Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: eu
    Sim, claro.

Porque que é que diz que é história da carochinha? Este não é o primeiro vírus a passar a barreira das espécies. Antes pelo contrário, por isso é uma possibilidade bem real.

Cada um acredita no que quiser...
    Eu quando vejo uma multidão toda a remar para o mesmo lado, tenho cada vez mais a tendência para questionar.

Gosto de ler outras opiniões e sedimentar a minha, que não vale nada :)
    Não estou apenas a falar do covid.

Mas já agora em relação a este tema, aconselho ler alguns artigos do virologista Luc Montagnier, e veja tb um episodio do 60 minutes sobre a ultima investigação da origem do vírus, onde 20 cientistas reputados foram à China recolher informações.
    Esse episodio parece uma coisa dos Gatos Fedorentos :)

E há muitos mais, mas nem vale a pena entrar nessa discussão aqui.
    • eu
    • 30 maio 2021

# 2

Colocado por: NLuzCada um acredita no que quiser...

Sim, muitas vezes forma-se uma crença inabalável e depois os factos passam a ser secundários.

Colocado por: NLuzEu quando vejo uma multidão toda a remar para o mesmo lado, tenho cada vez mais a tendência para questionar.

O facto de uma multidão remar toda para o mesmo lado, não significa que estejam errados.
  2.  # 3

Sim, muitas vezes forma-se uma crença inabalável e depois os factos passam a ser secundários.

O facto de uma multidão remar toda para o mesmo lado, não significa que estejam errados.

E vice-versa 😁
    • eu
    • 30 maio 2021

# 4

Colocado por: NLuzE vice-versa

Sim, claro.

É por isso que devemos basear as nossas opiniões em factos sólidos.
    Concordam com este comentário: NLuz
  3.  # 5

Ainda que as suspeitas de acidente ou ato doloso devam ser investigadas e se provadas, punidas, a verdade é que as pandemias fazem parte da natureza, matam ciclicamente muita gente desde há milhares de anos e vão continuar a aparecer no futuro.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 6

Boa tarde,

Estando actualmente em regime de teletrabalho e tendo um filho com uma doença crónica (asma), será que terei a possibilidade de continuar em teletrabalho?

Alguém me sabe responder a este pergunta por favor? Se sim, podem-me indicar os textos de lei?

Já andei a procura e até agora ainda não encontrei nada.

Muito obrigado pela ajuda.
  5.  # 7

Colocado por: Doctor ZBoa tarde,

Estando actualmente em regime de teletrabalho e tendo um filho com uma doença crónica (asma), será que terei a possibilidade de continuar em teletrabalho?

Alguém me sabe responder a este pergunta por favor? Se sim, podem-me indicar os textos de lei?

Já andei a procura e até agora ainda não encontrei nada.

Muito obrigado pela ajuda.

O filho não vai à escola / infantário?
    Já falou com o patrão a ver o que ele diz?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
    • RCF
    • 31 maio 2021

# 8

Colocado por: Doctor ZBoa tarde,

Alguém me sabe responder a este pergunta por favor?

Não há ou, pelo menos, desconheço que haja legislação que lhe permita ter o direito a continuar em teletrabalho por ter um filho com asma.
    Existe a possibilidade de ficar em assistência à família mas, é por tempo determinado.
  6.  # 9

Colocado por: nortenho66

O filho não vai à escola / infantário?
    Já falou com o patrão a ver o que ele diz?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Doctor Z

O meu filho vai a escola sim. Não, ainda não falei, queria primeiro saber se existia alguma coisa do lada da lei.
  7.  # 10

Colocado por: RCF
    Não há ou, pelo menos, desconheço que haja legislação que lhe permita ter o direito a continuar em teletrabalho por ter um filho com asma.
    Existe a possibilidade de ficar em assistência à família mas, é por tempo determinado.

Pois, isso de ficar temporariamente eu conheço, agora era mais na vertente de ter um filho asmático e de poder continuar em teletrabalho.
    • RCF
    • 31 maio 2021

# 11

Colocado por: Doctor Z

Pois, isso de ficar temporariamente eu conheço, agora era mais na vertente de ter um filho asmático e de poder continuar em teletrabalho.

Ele já tem 12 anos? Se tiver, haverá de ser vacinado. Serão vacinados os maiores de 12 anos.
  8.  # 12

Ora bem, fui vacinado com a 1a dose anti covid hoje, cá vai o testemunho:
    Assim que sai de lá fiquei com 5G, Wifi, Wireless, bluethoot e gps.
    A rede era fraca lá dentro...
    De sintomas colaterais deu-me uma fome do caraças, fui ao meio dia e só me vacinaram às 14h.
    De resto, 5***
    Ah... a vacina foi Pfizer.
    Quando acabar a fidelização experimento a Zeneca a ver se apanho 6G.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 13

Boa!
    E melhor que tudo, já pode usar máscara em público...oh wait, isso é o novo normal 😂
    • eu
    • 10 junho 2021

# 14

Colocado por: BricoleiroAssim que sai de lá fiquei com 5G, Wifi, Wireless, bluethoot e gps.

E durante a noite, ouviu a voz do Bill Gates ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 15

E durante a noite, ouviu a voz do Bill Gates ?

A voz e a imagem.
    Tenho pesadelos com figuras públicas.
  11.  # 16

Isto seria cómico se não fosse tão trágico.

Ontem o meu filho de 4 anos torceu ou bateu com um pé na escola. Queixou-se em casa...deu-nos para ir ao Hospital Beatriz Angelo, quando até costumávamos ir aos Lusiadas, em urgências...mas como a coisa ia para o seguro da escola, não quisemos complicar.

A caminho de lá o miudo vomitou o jantar todo e já chegámos ao destino sem o sistema de retenção posto e de coração nas mãos com a segurança e estado dele... não me entendi lá com os acessos e acabei por parar o carro meio em contra mão junto da entrada da urgência. Peguei no miudo e pedi desculpa ao vigilante pelo transtorno mas queria apenas despir a criança e pedir uma manta ou algo para o resguardar e se olhassem por ele, tirava logo o carro dali...

O segurança o melhor que arranjou foi uma cadeira de rodas, mas não resolvia o problema de limpeza dele...fiquei ali no corredor sem técnicos disponíveis até que lhe fizeram a triagem e arranjaram um pijama para crianças de 12 ou 13 anos que nem os botões fechavam...mas depois vem a novela covid - o senhor agora não fale na rinite ou de ele ter ranho, porque senão mandam para a ala Covid, pois são questões respiratórias...

"Ah está separado! E aguardo onde?"

R: No contentor, lá fora...

E com pulseira amarela lá esperou uma hora e tal para ser visto, enquanto a ala dos problemas respiratórios (tipico nas crianças), entupia...
    • AMVP
    • 12 junho 2021

# 17

Nao percebi. Disseram-lhe para nao falar de eventuais problemas respiratorios para que nao o colocassem numa ala covid?
  12.  # 18

Exato. O miudo chegou a andar ranhoso dias antes e na triagem estava a dizer-me para limpar que tinha ranho (claro que ao vomitar-se todo, saiu de tudo) e quando ele disse isso eu disse a quem o estava a triar que ele tinha andando uns dias antes ranhoso, como é costume por ter rinite ou sinusite. Tanto ele como o irmão fazem bombas respiratórias e com mudanças de tempo, acusam sempre...

O conselho foi no sentido de não levar a questão para onde não se acreditava estar o problema (respiratório)...afinal ele teve apenas uma entorse...
    • AMVP
    • 12 junho 2021

# 19

E inacreditavel darem-lhe esse conselho. Ou seja, continuamos a brincar com o assunto. Na area de influencia do hospital ha pelo menos um surto ativo de covid numa escola, se for a que penso os numeros podem disparar e se calhar por esta razao vi as urgencias tao cheias.
    Mas agradeco ter relatado o seu caso, e que as vezes Caio na tentacao de acreditar que se aprende com os erros e passamos a levar a coisa a serio, nem que seja pelos impactos economicos.
    • AMVP
    • 12 junho 2021

# 20

So para esclarecer, no caso we nao ter sido Clara, o meu comentario nao era relativa a si (user jotap) mas sim sobre as instituicoes e comunidade.

0.8724 seg. NEW