Colocado por: carlosj39No Brasil em Manaus há imensos mortos jovens com 18 anos com 20 anos, e não interrompem os voos com o Brazil porquê??
Colocado por: J.FernandesNão percebo esta coisa com os comboios. Se estes fossem realmente competitivos em comparação com os camiões, não acham que os agentes económicos já lhes tinham dado preferência? Ou acham que quem compra e vende bens não prefere o transporte mais eficiente ao menor preço possível?
Colocado por: marco1voce só está a ver a coisa pelo lado da caixa registadora, uma rede centralizada impoe outras regras, controlo, fiscalização mais facilitada, etc...
estas coisas tem vertentes e variáveis multifacetadas.
Colocado por: Picaretaa ferrovia não é mais económica porque o estado não investe na ferrovia, como investe no IC2,
Colocado por: J.Fernandes
Vejamos, se neste momento somos o sítio do mundo em pior situação no que toca à COVID-19, o que é ganhamos em impedir que gente com menos probabilidade de estar infetada que os nacionais, entre no nosso país?
Se calhar seria mais lógico que as autoridades do Amazonas impedissem voos provenientes de Portugal.
Colocado por: Carvai
Tambem não foi feito nenhum estudo para a Aspirina ou o Benurom se era contra-indicado e todos os doentes o tomam para baixar a febre.
Colocado por: J.FernandesO Brasil tem menos mortos acumulados/população que Portugal. Se culpam o Bolsonaro pelos mortos, então o Costa é pior que ele.
Colocado por: Nasa1989Outra vez essa comparação estapafúrdia?
Colocado por: marco1luisvv
voce vê sempre a coisa, e até vai buscar docs que caibam apenas na sua visão, outros pensam de outra maneira e com outra flexibilidade.
repare que tal como a ferrovia tambem os grandes barcos porta contentores "centralizam" a movimentação de muita mercadoria (os barcos em si e os portos).
Não acredito que seja mais caro que o transporte rodoviário.
Se calhar nos custos do transporte ferroviário estão incluídos os custos com as infraestruturas ferroviárias, linhas de comboio, no transporte rodoviário não incluem o custo com as estradas, porque a maior parte delas não tem portagem. Não tem portagem mas tem custos para o estado.
Por exemplo o IC2 está sobrelotado com camiões, o estado gasta milhões na sua conservação e no entanto as transportadoras não gastam um tostão.
No dia em que os camiões começarem a pagar portagem em todas as estradas por onde circulem, talvez o transporte ferroviário comece a ser rentável.
voce só está a ver a coisa pelo lado da caixa registadora, uma rede centralizada impoe outras regras, controlo, fiscalização mais facilitada, etc... estas coisas tem vertentes e variáveis multifacetadas.
Colocado por: FFADBoas noticias vindas de Israel, os internamentos acima dos 60 anos baixaram drasticamente desde que começou a 2ª toma da vacina...
Colocado por: rsvaluminioNo brasil falta oxigénio um escândalo proporcionado pelo criminoso incompetente do Bolsonaro.
Em Portugal não falta nada, e se está em falta é porque o fornecedor se atrasou e está a chegar, como é que nós como portugueses conseguimos criticar o brasil quando cá estamos a fazer figuras tristes, como é que é possível?
Todos os países já tiveram vagas duras como a que estamos a ter nós, tiveram foi antes e nós olhávamos para eles a pensar que nós é que eramos finos.
Colocado por: FFADBoas noticias vindas de Israel, os internamentos acima dos 60 anos baixaram drasticamente desde que começou a 2ª toma da vacina...