Colocado por: RCFEntão e não acha que, tratando-se de uma ditadura, as pessoas cumprem as determinações do Governo? E que se o Governo disser para usarem máscara, usam mesmo? E se disser que não pode haver ajuntamentos, cumprem? Aliás, lá, mesmo sem pandemia, os ajuntamentos e manifestações, não existem...
Colocado por: rsvaluminio
Põem dúvidas que se o governo chinês diz o povo faz ou a bem ou a mal, são educados desde que nascem a achar normal cumprir as ordens do governo, nem conhecem outro tipo de sistema portanto para o chinês normal é normal fazer o que lhe mandam e ficar contente de ter de comer.
Colocado por: JotaPCom crescimento económico!
Realmente é um povo único.
Colocado por: RCFExato!
Por isso mesmo, o Governo diz para cumprirem as regras de higiene e saúde, de modo a controlar a pandemia e eles cumprem. E como cumprem, a pandemia está controlada...
Colocado por: FFADO númerod e infectados pouco vai interessar, assim que os grupos acima dos 60 anos estiverem todos vacinados (em Portugal estamos quase lá), deixa de ser um problema para a sociedade.
Colocado por: RCF
Não partilho dessa opinião...
Mas, se calhar, tem a ver com as minhas experiências. Um colega meu, morreu de covid, com 53 anos de idade. Outro, com 49, passou uma semana em coma, recuperou, mas (ainda) não voltou a ser a mesma pessoa. Outra, de 47, ainda está internada em UCI...
Colocado por: FFAD
96% das mortes foi acima dos 60 anos, não é uma questão de opinião, é matemática. Todos os anos morrem jovens de pneumonias e gripes...
Colocado por: RCFMas, se calhar, tem a ver com as minhas experiências. Um colega meu, morreu de covid, com 53 anos de idade. Outro, com 49, passou uma semana em coma, recuperou, mas (ainda) não voltou a ser a mesma pessoa. Outra, de 47, ainda está internada em UCI...
Colocado por: J.Fernandes
Ou seja, uma boa percentagem de quarentões e cinquentões em Portugal que tiveram manifestações graves da doença, são das suas relações.
Colocado por: JotaPEram ou não saudáveis?
Colocado por: carlosj39Ora se está faixa populacional já está vacinada há algum tempo, aquelas 4 pessoas não tinham sido vacinadas??
Colocado por: JotaP
RCF, sem dúvida que conheceu aquela percentagem tramada e mais dificil de encontrar na doença.
Todos os que conheço (dezenas, abaixo dos 40, como disse), recuperaram, até ver a 100%. Esmagadora maioria, nunca tiveram sintomas.