Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 23 novembro 2020

# 1

Colocado por: RCF
    Se calhar, é melhor delegar antes de deixar de ter condições…

Preocupe-se com a sua capacidade ou incapacidade e deixe os outros.
    • RCF
    • 23 novembro 2020

# 2

Colocado por: VXMC

Preocupe-se com a sua capacidade ou incapacidade e deixe os outros.

O problema é que há quem precise que os outros se preocupem com eles…
    • J D
    • 23 novembro 2020

# 3

Minha sugestão, máscara N99 com portas de ventilação, se querem andar na boa eu não me preciso de preocupar com os outros, preocupo-me primeiro comigo e com o meu conforto. Quem morrer morreu, já passamos a parte do acharem que nada se passa, como tal entramos na fase do deixar arder e tomar precauções pessoais.
  1.  # 4

Em Lisboa muita gente anda sem máscara ou com a máscara no queixo esplanadas com grupos grandes sem distanciamento ... As medidas são uma fantochada ninguém as segue ...... Será que está gente nunca apanha o bixo são sempre os outros
    • VXMC
    • 23 novembro 2020

# 5

Há uma coisa que é o bom senso, quem não souber, esses sim devem ser uma preocupação. Mas claro que sim, eu preocupo-me comigo e com os meus em primeiro lugar. Os outros vêm depois, claramente, mas se toda a gente tivesse esse pensamento, indiretamente as coisas não estavam como estão.
    Concordam com este comentário: RCF
    • VXMC
    • 23 novembro 2020

# 6

Relativamente as medidas digo o seguinte, limitam-se horários e há mais aglomerações. Tb me apetecia ir à praia, mas não fui.
    • VXMC
    • 23 novembro 2020

# 7

Colocado por: Reduto25Em Lisboa muita gente anda sem máscara ou com a máscara no queixo esplanadas com grupos grandes sem distanciamento ... As medidas são uma fantochada ninguém as segue ...... Será que está gente nunca apanha o bixo são sempre os outros

Não é em Lisboa é em todo o lado.
    • RCF
    • 23 novembro 2020 editado

# 8

Colocado por: Reduto25Em Lisboa muita gente anda sem máscara ou com a máscara no queixo esplanadas com grupos grandes sem distanciamento ... As medidas são uma fantochada ninguém as segue ...... Será que está gente nunca apanha o bixo são sempre os outros

Sim, concordo, as medidas, pelo menos algumas, são uma fantochada.
    Para mim, a pior (mais fantochada) é a relativa à obrigatoriedade de confinamento e recolher obrigatório. O que acontece a quem não respeitar? É multado? Não… É detido pela Polícia? Também não, a não ser que não respeite a ordem da Polícia e não aceite ir nem ser conduzido a casa… Portanto, a Polícia ao identificar uma pessoa que esteja a violar o recolher obrigatório deve recomendar-lhe que vá para casa e, caso esta precise, deve a própria Polícia levá-la a casa. Transporte de borla, claro, pois o carro da Polícia não tem taxímetro…
    Quanto ao uso de máscara, é mais ou menos a mesma coisa. Apesar de estar previsto o pagamento de coima, sensibilizar é a palavra de ordem… ainda gostaria de saber se já alguma pessoa em Portugal pagou alguma multa por não usar máscara.
  2.  # 9

Nunca vi ninguém levar multa por isso , eu não percebo porque custa tanto andar de máscara eu uso sempre as cirúrgicas são leves não acho desconfortável , mal me preparo para sair ando sempre com ela . As pessoas também gostam de embirrar com tudo
  3.  # 10

Colocado por: Reduto25Nunca vi ninguém levar multa por isso , eu não percebo porque custa tanto andar de máscara eu uso sempre as cirúrgicas são leves não acho desconfortável , mal me preparo para sair ando sempre com ela . As pessoas também gostam de embirrar com tudo
    Porque essas não servem rigorosamente para nada, a não ser para quem está realmente doente (e, não, não é apenas positivo). Apenas as N99 com ventilação protegem alguma coisa... As de pano, acham que serve para algo 10x mais pequeno que a capacidade de filtragem ?? Será o mesmo que proteger uma bola de basquete com uma baliza de hóquei.. A usarem que usem as que realmente protegem !!
  4.  # 11

Colocado por: PauloJSantosPorque essas não servem rigorosamente para nada, a não ser para quem está realmente doente (e, não, não é apenas positivo). Apenas as N99 com ventilação protegem alguma coisa... As de pano, acham que serve para algo 10x mais pequeno que a capacidade de filtragem ?? Será o mesmo que proteger uma bola de basquete com uma baliza de hóquei.. A usarem que usem as que realmente protegem !!

Mas eu posso ter o bixo e não saber e assim posso evitar condicionar a sua propagação não é só por proteção não tenho possibilidades para comprar essas máscaras e usar uma diferente todos os dias
    • eu
    • 23 novembro 2020

# 12

Colocado por: PicaretaIsso já foi feito e resolve o problema de uma vaga, mas depois vem outras vagas...não resolve problema nenhum.

Se se fechasse tudo durante duas semanas, seriam necessários talvez alguns meses até surgir um novo pico.

A Áustria vai usar esta tática.
    • RCF
    • 23 novembro 2020

# 13

Colocado por: euSe se fechasse tudo durante duas semanas, seriam necessários talvez alguns meses até surgir um novo pico.

Poderia ser assim, se também fechássemos o país ao exterior, aos outros países. Mas isso, por mais que se teorize, é impraticável.
    • eu
    • 23 novembro 2020 editado

# 14

Colocado por: RCFMas isso, por mais que se teorize, é impraticável.

Colocado por: euA Áustria vai usar esta tática.

https://www.britishherald.com/austria-to-implement-total-lockdown-from-tuesday/
  5.  # 15

Colocado por: NelhasPorque havemos nós de confiar na capacidade deles de produzir vacinas?

Tanto paleio para nada. Se a vacina russa que já foi aprovada pela agência local tivesse seguido o protocolo de testes e ensaios que os outros seguem, nada havia a dizer...
  6.  # 16

Colocado por: euA Áustria vai usar esta tática.

Porque tem dinheiro para isso, e se não tiver pede emprestado, não tem problemas com isso porque tem a divida baixa.
  7.  # 17

Colocado por: J.Fernandes
    Tanto paleio para nada. Se a vacina russa que já foi aprovada pela agência local tivesse seguido o protocolo de testes e ensaios que os outros seguem, nada havia a dizer...

i muito possivelmente não teria sido aprovada
  8.  # 18

Colocado por: Reduto25

Mas eu posso ter o bixo e não saber e assim posso evitar condicionar a sua propagação não é só por proteção não tenho possibilidades para comprar essas máscaras e usar uma diferente todos os dias
    As máscaras ditas cirúrgicas são isso mesmo, cirúrgicas. Não foram, não são, nem serão nunca para proteger de vírus ! Apenas a partir de 300 nanómetros conseguem proteger alguma coisa. As partículas do covid têm entre 60 e 140 nanómetros, logo, passam sempre pela “proteção” da máscara cirúrgica, de pano, FFP1 e mesmo FFP2... por isso mesmo, só deve ser usada por quem está com sintomas e doente ... para as goticulas não “voarem” tanto no ar... as partículas passam, mas sem as goticulas, rapidamente se dissipam e morrem !
    • VXMC
    • 23 novembro 2020

# 19

Mas repare, nem há grande informação sobre esse assunto das máscaras. Inclusive vemos os governantes com máscaras de vários tipos, não havendo um consenso.
  9.  # 20

Colocado por: VXMCCada um sabe de si e não, não tenho confiança.
    É a minha opinião e é tao legítima como a sua.
    Não tem confiança em quê? Nas vacinas no geral, ou nesta vacina da covid? É que dependendo da sua resposta, a sua opinião pode de facto não ser legítima.

0.1134 seg. NEW