Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quando entreguei a minha declaração de 2021, recebi este alerta

    "Deve entregar o Anexo B ou C, porque existem elementos do agregado familiar ou herança indivisa que, durante o ano do imposto, estiveram inscritos para o exercício de atividade profissional ou empresarial e/ou são conhecidos rendimentos profissionais ou empresariais pagos por entidades terceiras e/ou foram emitidas faturas ou faturas-recibo por elemento(s) do agregado familiar e/ou são beneficiários de fluxos de pagamentos com cartões de crédito e de débito ou por outros meios de pagamento eletrónico, as quais constituem rendimentos profissionais ou empresariais. (013W)
    Deve assegurar-se que foram corretamente declarados os rendimentos de atividades empresariais ou profissionais, considerando o total de faturas ou faturas-recibo electrónicas emitidas, o seu enquadramento para efeitos de IRS e IVA e obrigações de emissão de documentos comprovativos inerentes. (080W)"
    Não percebo porque. Pois que como o ano passado obtive rendimento da venda de um imovel que era da herança indevisa da qual detenho um terço preenchi o anexo G.

    E, porque o meu filho teve rendimento de um emprego que teve por pouco tempo de pouco mais de 300€ também o o inclui na declaração de rendimento do anexo A.

    Tentei preencher o anexo B como recomendado, para declarar o rendimento da herança indevisa,  mas não consegui, dava sempre erros.

    Alguém me ajuda!
  2.  # 2

    Algum dos sujeitos passivos do agregado teve atividade aberta? Mesmo que não tenha efetuado qualquer venda/prestação de serviços?

    Por vezes abrem actividade e por não emitirem qualquer fatura esquecem-se que têm que entregar o anexo B.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpspedrosa
  3.  # 3

    Atenção

    Quem optar pela declaração pré-preenchida, os dependentes não estão a ser incluídos automaticamente, é necessário adicionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpspedrosa
  4.  # 4

    Eu entreguei o meu quarta feira estava me sempre a dar um erro a dizer que eu tinha que preencher o anexo F rendimentos prediais quando nao tenho nenhum rendimento predial , depois de umas 20 tentativas ele la enviou , bugs no sistema so pode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpspedrosa
  5.  # 5

    quem tem contas no estrangeiro (n26 e assim) também está a dar erro a dizer a simulação para rendimentos no estrangeiro não está disponível?
    apesar de não ter rendimentos, apenas a conta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpspedrosa
 
0.0107 seg. NEW