Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Vou iniciar um projecto de construção, eu sou mais tradicional e preferia a cobertura do telhado em telha, o meu marido prefere arquitetura moderna (tipo caixote), o meu maior argumento é que a casa fica melhor isolada no piso de cima e é mais fiável o escoamemto de aguas da chuva, evitando infiltrações? Estou muito errada?
    Outra questão, o arquitecto diz-me que não posso construir um varandim no telhado, porque a planta sintese menciona "2 pisos " e que ao colocar um varandim e escadas interiores para o "sótão ", passa a ser considerada de 3 pisos... está correto?
    Obrigada a quem puder esclarecer
  2.  # 2

    Na minha opinião (não sou profissional da área da construção) nada substitui um bom telhado com uma boa drenagem das águas pluviais. Conheço inúmeros casos de coberturas planas em que ao fim de algum (pouco) tempo começa a haver infiltração de água e por mais arranjos que se façam nunca fica bem. Para além da necessidade de uma manutenção mais frequente (10 em 10A) e dispendiosa. Há variados exemplos de conjugação de telhado tradicional com arquitectura contemporânea que ficam espectaculares.
  3.  # 3

    Colocado por: luismigNa minha opinião (não sou profissional da área da construção) nada substitui um bom telhado com uma boa drenagem das águas pluviais. Conheço inúmeros casos de coberturas planas em que ao fim de algum (pouco) tempo começa a haver infiltração de água e por mais arranjos que se façam nunca fica bem. Para além da necessidade de uma manutenção mais frequente (10 em 10A) e dispendiosa. Há variados exemplos de conjugação de telhado tradicional com arquitectura contemporânea que ficam espectaculares.
    Desde que bem executados ambos funcionam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Montijo21
  4.  # 4