Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ChavesBoa Tarde,

    Existe algum documento que possa ser feito do género, salvaguardar uma parte da casa quando se faz uma escritura?
    A escritura é feita no nome de uma pessoa, mas essa casa fica documentada como sendo também de outra?
    Obg.


    Sim, pode vender apenas uma percentagem indivisa, no entanto o que foi dito antes para os 100% da casa, continua a aplicar-se para a % (seja ela qual fôr).
  2.  # 22

    É impossivel pedir um empréstimo ao banco no nome de uma pessoa e depois fazer a escritura do nome de 2 certo? obg.
  3.  # 23

    Colocado por: ChavesÉ impossivel pedir um empréstimo ao banco no nome de uma pessoa e depois fazer a escritura do nome de 2 certo? obg.
    Não sei...
    Creio que isso depende SÓ do banco.

    Como A CASA vai ficar HIPOTECADA ao banco até o empréstimo ficar totalmente pago suponho que "tanto faz" , se o proprietário da casa é ou não é quem está a dever o dinheiro ao banco (ou se o proprietário são 2, mas o devedor é só 1).

    No fundo, isso é QUASE o que acontece no caso de uma pessoa que adquire uma casa com empréstimo e DEPOIS se casa com comunhão geral de bens (o cônjuge passa a ser "proprietário" de metade da casa).
    • amye
    • 29 dezembro 2009

     # 24

    Faça um testamento contacte o seu advogado faça um escritura nova e ninguem fica a saber de nada quando falecer ninguem podera retirar o seu desejo. Tem que arranjar e duas testemunhas para quando for ao notario. Boa sorte
  4.  # 25

    Colocado por: amyeFaça um testamento contacte o seu advogado faça um escritura nova e ninguem fica a saber de nada quando falecer ninguem podera retirar o seu desejo. Tem que arranjar e duas testemunhas para quando for ao notario. Boa sorte

    Está redondamente enganado.
 
0.0118 seg. NEW