Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho as caleiras completamente entupidas e precisava de fazer uma limpeza asério nelas..comprei a casa agora e parece-me que nunca foi feito pois tenho quase um jardim nelas.

    São cerca de 40 metros de caleiras numa moradia com 3 pisos, alguém tem uma ideia de quanto custa esse serviço?
    Já contactei 2 empresas e ambas me dizem que fazem o orçamento no local, o que faz algum sentido, mas gostava de ter uma ideia primeiro para saber se estão a pedir muito ou não. Obrigado
  2.  # 2

    50€
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta50€


    Também me parece pouco não? São 2 caleiras de 15m e 2 de 5m +/-, e para todas o acesso é feito pelo exterior usando uma escada...já me tentei aventurar nisso mas não sou muito de alturas.
  4.  # 4

    Três pisos? É quase um prédio.
  5.  # 5

    Eu diria que depende do acesso. Tem acesso direto por exemplo através de um sotao? Ou da para usar uma escada para aceder ao telhado? Isso é que si ditar o custo, porque limpar não deve ser nada de especial (a não ser que o lixo tenha entupido os canos por ali abaixo)
  6.  # 6

    Sim o acesso tem de ser feito através de uma escada no exterior, nos escorredores não sei como estão, nao devem estar muito mal, mas em cima das caleiras tenho lá um autentico quintal.



    Colocado por: AMVPTrês pisos? É quase um prédio.


    é quase..por isso é que eu não quero subir lá cima xD.
  7.  # 7

    Compre uma escada e uma grade de minis e chame um amigo e ainda poupa dinheiro
  8.  # 8

    Pensei nisso, mas se há profissionais que às vezes têm um azar e vêm parar cá baixo, não quero arriscar isso com um amigo que me esteja a fazer um favor, prefiro pagar alguém que pelo menos há-de ter algum seguro.

    Por isso é que queria saber que tipo de orçamento posso esperar de alguém que já tenha feito algo do gênero
  9.  # 9

    Primeiro tem que informar a zona de residência pois tem empresas de caleiras em todo o país.
  10.  # 10

    Em ultima análise contata a "Caleiraeterna" ou Alumicaleira" pois eles são fornecedores de quase todas essas empresas desse ramo e podem lhe dar o contato de quem está mais próximo.
  11.  # 11

    Mas... não se fique só por limpar, mande confirmar a inclinação de escoamento, pois na maior parte dos casos quem fez a montagem inicial não tiveram isso em conta. E não tendo pendente não faz a autolimpeza quando chove e depois aparece os jardins suspensos, como é o caso. As caleiras tem uma margem de afinação nos grampos de fixação para poder desnivelar um pouco.
  12.  # 12

    Informaram-me que limpar 40m de caleiras ficava entre 150-200€, ainda não tenho orçamento definido mas deve andar a volta disso.

    E em questão de instalação? Têm alguma ideia de quanto ficava substituir as caleiras? Tenho 1 que está partida na ligação ao escorredor e parece-me estar um bocado empenada devido ao lixo que tem lá em cima.
  13.  # 13

    Colocado por: JoseMarques123Informaram-me que limpar 40m de caleiras ficava entre 150-200€, ainda não tenho orçamento definido mas deve andar a volta disso.

    E em questão de instalação? Têm alguma ideia de quanto ficava substituir as caleiras? Tenho 1 que está partida na ligação ao escorredor e parece-me estar um bocado empenada devido ao lixo que tem lá em cima.

    As suas caleiras são de que material?? se for alumínio custa cerca de 10 euros o metro. Se tirar o lixo possivelmente ficam direitas.
  14.  # 14

    São aluminio, 10 euros o metro com montagem?
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoCompre uma escada e uma grade de minis e chame um amigo e ainda poupa dinheiro


    Estas coisas não convém, até porque estamos a falar de alturas e acidentes acontecem. Convém que seja uma empresa com seguro apropriado para garantir que na eventualidade de o azar acontecer esta tudo coberto.

    Eu mando fazer limpeza ao telhado de vez em quando e é assim que faço, vá se la saber o que pode acontecer...
    Concordam com este comentário: Duarte1979
  16.  # 16

    O seguro adianta muito.. se morrer alguém quer o seguro para que?? Receber 10 ou 20 mil euros?
  17.  # 17

    Concordo com o dvd.ribeiro, e sim o seguro se a pessoa morrer não serve de nada, se cair e se aleijar sempre pode ter algum apoio, enquanto que se acontecer um azar a um amigo há-de ser um sentimento de culpa ****, mesmo sendo ele a concordar a fazer o trabalho.

    Aconteça a quem acontecer é sempre ****, mas as pessoas que trabalham na area para além desses seguros, sempre têm mais experiencia pois é o trabalho delas.
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoO seguro adianta muito.. se morrer alguém quer o seguro para que?? Receber 10 ou 20 mil euros?

    O seguro cobre o trabalhador, quem poderá receber alguma coisa serão os seus familiares, o dono da obra lixa-se sempre.
 
0.0145 seg. NEW