Desde já informo que não percebo nada de construção civil. Assim sendo vou tentar resumir a situação da melhor forma possivel, agradecia não ser muito agredido verbalmente, sff :) (piada)
Estou a negociar uma pequena moradia de cerca de 80 m2, que era uma T1, á qual foi acrescentada, um quarto e uma segunda casa de banho, a moradia data de 1978, e situa-se no sotavento algarvio. Tem tudo o que pretendiamos para o nosso agregado familiar, 2 quartos, 2 casas de banho, um pequno logradouro de entrada para os cães e um pequeno logradouro interior, a sal/cozinha já é em open space.
Ora a contrução é datada/ultrapassada e mais procupante é o anexo (quarto + IS) feito posteriormente, que seria uma arrecadação, a parede da IS que comunica com o pequeno logradouro interior tem tijolo 7 mais reboco, acho eu.
Neste sentido e se não fosse incómodo gostaria de sugestões vossa parte, sobre qual a melhor forma de tornar a pequena moradia numa moradia acolhedora e minimamente efeciente ao nivel térmico.
Pretendiamos isolar paredes, colocar teto falso e pavimento em madeira em toda a casa (problema da zona ser reserva da ria formosa), trocar as portas e janelas e mais algumas questões estéticas.
Foi detetada humidade no telhado (poderá ser "apenas" telhas partidas) e na parede do quarto do famoso anexo.
Sim, sei perfeitamente que se a compra avançar, vou ter que consultar especialistas no assunto para poder ter uma melhor percepção da situação, mas como ainda estou em processo de aquisição gostaria de ouvir algumas opinioes se possivel.
sinceramente acha que com essas indicações e online alguém lhe pode dar alguma opinião mais abalizada? depende de tanta coisa, até do que o Ricardo acabou de dizer, ou seja aferir qual o ponto de legalidade em que tudo se encontra e quais as regras/ condicionantes de intervenção preconizadas no regulamento camarário.