Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Eu estou numa casa arrendada já à mais de um ano em que tem um Termoacumulador de 100l da Insuatherm. Desde à alguns meses tenho notado que a àgua quente está gradualmente a acabar mais rapido a cada mês que passa. Suspeito que tenha algo a haver com a pressão ou talvez presença de demasiado ar dentro dele. A agua quente atualmente dura entre 5 a 10 minutos e já a usar alguma agua fria no misturador. A temperatura durante o periodo de agua quente é satisfatória e verifiquei o regulador de temperatura e não está no máximo, nem vale a pena. Ligado à tubagem da agua fria tem um cilindro azul com uma valvula de ar por baixo que não faço a minima ideia do que é, nem tem nada que dê para verificar a pressão.
    Anexo aqui fotos da instalação. Antes de dizerem que a instalação parece ter sido feita por um Zé Qualquer tenham em conta que isto é uma casa que não é minha e de que não vale a pena pedir assistencia ao proprietário para vir cá o mesmo Zé Qualquer passados vários dias dizer que não sabe qual é o problema ou assumir que é defeito de produto. Prefiro primeiro perceber um pouco desta instalação e talvez consiga eu resolver ou então explicar melhor o problema a quem cá venha prestar assistencia.

    Já agora, o ponteiro no termoacumulador está bastante em baixo e isto foi agora ao meio dia e ainda ninguém usou a agua quente hoje.

    Agradeço desde já.
      IMG_20210403_121926.jpg
      IMG_20210403_121934.jpg
  2.  # 2

    Boas isso deve se ao calcário na resistência elétrica que foi acumulando ao longo do tempo para isso basta retirar toda a água dentro dele retirar os parafusos da tampa e tirar a resistência fora e ver como ela se encontra caso necessário trocar a resistência por outra igual
  3.  # 3

    Abra a tampa de baixo e regule o termostato para mais quente
  4.  # 4

    quem tem de tratar isso é o senhorio....
  5.  # 5

    Ok, e para que serve este deposito azul?
  6.  # 6

    isso é um vaso de expansão.
 
0.0122 seg. NEW