Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Abri este tópico em busca de opiniões, sobre os Jarros de Filtro de Água.
    Já vi que existem algumas opções no mercado. Qual é o modelo que têm? Estão satsifeitos?

    Eu mudei recentemente para um apartamento e não aprecio o sabor da água da torneira. Tentei saber junto dos vizinhos, e é mal geral. Por regra compram agua engarrafada, mas queria evitar isso.

    Agradeço a vossa opinião.
  2.  # 2

    Colocado por: aniloracrib3Boa tarde a todos!
    Abri este tópico em busca de opiniões, sobre os Jarros de Filtro de Água.
    Já vi que existem algumas opções no mercado. Qual é o modelo que têm? Estão satsifeitos?


    Sim, Brita.

    Colocado por: aniloracrib3Eu mudei recentemente para um apartamento e não aprecio o sabor da água da torneira. Tentei saber junto dos vizinhos, e é mal geral. Por regra compram agua engarrafada, mas queria evitar isso.


    A água da torneira é literalmente um veneno.
    Convém também não utilizar para cozinhar.
  3.  # 3

    Também tenho Brita mas deixei de usar. Os filtros são demasiado caros e ainda não consegui perceber bem o nivel de filtragem

    A água da torneira é segura. Estou a pensar começar a usar fitros de carvão activo para a melhorar, essencialmente no sabor. Evito assim uns plásticos mais, também
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  4.  # 4

    Eu tenho brita e faz bem a função tira o paladar a cloro da agua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  5.  # 5

    São 5eur por mês para o filtro da uns 7 garrafões de água para compensar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  6.  # 6

  7.  # 7

    Olá anilorac!
    Também estou nessa saga.
    Já me falaram muito bem da Brita, mas os filtros são caros.
    Uma amiga comprou um jarro da marca Continente. É mais barato e os filtros também.
    Estou tentada a experimentar está opção. Alguém tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  8.  # 8

    Eu uso Brita, sim os filtros são caros, mas filtram mesmo.

    Já experimentei os do continente e não estão na mesma divisão, é comparar a premier league com o campeonato de futebol 5 do grupo desportivo da apulia.

    Para usar os do continente, mais vale beber directamente da torneira que a diferença é pouca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  9.  # 9

    Ricardo, 5€ por mês é o que gasta só nos filtros, é isso?

    Vou tentar ver esse da marca Continente Lilia.
  10.  # 10

    O meu objectivo é usar apenas para consumo.
    Para cozinhar, uso da torneira.

    Sou só eu e gasto em média 1 a 2 garrafões de agua por mês no inverno.
    Portanto, queria ver se compensava o investimento, evitando carregar os garrafões, consumo de plastico, etc
  11.  # 11

    Colocado por: aniloracrib3O meu objectivo é usar apenas para consumo.
    Para cozinhar, uso da torneira.

    Sou só eu e gasto em média 1 a 2 garrafões de agua por mês no inverno.
    Portanto, queria ver se compensava o investimento, evitando carregar os garrafões, consumo de plastico, etc


    Sendo assim, penso que não vale. Se deixar a água num recipente, preferencialmente de vidro, em repouso 24 horas, o sabor a cloro baixa ou até desaparece
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  12.  # 12

    Colocado por: leonorb

    Sendo assim, penso que não vale. Se deixar a água num recipente, preferencialmente de vidro, em repouso 24 horas, o sabor a cloro baixa ou até desaparece
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aniloracrib3


    Pois, na realidade não gasto muito em agua, mas encontrei esta opção e estou a estudar a hipotese.
    O que me aborrece mais é o ter de carregar para casa, seja garrafoes ou garrafas e o consumo excessiv de plastico que se faz.

    A leonorb deixou de usar, por causa do valor alto dos filtros? Ou também não lhe compensava?
  13.  # 13

    Compensar, acho que não compensa, pelo menos para mim que optei pelo jarro pequeno. Os filtros são caros e também têm plástico. Acresce que comecei a ter dúvidas sobre a filtragem e o próprio filtro

    Vou experimentar o filtro de carvão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  14.  # 14

    Vou desenterrar este topico.

    Queria deixar de comprar garrafões de água para consumo, pois água com sabor a cloro não consigo beber.

    Que sistemas usam?

    Brita não obrigado, já usamos e não queremos voltar a usar. Existe aqueles que só colocam debaixo da banca mas são muuuuito caros. Que aconselham ou que usam?
    • zed
    • 9 agosto 2021

     # 15

    Filtro BWT Bestmax com torneira de três vias.
  15.  # 16

    Brita com filtro maxtra +

    Não quero outra coisa.. faço 5 semanas com o mesmo filtro e a tira o sabor a cloro da água da torneira, nem moto diferença para garrafão, são 5eur por mês

    Também uso para a máquina de café e moto que descalcifico com menos frequência
  16.  # 17

    Eu já tive caneca Brita, não quero nada disso novamente.

    Ando cansado (a idade não perdoa) de carregar garrafões de água e e5muuto pouco ecológico.
    Vou ver esses 2 que me disseram. Vi um da Brita mas de colocar na torneira, Brita TAP salvo o erro
  17.  # 18

    Por aqui usoo Brita com filtros Maxtra+ e estou muito satisfeito.

    Como dito, são uns 5€ por mes, é dinheiro mas não carrego garrafões, é menos plástico e utilizo a água da torneira.

    Também coloco na maquina de café e aguenta mais tempo sem descalcificar.
  18.  # 19

    Colocado por: aniloracrib3Já vi que existem algumas opções no mercado. Qual é o modelo que têm? Estão satsifeitos?
    Tenho o da marca do pingo doce. Jarro barato (11 eur com 1 filtro), filtros baratos (3.49 em promoçao), e não noto qualquer sabor na água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
 
0.0209 seg. NEW