Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Fiquei sabendo recentemente que meu apartamento possui uma potência de apenas 3,45 kVa. Quando fui tentar aumentar a potência, me foi informado que seria necessário chamar um técnico para fazer uma ficha eletroténica da casa. Um dos tecnicos me recomendou trocar meu interruptor, afirmando que o mesmo não diferencial e que um interruptor diferencial seria melhor para a segunrança. Como isso foi algo que não foi mencionado por um outro técnico que tinha vindo antes para fazer um orçamento, fiquei curioso para saber se o meu interruptor de fato estava precisando ser trocado.

    Anexei uma foto do interruptor, se alguém conseguir indentificar se é diferencial ou não, iria agradecer muito. Se for possível, gostaria de saber como indentificar um interruptor diferencial também.

    Agradeço imensamente a ajuda!
      123321321.jpeg
    •  
      aacc
    • 1 abril 2021

     # 2

    E no Brasil não é?
  2.  # 3

    Não, em Porto, Portugal.
  3.  # 4

    Isso é apenas um interruptor tetrapolar, como corte geral.


    Interruptor Diferencial
  4.  # 5

    E não está ai a fazer nada, um tetrapolar com 3.45kva monofásico
  5.  # 6

    Fotos do quadro.
  6.  # 7

    Aqui está a foto do quadro geral, Varejote.

    Agradeço imensamente a ajuda de todos!
      quadro geral.jpeg
  7.  # 8

    Tira esse e coloca um destes, monofásico.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: josevi
  8.  # 9

    Não, isso é tudo lixo e peça a um electricista para fazer um quadro
  9.  # 10

    Se vamos por aí, pelo aspeto, mais vale refazer toda a instalação elétrica.
  10.  # 11

    Provavelmente, mas não dá para ver a instalação eléctrica
  11.  # 12

    Colocado por: joseviAqui está a foto do quadro geral, Varejote.

    Agradeço imensamente a ajuda de todos!
      quadro geral.jpeg
    Mais uma pérola...😏
    Se quer ter um QE em condições, a potência é o menor dos seus problemas!
  12.  # 13

    Tire a tampa do quadro e tire foto, para vermos como fica em cuecas.

    Com tampa, as possíveis maldades, ficam tapadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josevi
  13.  # 14

    Colocado por: KduvidasMais uma pérola...😏
    Se quer ter um QE em condições, a potência é o menor dos seus problemas!


    Estou fazendo a pergunta no forum justamente pois meu conhecimento em relação a essa assunto é zero :) se isso é motivo de uma "pérola" para você, sinta-se a vontade. Outra, o início do post foi sobre a necessidade de trocar o interruptor devido a meu desejo de subir a potência, nunca falei sobre ter um Quadro bom ou não. Até porque, a aparente qualidade do meu quadro so foi exposta a mim agora.
  14.  # 15

    Colocado por: VarejoteTire a tampa do quadro e tire foto, para vermos como fica em cuecas.

    Com tampa, as possíveis maldades, ficam tapadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josevi


    Obrigado pela a ajuda! Como a necessidade de trocar o interruptor é clara, irei chamar um técnico para fazer a troca e um "check-up" para saber o que mais é bom mudar no Quadro.
  15.  # 16

    Vai lhe vender um a quadro novo
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  16.  # 17

    Colocado por: josevi

    Estou fazendo a pergunta no forum justamente pois meu conhecimento em relação a essa assunto é zero :) se isso é motivo de uma "pérola" para você, sinta-se a vontade. Outra, o início do post foi sobre a necessidade de trocar o interruptor devido a meu desejo de subir a potência, nunca falei sobre ter um Quadro bom ou não. Até porque, a aparente qualidade do meu quadro so foi exposta a mim agora.
    A forma como coloca a questão e a prioridade é que estão errados, daí a "etiqueta".
    De nada serve identificar um IDR com vista à sua troca para o fim que pretende sem fazer uma revisão/redimensionamento do QE.
    Mas ainda bem que percebeu🙂
  17.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoVai lhe vender um a quadro novo

    Então chama quem?
    Contrata um arquiteto?

    De uns tempos para cá é com cada um...
    Concordam com este comentário: CJ
  18.  # 19

    Colocado por: nielsky
    Então chama quem?
    Contrata um arquiteto?

    De uns tempos para cá é com cada um...


    Abria o quadro, tirava fotos e a malta ajudava.

    Assim se só vender um quadro novo e não um arquiteto, fiscal, coordenador segurança e etc já é sorte.
    • CJ
    • 4 abril 2021

     # 20

    Na legenda do do Quadro electrico vejo aquecimentos ,fogao electrico isso tudo ao mesmo Tempo a funcionar nao é brincadeira,e o diferencial nao pode ser um qualquer.O melhor é mesmo Recorrer a um profissional para lhe fazer o Quadro correctamente.
 
0.0206 seg. NEW