Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, tinha uma parede interior com textura tipo areia e queria alisar. Chamei um pessoal aqui para fazer a obra e eles vão aplicar por cima da parede o weber.col flex M e depois liveplace proyalbi plus. Andei a pesquisar e essa webercol so encontro coisas relativas a ceramica. É normal este procedimento? Posso confiar? Obrigado
    •  
      RRoxx
    • 1 abril 2021 editado

# 2

Não.. não é normal.

O normal é verificar primeiro o estado da parede, sanear a base, aplicar um primário de aderência e depois barrar com produtos compatíveis.

Webercol é uma argamassa de colagem (vulgo cimento cola)
  2.  # 3

Mas em algum momento faz sentido sequer aplicar esse produto? Talvez eu tenha visto mal e eles não vão aplicar esse material como primeiro passo.. Que primario de aderencia sugere? Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoFranco
  3.  # 4

depende da base...

Claro que ha momentos em que faz sentido aplicar cimento cola... por exemplo, quando se vao colar mosaicos
  4.  # 5

Pois mas não é o caso. Eu apenas tenho a parede de areia e eles dizem que essa cola é o indicado para o liveplace proyalbi plus aderir corretamente
  5.  # 6

Todas as marcas de tintas tem produtos para isso, sem ter que andar com invenções.... e fica mais barato.
  6.  # 7

Isso soa a uma invenção de quem está habituado a desenrascar. Se funcionará? Talvez. Se durará tanto quanto uma solução mais adequada? Não sei se alguém pode garantir.

Pessoalmente preferia algo como o processo que o RRoxx descreveu: Primário de aderência e barramento - talvez com um weberplast renovation?
  7.  # 8

isso são artistas...

tem por exemplo o ecoprim da mapei que é um promotor de aderencia universal, em principio deverá ajudar no seu problema, e depois barrar isso. depois tem de dar acabamento, esse produto da proyal é de enchimento.
  8.  # 9

O aguaplast da robbialac, acho que não precisa de nenhum primário, e fica logo acabado
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serraalgarvia
  9.  # 10

Colocado por: RRoxxisso são artistas...

tem por exemplo o ecoprim da mapei que é um promotor de aderencia universal, em principio deverá ajudar no seu problema, e depois barrar isso. depois tem de dar acabamento, esse produto da proyal é de enchimento.

A minha casa levou esse ecoprim da Mapei, as paredes ficam pretas e rijas ao toque, depois levou com uma massa feita com uma saca da Secil que dizia: "Redur" Revestimentos, Manual, Reboco Camada Simples. Ficaram IMPECÁVEIS. A pessoa que fez o trabalho tbm o fez muito bem, acho que isso conta.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  10.  # 11

Havia tbm umas sacas da "Sival" "Project Aligeirado" lol
  11.  # 12

Na obra que fiz por casa usaram weber.col flex M para alisar a parede como diz e nao foi nada de "artistas" como li acima... A parede ficou lisa e extremamente agradavel... O trabalho deve uma duracao longa para deixar o weber.col flex M secar devidamente..

Amigo nisso de obras aparecerao mil maneiras de fazer 1 coisa, certamente ha maneiras boas e maneiras negativas de fazer mas acredite que nao existe só a maneira que os entendidos na materia dizem por cá.
  12.  # 13

Como aqui já foi dito, o produto weber.col.flex M é indicado para colagem de cerâmicos.
    Veja a ficha técnica.
    • Cvera
    • 21 fevereiro 2023

# 14

Uma ajuda. Na minha obra foi aplicado liveplace proyalbi plus como acabamento das paredes mas agora quando chegou a hora da pintura o pintor diz que as paredes não estão capazes pois a massa está podre. A empresa que aplicou o liveplace diz que a massa estava com defeito e têm que voltar aplicar. Acho tudo muito estranho então quem trabalha todos os dias com estas massas não vê que a massa não está a boa é preciso o pintor queixar se. Agora o importante é resolver estou com receio que não fique bem resolvido. Como acham que deviam ser feito? Lixar as paredes todas para retirar tudo deste primeiro acabamento e depois voltar aplicar este liveplace ou outro? Ou pode ser aplicado por cima sem resultar em problemas mais tarde?
    Agradeço qualquer ajuda pois estou completamente a nora e o fiscal quando o chamei atenção desta situação ainda teve o desplante de me dizer que tinha visto logo mas nunca me disse nada e a fiscalização é minha não do empreiteiro. Só me apetece o mandar as ortigas.
  13.  # 15

Mas esse proyalbi plus, pelo que vejo é massa de enchimento, falta levar o mecafino, que é a massa de acabamento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
    • Cvera
    • 22 fevereiro 2023

# 16

Colocado por: VarejoteMas esse proyalbi plus, pelo que vejo é massa de enchimento, falta levar o mecafino, que é a massa de acabamento.

Afinal o acabamento final foi LC7 fassa bartolo mas houve uma troca pois há 2 tipos de LC7 rasoliscio e LC7 bioliscio. Agora vão aplicar um produto a rolo para "selar" o LC7 aplicado e não levantar mais pó e depois aplicar o LC7 correto. Aguardar para ver como fica.
  14.  # 17

Então o aplicador mete um gesso de enchimento e depois acaba o mesmo com um acabamento para suportes cimentícios?
    Deixe-me adivinhar a resposta do "profissional" que fez isso:
    "aH mAs Já FaÇo aSsIm À mAiS dE 20 aNoS e NuNcA tIvE pRoBlEmAs!"
    • Peper87
    • 22 fevereiro 2023 editado

# 18

Colocado por: VarejoteMas esse proyalbi plus, pelo que vejo é massa de enchimento, falta levar o mecafino, que é a massa de acabamento.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cvera
    a minha levou exatamente esse proyalbi plus p, e depois levou um Albiplas fino p de acabamento. Quanto à qualidade do material não faço ideia pois percebo pouco. Mas o acabamento super macio e bastante duro. O Sr diz que agora tem de ser tudo lixado antes de entrar a pintura
    • Cvera
    • 22 fevereiro 2023 editado

# 19

Colocado por: Vítor MagalhãesEntão o aplicador mete um gesso de enchimento e depois acaba o mesmo com um acabamento para suportes cimentícios?
    Deixe-me adivinhar a resposta do "profissional" que fez isso:
    "aH mAs Já FaÇo aSsIm À mAiS dE 20 aNoS e NuNcA tIvE pRoBlEmAs!"

Vítor por acaso não disse, só disse que ia resolver que a empresa começou com o pai e não quer o nome dele mal no mercado pois precisa de trabalho todos os dias. A empresa é de pombal mas trabalha a 30 anos no Algarve. Vou esperar para ver como vai ficar. O comercial já teve lá e assumiu o erro pois deram a massa de acabamento errado. Agora só gostava de saber se a solução que ele me falou se é a correcta. Não sei o nome do produto que vão aplicar para "selar" o que está lá a desfazer se mas logo que comecem tiro foto do produto e vejo a ficha técnica. Qual seria o solução que me aconselhava?
    • Cvera
    • 22 fevereiro 2023

# 20

Colocado por: Peper87a minha levou exatamente esse proyalbi plus p, e depois levou um Albiplas fino p de acabamento. Quanto à qualidade do material não faço ideia pois percebo pouco. Mas o acabamento super macio e bastante duro. O Sr diz que agora tem de ser tudo lixado antes de entrar a pintura

O meu não estava duro mas sim a desfazer. Mas também não foi esse que aplicou mas sim LC7.

0.0225 seg. NEW