Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 29 abril 2021
    Colocado por: JotaPSobre os lares, eu deveria ter sido informado da existência de visitas e não sei de nada...mas assim sendo, excelente notícia, então.

Visitas já foram retomadas há algum tempo. Entretanto, discutia-se a possibilidade de os utentes poderem sair dos lares. quanto a essa possibilidade, sinceramente, não sei se avançou.

Colocado por: JotaPAtenção que vou falar sem consultar nada, mas tenho ideia de ter lido há tempos sobre a Suécia e apesar de não ser um exemplo, o nº de mortes estava num rácio não muito longe daquele apresentado por países com a economia desgraçada. A Suécia ao que parece, terá tentado equilibrar a questão económica e sem a beliscar, não teve nenhum genocídio...

Sim, é verdade. Mas, há outros fatores. A Suécia não tem a densidade populacional de outros países. Nem a sua população tem os hábitos de outros países... Os pubs não enchem como no UK... não se fazem festas ilegais a toda a hora... não se dispara para todo o lado por não se poder comprar bebidas alcoólicas depois das 20H00 ou por não se poder ir ao supermercado nas tardes de fim de semana...
  1. Colocado por: RCFEssa é uma medida reativa. Temos de investir mais na prevenção.

Quando o padrão é ciclico, se calhar não basta prevenir. Já se percebeu que todos os anos o SNS tem ruptura por gripes...agora a gripe sazonal desapareceu, mas quando voltar não será do Covid, será da sazonal.
  2. Colocado por: RCFOs pubs não enchem como no UK... não se fazem festas ilegais a toda a hora... não se dispara para todo o lado por não se poder comprar bebidas alcoólicas depois das 20H00 ou por não se poder ir ao supermercado nas tardes de fim de semana...

Essa história dos horários é apenas e só ridicula... Para já porque apertar horários só faz com que as pessoas se concentrem mais....e alem disso se há espaços que deveriam estar fechados eram hipermercados. Seja pela forma como o ar artificial contamina o que tiver que contaminar, a que distância for, quer pelo ridículo que se fazem filas no exterior a impedir X pessoas, mas depois estão todas as pessoas concentradas nos frescos, talho ou onde quer que se lembrem de ir.
  3. Achava piada era os empregados dos hipermercados entrarem em greve por não serem considerados prioritários por terem sido carne para canhão desde o princípio, dizer que os trolhas deveriam fazer greve já era exagerar pois como sempre disse o covid não suporta o pó do cimento, porque é que os professores foram vacinados antes dos empregados fabris? Sítios onde muitas vezes não existe possibilidade de distanciamento físico.

Acho piada a como não nos revoltamos com certas situações, ainda esta semana em valença do minho o nosso PM teve duas manifestações uma com meia dúzia de funcionários da IP que ele é o ministro se dignaram a falar e mesmo ao lado uma manifestação com perto de 200 empresários que estão a levar no pelo forte e feio o nosso PM passou ao lado, só depois de lhe fazerem entender que a coisa ia aquecer é que se dignou a falar, resumindo uns funcionários públicos que já não são dos mal pagos não tiveram vergonha em fazer uma manifestação ao lado de quem anda a meses a passar mal, a ver os seus negócios de uma vida a andar para trás ou a fechar, e o nosso PM com quem foi falar? Foi atender aos meninos que sempre receberam e a quem ele sempre pagou o ordenado aos outros que lhe pagam o ordenado dele passou ao lado e tentou fugir.
  4. Dentro de pouco tempo os funcionário públicos estão todos vacinados, os outros que esperem.
    Concordam com este comentário: SS1128
    • RCF
    • 30 abril 2021 editado
    Colocado por: JotaPse há espaços que deveriam estar fechados eram hipermercados.

e alimentávamo-nos de quê?
    Os hipermercados estiveram sempre abertos porque prestam um serviço essencial e indispensável.
    Agora, que os trabalhadores de hipermercados deveriam ter um tratamento diferenciado, isso deveriam... Se prestam um serviço essencial e indispensável; se nunca puderam ficar em teletrabalho nem ver a atividade suspensa, deveriam ter um tratamento diferenciado na vacinação. Não percebo, nunca percebi, porque consideraram o pessoal escolar prioritário na vacinação, em relação a estes trabalhadores, por exemplo. Quer dizer, perceber, até percebo, mas não são razões com as quais concorde.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Vítor Magalhães
  5. Colocado por: RCFO frio parece demonstrar ser mais uma variável na equação. Mas, o calor não é uma vacina...

Tanto não é, que o Brasil está como está e lá o que não falta é calor.
  6. Colocado por: PicaretaDentro de pouco tempo os funcionário públicos estão todos vacinados, os outros que esperem.

Eu ainda estou à espera da vacina da gripe que diziam que iam tomar pelo serviço...

Uma coisa é dizer que, outra coisa é realmente acontecer. A minha mulher já levou a primeira dose e não é FP.
  7. Colocado por: BricoleiroTanto não é, que o Brasil está como está e lá o que não falta é calor.

Os picos de infeção acompanham os ciclos climáticos, basta olhar para um gráfico casos de covid/meses do ano.

Também nos Brasil os picos se dão nos períodos mais frios. Mas é verdade que o Brasil é muito mais quente que a Europa e se calhar é por isso que os números acumulados/milhão de habitantes, apesar da suposta catástrofe brasileira, são mais baixos que os de Espanha, Itália, Portugal, R.U., etc., etc., mesmo com muito mais convívio entre as pessoas e pior sistema de saúde.
  8. Colocado por: Bricoleiro
    Tanto não é, que o Brasil está como está e lá o que não falta é calor.

Não é necessariamente o frio ou o calor. A sazonalidade, traduzida para a nossa realidade, pressupõe a existência das 4 estações bem demarcadas, digamos assim.
    • eu
    • 30 abril 2021
    Colocado por: PicaretaDentro de pouco tempo os funcionário públicos estão todos vacinados, os outros que esperem.

Mas que funcionários públicos é que foram vacinados e não deveriam ter sido?

Não acham que faz todo o sentido começar por vacinar os profissionais de saúde?

Por vezes fala-se mal só por falar...
  9. Colocado por: euNão acham que faz todo o sentido começar por vacinar os profissionais de saúde?

E professores de 30 ou 40 anos a vender saúde, também faz todo o sentido.
    • eu
    • 30 abril 2021
    Colocado por: J.FernandesE professores de 30 ou 40 anos a vender saúde, também faz todo o sentido.

Eles vão estar em contacto com centenas de alunos diferentes, faz sentido que sejam vacinados.

Além disso, a maior parte dos Professores está numa faixa etária bem acima desses valores.
    • eu
    • 30 abril 2021 editado
    A vacinação geral começou pelos mais idosos (e bem) quer tenham sido FP ou não. Não percebo essa implicação.
    • RCF
    • 30 abril 2021
    Colocado por: euEles vão estar em contacto com centenas de alunos diferentes, faz sentido que sejam vacinados.

Colocado por: RCFOs hipermercados estiveram sempre abertos porque prestam um serviço essencial e indispensável.
    Agora, que os trabalhadores de hipermercados deveriam ter um tratamento diferenciado, isso deveriam... Se prestam um serviço essencial e indispensável; se nunca puderam ficar em teletrabalho nem ver a atividade suspensa, deveriam ter um tratamento diferenciado na vacinação. Não percebo, nunca percebi, porque consideraram o pessoal escolar prioritário na vacinação, em relação a estes trabalhadores, por exemplo. Quer dizer, perceber, até percebo, mas não são razões com as quais concorde.
    Concordam com este comentário: manelvc
  10. Colocado por: eu
    Eles vão estar em contacto com centenas de alunos diferentes, faz sentido que sejam vacinados.

Além disso, a maior parte dos Professores está numa faixa etária bem acima desses valores.

se for por contacto com centenas de pessoas diferentes mais vale vacinar os caixas de supermercado, que mesmo no topo da pandemia tinham que ir trabalhar...

vacinar os professores (alguns que os das universidades não) foi estritamente politico
    Concordam com este comentário: RCF, Vítor Magalhães, Bricoleiro
  11. Colocado por: manelvc

se for por contacto com centenas de pessoas diferentes mais vale vacinar os caixas de supermercado, que mesmo no topo da pandemia tinham que ir trabalhar...

vacinar os professores (alguns que os das universidades não) foi estritamente politico
    Concordam com este comentário:RCF,Vítor Magalhães

E que tem contacto fisico com objectos manipulados por dezenas de pessoas diferentes.
    Concordam com este comentário: manelvc
  12. Os professores quase não tem contacto com os alunos, não saem da sua secretária, e alguns não aceitam sequer papeis dos alunos, os documentos são trocados por email.

É mais arriscado ir às compras ao supermercado do que dar aulas....já nem falo dos funcionários do supermercado.
    Concordam com este comentário: RCF, Vítor Magalhães, imdc
    • RCF
    • 30 abril 2021
    Colocado por: Vítor Magalhães

E que tem contacto fisico com objectos manipulados por dezenas de pessoas diferentes.

Aí já entraríamos todos... não vou tão longe.
    Todas as pessoas que vão, como cliente, a um hipermercado tocam em produtos manipulados/mexidos por dezenas de pessoas.

Quem mais exposto está é quem lá trabalha e especialmente quem trabalha nas caixas. Não só contactam com os produtos/objetos, mas contactam com pessoas/clientes. Com centenas de clientes diferentes por dia... recebem e entregam dinheiro em mão. Para mim, que não trabalho no setor nem tenho próximo quem trabalhe, é um dos setores que deveria ter sido melhor protegido.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • lmcaet
    • 30 abril 2021 editado
    Colocado por: PicaretaOs professores quase não tem contacto com os alunos
    Concordam com este comentário:RCF,Vítor Magalhães

Pois não, aulas de 100 minutos com 25-30 alunos em salas de 20-25m² com sorte...

0.8416 seg. NEW