Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: RCFEntão e não acha que, tratando-se de uma ditadura, as pessoas cumprem as determinações do Governo? E que se o Governo disser para usarem máscara, usam mesmo? E se disser que não pode haver ajuntamentos, cumprem? Aliás, lá, mesmo sem pandemia, os ajuntamentos e manifestações, não existem...

Põem dúvidas que se o governo chinês diz o povo faz ou a bem ou a mal, são educados desde que nascem a achar normal cumprir as ordens do governo, nem conhecem outro tipo de sistema portanto para o chinês normal é normal fazer o que lhe mandam e ficar contente de ter de comer.
    • RCF
    • 13 maio 2021
    Colocado por: rsvaluminio

Põem dúvidas que se o governo chinês diz o povo faz ou a bem ou a mal, são educados desde que nascem a achar normal cumprir as ordens do governo, nem conhecem outro tipo de sistema portanto para o chinês normal é normal fazer o que lhe mandam e ficar contente de ter de comer.

Exato!
    Por isso mesmo, o Governo diz para cumprirem as regras de higiene e saúde, de modo a controlar a pandemia e eles cumprem. E como cumprem, a pandemia está controlada...
  2. Com crescimento económico!

Realmente é um povo único.
    • RCF
    • 13 maio 2021 editado
    Colocado por: JotaPCom crescimento económico!

Realmente é um povo único.

Claro que é...
    Basta ver quem foi considerado prioritário para a vacinação. O que explica também o crescimento económico.
  3. Colocado por: RCFExato!
    Por isso mesmo, o Governo diz para cumprirem as regras de higiene e saúde, de modo a controlar a pandemia e eles cumprem. E como cumprem, a pandemia está controlada...

Entre viver com muitos casos de COVID e viver sob a opressão do governo chinês, prefiro mil vezes a primeira.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  4. Não tenho certeza de quando essa pandemia vai acabar. Muitas pessoas estão sofrendo muito com esse problema da Covid-19.
  5. O númerod e infectados pouco vai interessar, assim que os grupos acima dos 60 anos estiverem todos vacinados (em Portugal estamos quase lá), deixa de ser um problema para a sociedade.

Vai morrer alguém, mas são poucos e é a lei da vida. Desde que os hospitais tenham capacidade...
    • RCF
    • 14 maio 2021
    Colocado por: FFADO númerod e infectados pouco vai interessar, assim que os grupos acima dos 60 anos estiverem todos vacinados (em Portugal estamos quase lá), deixa de ser um problema para a sociedade.

Não partilho dessa opinião...
    Mas, se calhar, tem a ver com as minhas experiências. Um colega meu, morreu de covid, com 53 anos de idade. Outro, com 49, passou uma semana em coma, recuperou, mas (ainda) não voltou a ser a mesma pessoa. Outra, de 47, ainda está internada em UCI...
  6. Tudo gente saudável?
  7. Colocado por: RCF
    Não partilho dessa opinião...
    Mas, se calhar, tem a ver com as minhas experiências. Um colega meu, morreu de covid, com 53 anos de idade. Outro, com 49, passou uma semana em coma, recuperou, mas (ainda) não voltou a ser a mesma pessoa. Outra, de 47, ainda está internada em UCI...

96% das mortes foi acima dos 60 anos, não é uma questão de opinião, é matemática. Todos os anos morrem jovens de pneumonias e gripes...
    • RCF
    • 14 maio 2021 editado
    Colocado por: FFAD

96% das mortes foi acima dos 60 anos, não é uma questão de opinião, é matemática. Todos os anos morrem jovens de pneumonias e gripes...

Morrer, talvez seja o pior dos males, mas não é o único

E não me parece que covid deva ser comparada a gripe...
  8. Colocado por: RCFMas, se calhar, tem a ver com as minhas experiências. Um colega meu, morreu de covid, com 53 anos de idade. Outro, com 49, passou uma semana em coma, recuperou, mas (ainda) não voltou a ser a mesma pessoa. Outra, de 47, ainda está internada em UCI...

Ou seja, uma boa percentagem de quarentões e cinquentões em Portugal que tiveram manifestações graves da doença, são das suas relações.
    • RCF
    • 15 maio 2021
    Colocado por: J.Fernandes
    Ou seja, uma boa percentagem de quarentões e cinquentões em Portugal que tiveram manifestações graves da doença, são das suas relações.

Se acha que 3 pessoas são uma boa percentagem, neste universo, estamos conversados sobre o assunto...
  9. Eram ou não saudáveis?

Eu só conheço casos de Covid abaixo dos 40. Dezenas deles.
    • RCF
    • 15 maio 2021
    Colocado por: JotaPEram ou não saudáveis?

Os 3 casos que referi?
    O que faleceu não tenho a certeza mas, aparentemente e que eu soubesse, era saudável.
    O que esteve em coma e recuperou sei que não tinha qualquer comorbilidade.
    A que ainda está em UCI tem asma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  10. Hoje morreram de covid em Portugal segundo a Dgs 7 pessoas, sendo que destas 4 com mais de 80 anos. Ora se está faixa populacional já está vacinada há algum tempo, aquelas 4 pessoas não tinham sido vacinadas??
  11. Colocado por: carlosj39Ora se está faixa populacional já está vacinada há algum tempo, aquelas 4 pessoas não tinham sido vacinadas??

Ainda há muita gente com mais de 80 anos por vacinar, e a vacina não tem 100% de eficácia, nem é uma antidoto contra a morte.
    Concordam com este comentário: imdc, eu
  12. Pois, eu se por acaso fosse um dos 4 ou 5
    mil jornalistas no activo deste país, a esta hora estaria com uma curiosidade enorme em saber se aqueles 4 idosos tinham ou não sido vacinados..
    Concordam com este comentário: JotaP
  13. Depois de aceitarem, por escrito, os riscos da segunda dose, 10 colegas vacinados na semana passada estão em casa em "mau estado". Um deles esteve ou está internado.

RCF, sem dúvida que conheceu aquela percentagem tramada e mais dificil de encontrar na doença.
    Todos os que conheço (dezenas, abaixo dos 40, como disse), recuperaram, até ver a 100%. Esmagadora maioria, nunca tiveram sintomas.
    • RCF
    • 17 maio 2021
    Colocado por: JotaP
    RCF, sem dúvida que conheceu aquela percentagem tramada e mais dificil de encontrar na doença.
    Todos os que conheço (dezenas, abaixo dos 40, como disse), recuperaram, até ver a 100%. Esmagadora maioria, nunca tiveram sintomas.

Eu não conheço apenas aqueles 3 casos. Também conheço, infelizmente, dezenas deles. Aqueles 3 foram os mais graves.

0.9075 seg. NEW