Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Tenho uma parede no interior da casa que tem tido problemas com humidade. Já me falaram e estou a pensar em forrar a parede em gesso acartonado. Tenho uma dúvida. Já ouvi fazerem de duas formas. Meterem as calhas o isolamento e depois as placas, mas também já me disseram que colam placas de xps na parede e depois colam e aparafusam a placa de gesso diretamente em cima da placa de isolamento. Como será melhor??
  2.  # 2

    Colocado por: claudiomestreComo será melhor??

    O melhor é identificar a origem do problema e tentar eliminar.
    Essa solução apenas esconde o problema o tempo suficiente até o gesso cartonado ficar comprometido.
  3.  # 3

    O problema já foi identificado, tinha umas infiltrações, e penso já ter resolvido...mas a parede é rogosa e não tem isolamento. Sendo assim era um 3 em 1.
    •  
      GMCQ
    • 1 abril 2021

     # 4

    Colocado por: claudiomestreO problema já foi identificado, tinha umas infiltrações, e penso já ter resolvido...mas a parede é rogosa e não tem isolamento. Sendo assim era um 3 em 1.


    Se já foi resolvido melhor... A partir daí tendo essa parte já controlada é avançar para umas das opções possíveis.
  4.  # 5

    Pelo que tenho lido por aqui penso não ser boa ideia utilizar XPS nessa situação devido à pouca transferência de vapor de água, o que poderá originar condensações.
    Lã mineral com papel Kraft virado para o interior da habitação será melhor opção.
  5.  # 6

    Colocado por: lmcaet
    Lã mineral com papel Kraft virado para o interior da habitação será melhor opção.


    A lá mineral em contacto com a parede não vai ficar ensopada de água??? Tenho esse receio
  6.  # 7

    kraft virado para o gesso cartonado, amigo!!! para a face "aquecida"
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradaskraft virado para o gesso cartonado, amigo!!! para a face "aquecida"

    OK então o lado da lâ fica encostado a parede de alvenaria, que é uma parede exterior... Logo a minha pergunta era se a lá não poderia ganhar humidade e ensopar
  8.  # 9

    Porque é que haveria de ganhar. Não invente problemas onde não os há. A menos que tenha infiltrações nessa parede de alvenaria.
    Boa sorte.
  9.  # 10

    Não seria a primeira vez que me aconteceria algo desse género... Já tive de arrancar mdf da parede porque inchou e apodrece, e nunca vi escorrer água nessa parede... Eu simplesmente queria meter todas as hipóteses em cima da mesa...
  10.  # 11

    Colocado por: claudiomestreJá tive de arrancar mdf da parede porque inchou e apodrece, e nunca vi escorrer água nessa parede

    Condensou por detras e falta de ventilação fez apodrecer isso. sem isolamento termico, queria o quê!?
    Normal.
 
0.0146 seg. NEW