleiro. Que ele sustentou com o exemplo de um sargento que andava metido numas negociatas de armas, que nem eram do Exército.
A situação das cantinas, foi na Força Aérea, já o disse.
Quanto a haver corrupção no Exército, não tenho duvidas que exista. Se é mais ou menos que noutras instituições, não tenho dados, mas já que é óbvio para si, talvez me possa dizer onde obter essa informação.
Quanto ás vacinas controladas pelo Exercito ir resultar numa trapalhada destas, não sei, a minha bola de cristal está sem pilhas, veja aí na sua.
Colocado por: Casa da HortaA realidade ajuda muito a entender que isto é para levar a sério... 44 anos, desportista, magro, sem doença, eng. informático. Contacto com os filhos (de 7 a 5 anos). A complexidade das linguagem médica é proporcional à gravidade da situação.
Tenham cuidado pelo amor de Deus!