Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: RCFninguém, não direi. Mas que haverão menos contágios ao sábado e domingo à tarde, não duvido.

    Compensarão os que haverão a mais nos outros dias? Duvido.
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

     # 2

    Colocado por: J.Fernandes
    Uma pergunta de lógica simples: se o mesmo nº de pessoas passa a ir ao supermercado em menos horas semanais disponíveis do que antes, a probabilidade de estar mais gente no supermercado aumenta ou diminui?

    Naturalmente, aumenta… mas, para o caso de ainda não ter percebido, há um número limite para as pessoas que podem estar em simultâneo em espaços comerciais.
    Portanto, esse aumento nunca ultrapassa o número a partir do qual o risco deixa de ser gerível e aceitável.
  2.  # 3

    Colocado por: RCF
    Naturalmente, aumenta… mas, para o caso de ainda não ter percebido, há um número limite para as pessoas que podem estar em simultâneo em espaços comerciais.
    Portanto, esse aumento nunca ultrapassa o número a partir do qual o risco deixa de ser gerível e aceitável.


    Tenho a ligeira impressão que esse numero limite não está a ser respeitado nos hipers e grandes lojas (C&A, Zport Zone, Worten, Fnac, etc...) não andei a contar, mas ía jurar que neste período "pré-natal" que há muita "fiscalização" a olhar e assobiar para o lado.
    • RCF
    • 11 dezembro 2020

     # 4

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Tenho a ligeira impressão que esse numero limite não está a ser respeitado nos hipers e grandes lojas (C&A, Zport Zone, Worten, Fnac, etc...) não andei a contar, mas ía jurar que neste período "pré-natal" que há muita "fiscalização" a olhar e assobiar para o lado.

    Não tenho essa impressão. Pelo contrário, acho que mais facilmente essa regra não é cumprida nas pequenas lojas do que nos híper e grandes lojas.
    Mas, se acontece, a culpa não é da Lei…
  3.  # 5

    Colocado por: RCFNaturalmente, aumenta… mas, para o caso de ainda não ter percebido, há um número limite para as pessoas que podem estar em simultâneo em espaços comerciais.
    Portanto, esse aumento nunca ultrapassa o número a partir do qual o risco deixa de ser gerível e aceitável.

    Menos pessoas nas lojas mas mais pessoas nas bichas à porta.

    Mas se você acredita que o número de pessoas dentro das lojas "nunca ultrapassa o número a partir do qual o risco deixa de ser gerível e aceitável" , então para quê fechar ao fim de semana à tarde?
    Concordam com este comentário: luisvv
  4.  # 6

    Colocado por: RCF
    O Luis é que disse que era péssimo nos países que tinham os supermercados fechados ao fim de semana. Eu apenas lhe dei dois exemplos de países onde os supermercados estão fechados ao fim de semana…


    Ao que eu responderei com: e isso é péssimo. Já foi tentado cá e felizmente não durou.
  5.  # 7

    Colocado por: RCF
    é uma questão de se organizar melhor… os produtos que encontra ao fim de semana, também os encontra à 5.ª feira


    Não, é uma questão de cada um ter vidas e circunstâncias diferentes. Você sabe das suas, eu sei das minhas. Esse é o motivo aliás para o falhanço espectacular de tantas leis e regras, desde o início dos tempos: na cabeça de quem manda, as coisas são como as conhece.
  6.  # 8

    Colocado por: RCF
    Naturalmente, aumenta… mas, para o caso de ainda não ter percebido, há um número limite para as pessoas que podem estar em simultâneo em espaços comerciais.
    Portanto, esse aumento nunca ultrapassa o número a partir do qual o risco deixa de ser gerível e aceitável.


    O argumento "vamos fechar à tarde para impedir contágios" é incompatível com "temos um limite de pessoas pelo que nunca se ultrapassa o nível de risco".
  7.  # 9

    Paralesia facial com a vacina da pfizer mais hey se a dgs diz garante factualmente que não existem efeitos secundários para além de umas dores de cabeça temos que acreditar a mesma que dizia que está pandemia era uma brincadeira
  8.  # 10

    Pior que fazer leis sem grande sentido

    É fazer leis sem grande sentido e não as fazer cumprir.

    Os restaurantes são os bombos da festa pois só nos restaurantes é que se apanha covid nos transportes públicos e no shoppings com a máscara por baixo do nariz ai não se apanha covid, até porque eles andam sempre a desinfetar os pacotes de arroz e as cadeiras do metro.

    O mal foi dizer às pessoas que com a máscara no focinho não apanhavam covid, mas o que deveriam ter dito é com uma máscara em condições poderíamos reduzir o distanciamento social.

    Mas não o problema é os restaurantes, interessante é que na única zona do alto minho a vermelho mais de metade doa restaurantes estão fechados á mais de 1 mês, zona essa que nos últimos dias reduziu para metade o número de infectados desde que alguém preguntou pela listagem dos casos á DGS os casos reduziram para metade.

    E acho muito bem irem para o shoppings comprar afinal temos que ajudar a nossa indústria pois mais de 90% do que lá vendem é nacional, continuem a fazer filas para mandar dinheiro para a China, que qualquer dia estão a comer arroz com arroz como eles.

    Kkkkkkkk
    • FFAD
    • 11 dezembro 2020

     # 11

    Hoje fui ao corte ingles e credo, estava ao rubro. Não vi qualquer controlo de número de pessoas, tudo junto nos tapetes rolantes e escadas!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  9.  # 12

    https://www.radiovaledominho.com/valenca-fomos-enganados-erro-nos-casos-ativos-custou-ao-concelho-muitos-milhares-euros/

    Eu tenho 2 empresas em Valença com atendimento ao público, fui prejudicado em milhares de euros graças á incompetência do estado.

    Quem vai pagar? Ninguém

    Quem vai ser despedido? Ninguém

    Quantas centenas de postos de trabalho vão desaparecer?

    Muita gente se queixa do covid mas não sabem é do que se queixam, pois o fim do mês de maior parte das pessoas pouco se alterou, acho piada quando vejo senhorios que estão a perder meia dúzia de tostões e coitados parece que vai acabar o mundo, eu nem contas faço de quanto já perdi mas já devia dar para um apartamento, mas acho piada ver os shoppings e hiper cheios pois estão a valorizar e a respeitar o dinheiro que os empresários já perderam este ano, e fazem ainda melhor em não ajudar os comércios locais pois temos é que garantir a sobrevivência dos shoppings afinal os turistas quando o covid passar tem que ter os shoppings abertos pois eles vem a Portugal é ver os magníficos shoppings que nós temos na terrinha deles não tem lá disso.

    Se existisse visão de futuro teriamos que garantir a sobrevivência dos grandes motores do turismo, que são a hotelaria e a restauração, não se enganem tudo o resto perdemos em relação á qualquer país vizinho se temos turismos é graças a excelente relação preço qualidade do alojamento mas principalmente da restauração e similares, ou acham que temos turismo porquê? Porque a água é mais quente que o sul de Espanha França Itália Grécia etc etc porque temos grandes monumentos? Lisboa e porto tem mais que ver que outra qualquer cidade europeia? Temos turismo porquê somos bons e baratos em comparação com os nossos concorrentes directos, e tem sido esse turismo a mexer com o mercado imobiliário e com a construção, não salvar os empresários do turismo para que quando isto acabe possamos voltar a trabalhar e tentar levar um tombo o mais pequeno possível em 2021 é 2022 é das melhores ideias que estamos a ter.

    As pessoas andarem todas ao monte com a máscara no queixo é simplesmente gozar com o dinheiro que muitos empresários já perderam, mas façam como quiserem alguém no fim vai fazer as contas.
  10.  # 13

    rsvaluminio

    a sua empresa não pode ser comtemplada com alguma especie de ajuda durante a pandemia?
  11.  # 14

    Colocado por: Nasa1989Faltou-me o negacionista do 11 de Setembro e da ida do Homem à lua.


    O que é um negacionista do 11 de Setembro??

    Será que o sr. Bill Cooper assassinado em sua casa por polícias era um negacionista do 11 de Setembro!??

    Something terrible is going to happen to this country. And whatever they blame on bin laden, don't you believe a word of it - Bill Cooper, June 2001.

    Part 16: Bill Cooper’s 9/11 Prediction During June 28, 2001 Radio Broadcast
    https://www.youtube.com/watch?v=qPW_W_z6ovw&feature=youtu.be

    In #911Truth Part 16 I clip together the infamous 9/11 prediction by legendary radio broadcast host Milton William “Bill” Cooper which he made during his June 28, 2001 radio broadcast “Hour of the Time” show. Bill Cooper stated with certainty that Osama bin Laden was going to be the next boogeyman to take the blame for a major attack that was to happen on USA soil. Fast forward a few months and 9/11 happened and within minutes the Osama boogeyman was plastered all over the news and USA was soon to start bombing countries in the Middle East.

    Bill Cooper’s prediction was not a psychic prophecy or even the result of a detailed analysis of current events, but instead it is merely the logical outcome of the absurdity of world events and the willing compliance of the public to accept anything and everything the uniform TV authority box is presenting. And during that time the usual mainstream media propaganda outlets were pushing the usual “extremist Muslim terrorists are plotting to attack the Western world". The spearhead of this fake news campaign is none other than the legendary satire news organization, CNN, which somehow got an exclusive interview inside Osama’s SECRET HIDEOUT, something which trillions of dollars of tax-payer funded USA military and intelligence agencies “couldn’t” do.

    The writing was on the wall that the CIA funded Osama was the next in line of a long succession of propped up "enemies" to rile up the public in the usual fearful chants for war and to remove their basic human rights in place for an illusion of temporary security as you get X-ray scanned and groped whenever going into an airport. Extrapolate this same scheme to today, and soon you will have to present a digital certificate of “health” whenever walking outside or even just choosing to breathe air without a muzzle.

    However, the writing was on the wall for Bill Cooper himself, since he was getting a very large radio broadcasting following on his show “Hour of the Time”, something which could not have been contained had he been allowed to live. And along with predicting 9/11 he had also predicted his death was soon to follow as well. He was among the first and foremost true truth-seekers, someone that would smile at the face of the death even it means it is required to uphold principle, the principle to live as one sees fit and not as demanded by others into violent compliance. Bill is a shiny example of what it means to be an individual in the face of a blind collective, and is an example that I strive to live by.



    Da lua deve perceber o sr. NASA1989 tem obrigação disso. lol
  12.  # 15

    Ainda não perceberam que a culpa não é das leis nem das medidas??

    É do povo..
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 16

    Colocado por: wuxing

    O que é um negacionista do 11 de Setembro??

    Será que o sr. Bill Cooper assassinado em sua casa por polícias era um negacionista do 11 de Setembro!??

    Something terrible is going to happen to this country. And whatever they blame on bin laden, don't you believe a word of it- Bill Cooper, June 2001.

    Part 16: Bill Cooper’s 9/11 Prediction During June 28, 2001 Radio Broadcast
    https://www.youtube.com/watch?v=qPW_W_z6ovw&feature=youtu.be

    In #911Truth Part 16 I clip together the infamous 9/11 prediction by legendary radio broadcast host Milton William “Bill” Cooper which he made during his June 28, 2001 radio broadcast “Hour of the Time” show.Bill Cooper stated with certainty that Osama bin Laden was going to be the next boogeyman to take the blame for a major attack that was to happen on USA soil. Fast forward a few months and 9/11 happened and within minutes the Osama boogeyman was plastered all over the news and USA was soon to start bombing countries in the Middle East.

    Bill Cooper’s prediction was not a psychic prophecy or even the result of a detailed analysis of current events, but instead it is merely the logical outcome of the absurdity of world events and the willing compliance of the public to accept anything and everything the uniform TV authority box is presenting. And during that time the usual mainstream media propaganda outlets were pushing the usual “extremist Muslim terrorists are plotting to attack the Western world". The spearhead of this fake news campaign is none other than the legendary satire news organization, CNN, which somehow got an exclusive interview inside Osama’s SECRET HIDEOUT, something which trillions of dollars of tax-payer funded USA military and intelligence agencies “couldn’t” do.

    The writing was on the wall that the CIA funded Osama was the next in line of a long succession of propped up "enemies" to rile up the public in the usual fearful chants for war and to remove their basic human rights in place for an illusion of temporary security as you get X-ray scanned and groped whenever going into an airport. Extrapolate this same scheme to today, and soon you will have to present a digital certificate of “health” whenever walking outside or even just choosing to breathe air without a muzzle.

    However, the writing was on the wall for Bill Cooper himself, since he was getting a very large radio broadcasting following on his show “Hour of the Time”, something which could not have been contained had he been allowed to live. Andalong with predicting 9/11 he had also predicted his death was soon to follow as well. He was among the first and foremost true truth-seekers, someone that would smile at the face of the death even it means it is required to uphold principle, the principle to live as one sees fit and not as demanded by others into violent compliance. Bill is a shiny example of what it means to be an individual in the face of a blind collective, and is an example that I strive to live by.



    Da lua deve perceber o sr. NASA1989 tem obrigação disso. lol


    Não conhecia esta notícia, no mínimo interessante. Eu que não tenho problemas em afirmar ser um negacionista do 11 Setembro (negacionista quanto a versão "oficial" dos factos).
    • RCF
    • 14 dezembro 2020

     # 17

    Colocado por: rsvaluminioEu tenho 2 empresas em Valença com atendimento ao público, fui prejudicado em milhares de euros graças á incompetência do estado.

    O facto de estar a ser prejudicado nos seus negócios não lhe dá o direito de se estar a borrifar para a saúde dos outros, nem de culpar o Estado (provavelmente quereria dizer Governo) pela sua situação.
  14.  # 18

    Colocado por: RCFnão lhe dá o direito de se estar a borrifar para a saúde dos outros


    E eu não me estou a borrifar pela saude dos outros, os outros é se estão a borrifar para as milhares de empresas que estão a ser prejudicadas pela pandemia, eu tenho as 2 empresas fechadas desde o dia 1-11 portanto em nada estou a contribuir para a propagação do vírus, sou dos que defendi fechar o mês de Novembro todo para podermos com as limitações existentes tentar aproveitar o mês de dezembro.

    Mas o que vejo é tudo ao molho nos transportes públicos tudo ao molho a ver luzes de natal tudo ao molho nos shoppings tudo ao molho nos hipermercados.

    E sim o estado é culpado na medida que não se reforçou para a segunda vaga, o estado é culpado quando disse que as mascaras seriam a solução, o estado é quem manda e os números de mortes e infetados atestam a incompetência do ponto de vista da suade, os números económicos atestam a incompetência em gerir a parte económica.

    O estado nem está a salvar a economia nem as pessoas, ao menos que salvasse um dos dois.

    E sim tenho o direito a culpar incompetência, ou esqueceu-se de ver a noticia que coloquei de Valença em que os casos estavam inflacionados para o dobro, e segundo alguém que manda dos cerca de 100 casos mais de metade não estão em Valença, o que passamos de 200 e tal casos para perto de 50, em quantas camaras não estará a acontecer o mesmo? quem é que faz a contagem?

    não estou chateado por mim mas sim pelos milhares de empresários que estão a ver os sonhos da sua vida destruídos.
    • RCF
    • 14 dezembro 2020

     # 19

    Colocado por: rsvaluminioE sim o estado é culpado


    Colocado por: rsvaluminioo estado é culpado


    Colocado por: rsvaluminioo estado é quem manda


    Colocado por: rsvaluminioO estado nem está a salvar a economia nem as pessoas


    Colocado por: RCF(provavelmente quereria dizer Governo)
    • RCF
    • 14 dezembro 2020

     # 20

    Colocado por: rsvaluminioMas o que vejo é tudo ao molho nos transportes públicos tudo ao molho a ver luzes de natal tudo ao molho nos shoppings tudo ao molho nos hipermercados.

    e a culpa é de quem?
    deve ser do Estado… :-)
 
0.1758 seg. NEW