Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou quase a comprar um apartamento t3 e tenho um problema estético... Este chão. Todos os quartos o têm, pelo que me disseram é cortiça envernizada. Acho o chão muito feio, mas após alguma pesquisa no famoso Google li que é muito bom em termos acústicos (que não é muito relevante por ser um rés do chão) e em termos térmicos.

Isto é assim tão verdade? Sou leiga no assunto...

Estava a pensar pôr piso vinilico por cima. Qual a vossa opinião? Vou estragar um bom chão ou até nem é assim tão bom e posso mudar à vontade? Não queria estar a estragar algo bom por ser leiga no assunto...

Deixo foto em anexo do chão.
      InShot_20210402_233449959.jpg
  2.  # 2

É como diz. Excelente em termos térmicos e acústicos mas muito feio.
    Eu metia o vinilico diretamente por cima.
  3.  # 3

Eu não mexia em nadinha. Para mim cortiça é o top do top, a par da madeira. A casa dos meus pais já têm 30 anos e com esse piso em cortiça impecável. Vou agora iniciar a construção da minha casa e vou colocar cortiça em todo o pavimento interior, hoje já existem pisos cortiça mais bonitos mas uma vez que esse apartamento já tem esse piso eu não mudava.
  4.  # 4

Colocado por: BlackbassÉ como diz. Excelente em termos térmicos e acústicos mas muito feio.
    Eu metia o vinilico diretamente por cima.

É melhor o de encaixe ou o que se cola? Teria de mudar também o rodapé..
  5.  # 5

Colocado por: danipcEu não mexia em nadinha. Para mim cortiça é o top do top, a par da madeira. A casa dos meus pais já têm 30 anos e com esse piso em cortiça impecável. Vou agora iniciar a construção da minha casa e vou colocar cortiça em todo o pavimento interior, hoje já existem pisos cortiça mais bonitos mas uma vez que esse apartamento já tem esse piso eu não mudava.

O meu problema com este chão, além de achar apenas feio, é que os móveis do meu quarto são em madeira escura. Acho que vai ficar uma salganhada no quarto e a decoração vai ficar horrível faça eu o que fizer.. Não estou a ver como decorar com móveis escuros e este piso...
  6.  # 6

Já tive uma casa em que o quarto do chão era em corticite, que é o que tem nas fotos, e adorei. É agradável ao toque e super fácil de limpar.

Quanto à ser feio ou não, há chão que gosto mais mas também não o acho feio. Quanto à combinação com móveis escuros, se o chão até é claro deve ficar bem.

Quanto à colocar chão novo pense que se calhar daqui a uns anos também não o achará assim tão bonito. Mas se tiver um chão com qualidade pelo menos mantém essa característica.
  7.  # 7

Apesar de o achar feio se é muito bom secalhar vou manter...

E manutenção disto? Como se faz?
  8.  # 8

Lavar como qq parquet de madeira, vinil, plástico. Esfregona húmida com detergente para pavimento.
  9.  # 9

Tal como lhe referi, a limpeza é muito fácil só tem mesmo de ter cuidado para que a esfregona não tenha excesso de água de resto vai ver que é super fácil e rápido.
  10.  # 10

Muito obrigada!
  11.  # 11

Colocado por: CatiagIsto é assim tão verdade?
    é... quando andar sobre esse piso descalça no inverno irá perceber

cresci numa casa com piso semelhante.
    Concordam com este comentário: AMVP
  12.  # 12

Colocado por: CatiagE manutenção disto? Como se faz?
    esfregona humida e produto de limpeza-- nao tem nada de especial.
  13.  # 13

Há quem recomende usar uma espécie de verniz próprio para pisos de cortiça de x em x anos para manter a cortiças em bom estado, pois a casa dos meus pais nunca levou verniz nenhum em 30 anos e está impecável mesmo! Para limpeza passo uma vez por mês a esfregona muito bem espremida com um detergente normal para chão e de resto passo o swifer e tá a andar :) do melhor, no inverno nem é preciso chinelos para andar dentro de casa. Do bonito ou feio já vai do gosto de cada um, de resto é do melhor! :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

Muito obrigada a todos. Vou manter o chão e já sei que a limpeza é fácil, pensei que fosse mais complexo 😁

0.0180 seg. NEW