Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou quase a comprar um apartamento t3 e tenho um problema estético... Este chão. Todos os quartos o têm, pelo que me disseram é cortiça envernizada. Acho o chão muito feio, mas após alguma pesquisa no famoso Google li que é muito bom em termos acústicos (que não é muito relevante por ser um rés do chão) e em termos térmicos.

Isto é assim tão verdade? Sou leiga no assunto...

Estava a pensar pôr piso vinilico por cima. Qual a vossa opinião? Vou estragar um bom chão ou até nem é assim tão bom e posso mudar à vontade? Não queria estar a estragar algo bom por ser leiga no assunto...

Deixo foto em anexo do chão.
      InShot_20210402_233449959.jpg
  2.  # 2

É como diz. Excelente em termos térmicos e acústicos mas muito feio.
    Eu metia o vinilico diretamente por cima.
  3.  # 3

Eu não mexia em nadinha. Para mim cortiça é o top do top, a par da madeira. A casa dos meus pais já têm 30 anos e com esse piso em cortiça impecável. Vou agora iniciar a construção da minha casa e vou colocar cortiça em todo o pavimento interior, hoje já existem pisos cortiça mais bonitos mas uma vez que esse apartamento já tem esse piso eu não mudava.
  4.  # 4

Colocado por: BlackbassÉ como diz. Excelente em termos térmicos e acústicos mas muito feio.
    Eu metia o vinilico diretamente por cima.

É melhor o de encaixe ou o que se cola? Teria de mudar também o rodapé..
  5.  # 5

Colocado por: danipcEu não mexia em nadinha. Para mim cortiça é o top do top, a par da madeira. A casa dos meus pais já têm 30 anos e com esse piso em cortiça impecável. Vou agora iniciar a construção da minha casa e vou colocar cortiça em todo o pavimento interior, hoje já existem pisos cortiça mais bonitos mas uma vez que esse apartamento já tem esse piso eu não mudava.